sábado, 30 de abril de 2011

BONECO DO LOCO ABREU


Mais uma boa jogada do nosso marketing. Esse vai ser recorde de vendas!
Após Maicosuel, Loco Abreu é o próximo jogador do Botafogo a ter um boneco personalizado. 
O atacante aprovou na última sexta-feira o modelo, após pedir algumas pequenas mudanças, e o lançamento deve ser no fim de maio ou no começo de junho.
Uma das novidades serão alguns detalhes para deixar o boneco mais próximo possível do Loco Abreu. O produto contará com a braçadeira de capitão e também terá a reprodução das tatuagens que o camisa 13 tem no braço.
Loco Abreu e Maicosuel são os jogadores do elenco em que o marketing do Botafogo mais investe. O objetivo maior é conquistar crianças. Mas sem dúvidas, muitas "crianças"grandes também vão comprar o seu "Loquinho."

quinta-feira, 28 de abril de 2011

BOTAFOGO E BRAHMA "STADIUM"


O Botafogo de Futebol e Regatas e a Brahma assinaram na manhã desta terça-feira contrato de patrocínio de 4 anos relacionado ao Engenhão (Estádio Olímpico João Havelange). O contrato prevê, além de propriedades publicitárias, espaço para ativações promocionais relacionadas à parceria. 

"Essa parceria é um sinal definitivo de que nossas estratégias relacionadas ao estádio estavam corretas. Iniciamos agora uma nova fase no processo de ativação da nossa arena", afirmou o presidente Mauricio Assumpção.

Essa parceria está inserida dentro de um contexto ainda maior que será anunciado em breve pela Ambev.

"Queria que o Botafogo nos enxergasse não como um patrocinador, e sim como um parceiro capaz de ajudar a alavancar os grandes projetos do estádio e o futebol carioca como um todo", ressaltou Marcel Marcondes, Diretor de Negócios do Esporte da Ambev.



Enfim uma boa notícia, nessa semana sem "notícias boas."

terça-feira, 26 de abril de 2011

26/04 DIA DO JEFFERSON, QUER DIZER, DIA DO GOLEIRO!


Ele é o único que tem o privilégio de acariciar a bola com a mão, e depois de uma bela defesa rolar abraçado com ela pelo gramado.

Só o goleiro entra em uma decisão por pênaltis sem a mínima responsabilidade, e muitas vezes ainda sai como herói. É sempre ele quem encabeça a escalação do time, e carrega nas costas o número 1 da esquadra.
E o Botafogo, clube que teve suas redes defendidas por históricos personagens, protagonistas das glórias e terrores das redes botafoguenses, hoje em dia pode contar com um dos melhores goleiros em atividade jogando no futebol brasileiro. 

Obrigado Jefferson, Renan, Luis Guilherme, Milton Raphael, Manga, Wagner, Oswaldo Baliza, Cao, Ubirajara Motta, Paulo Sérgio, Ricardo Cruz e William Bacana.e todos os outros que sempre estiveram lá na hora em que o gol adversário parecia inevitável.

Neste dia do goleiro só nos resta agradecer aos nossos eternos alvinegros salvadores!

RESPOSTA A ANAF, NA ALTURA DE NOSSA GRANDEZA



A diretoria do Botafogo respondeu em seu site oficial as declarações da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf), de que o clube foi incapaz de admitir a incompetência de seus jogadores e treinador que foram eliminados pelo Avaí, na Copa do Brasil, e transferiu a responsabilidade pela derrota para arbitragem. Em nota, o Glorioso havia questionado o desempenho do juiz Ricardo Marques Ribeiro, que marcou um pênalti inexistente no empate por 1 a 1, em Florianópolis, e pediu a substituição de Sérgio Corrêa na presidência da Comissão Nacional de Arbitragem.

A Anaf também defendeu Ricardo Marques, alegando que ele estava bem posicionado e assinalou o pênalti com convicção, e Sérgio Corrêa, lembrando que ele trabalha com arbitragem desde 1981. A Associação dos Árbitros encerrou o texto chamando a reclamação alvinegra de “choro repetitivo”.
Confira a resposta do Botafogo:

Botafogo de Futebol e Regatas (BOTAFOGO) vem a público manifestar perplexidade com o conteúdo da nota publicada nesta segunda-feira no site oficial da Associação Nacional de Árbitros de Futebol (ANAF). O texto, escrito de forma grosseira, repleto de informações inverídicas e sequer assinado por algum membro da associação, reflete o despreparo absoluto das autoridades que representam a arbitragem brasileira.
A diretoria do BOTAFOGO entende que o fato de divulgar uma Nota Oficial questionando a atuação e contribuição do presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, na capacitação de árbitros no país e sua responsabilidade neste processo, é uma forma de abrir a discussão de um problema que aflige a maioria dos clubes que disputam as principais competições do futebol brasileiro, e é tema central na evolução do esporte no país.
O que o BOTAFOGO não entende é que, ao tomar tal atitude, a ANAF se sinta no direito de expor e discutir questões que competem somente ao BOTAFOGO, sua diretoria, seus funcionários e seus torcedores. O Clube considera grave o fato de a ANAF, instituição importante no cenário esportivo, desconhecer por completo que o BOTAFOGO é concessionário do Estádio Olímpico João Havelange por pelo menos mais 36 anos, por ter vencido licitação pública como único candidato capaz de fazê-lo.
Consideramos no mínimo inadequado a ANAF defender membros de seu quadro de árbitros citando outros erros cometidos na mesma partida.
Da mesma forma, lamentamos a postura da ANAF em utilizar o episódio de violência ocorrido no aeroporto do Rio de Janeiro como maneira de agredir o BOTAFOGO, demonstrando total falta de respeito aos jogadores e suas respectivas famílias.
O BOTAFOGO considera muito grave o tom ameaçador da ANAF quando esta anuncia que “vai acompanhar e divulgar cada (clube) que emitir notas oficiais pueris com o objetivo de desviar seus próprios problemas”.
Segundo seu site oficial, a ANAF é uma instituição fundada em 25 de outubro de 1997 com o objetivo de representar os árbitros de futebol brasileiros em todos os âmbitos, dando condições a seus associados de exercer suas atividades dentro e fora de campo com tranquilidade, segurança e respaldo provenientes de um trabalho que alia preparo físico a cursos, palestras e treinamentos e o BOTAFOGO entende que sua atuação deve se ater a este objetivo.
O BOTAFOGO é um clube centenário e sua história gloriosa contribuiu significativamente na construção e consolidação do Brasil como país do futebol. O Clube foi eleito pela FIFA um dos 12 maiores do século XX e ostenta a honra de ser a entidade que mais cedeu jogadores às seleções brasileiras em todas as edições da Copa do Mundo.
A diretoria do Botafogo FR tem a exata noção de que “os árbitros são falíveis”, da mesma forma que não espera “a perfeição divina” dos mesmos em suas funções, entretanto reitera a necessidade de mudanças na coordenação da Comissão Nacional de Arbitragem.
Conselho Diretor
Botafogo de Futebol e Regatas

segunda-feira, 25 de abril de 2011

GUERRA DECLARADA PEGA FOGO: BFR E ANAF



A Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf) usou o seu site oficial para responder às críticas feitas pela diretoria do Botafogo na última sexta-feira. Em nota, o clube questionou o desempenho do árbitro Ricardo Marques Ribeiro, que marcou um pênalti inexistente no empate por 1 a 1 com o Avaí, e pediu a substituição de Sérgio Corrêa na presidência da Comissão Nacional de Arbitragem.
Segundo a Anaf, os alvinegros foram incapazes de admitir a “incompetência de seus jogadores e treinador em derrotar a equipe de Florianópolis” e transferiram a responsabilidade pela derrota para arbitragem. A entidade citou ainda a atitude de Loco Abreu no fim da partida, a qual classificou de “ridícula” - o uruguaio partiu para cima de Marquinhos.
A Anaf também defendeu Ricardo Marques, alegando que ele estava bem posicionado e assinalou o pênalti com convicção, e Sérgio Corrêa, lembrando que ele trabalha com arbitragem desde 1981.
Por fim, a Associação dos Árbitros convidou o Botafogo a acompanhar os testes da CBF, as palestras e as reuniões que visam qualificar a arbitragem nacional, e encerrou o texto chamando a reclamação alvinegra de “choro repetitivo”.
Confira a íntegra da nota:
Infelizmente as mesmas desculpas voltam à tona após um fracasso em campo. O Botafogo, eliminado do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil, disfere sua raiva na Comissão de Arbitragem ao invés de procurar solucionar seus problemas. A incompetência dentro e fora dos gramados supera os erros que por ventura aconteçam. Transferir responsabilidades e acusar a pessoa de Sérgio Corrêa é no mínimo falta de inteligência.
Quando o clube carioca cita um pênalti "inexistente" e um escanteio "não marcado" esquece de citar que o Avaí reclama de um pênalti minutos antes. Também não cita a incompetência de seus jogadores e treinador em derrotar a equipe de Florianópolis. Nos blogs alvinegros a torcida reclama da postura covarde do Botafogo após o atacante Loco Abreu fazer 1 a 0. Será que a diretoria fará uma nota oficial contra seus jogadores e treinador?
Prefere criticar os blogueiros? O que irá falar sobre os torcedores ameaçando os atletas no aeroporto? É tudo culpa da arbitragem?
Nas rádios presentes no estádio da Ressacada houve, em todas elas, jornalistas concordando com a marcação de Ricardo Marques. Dentre os comentários, a grande maioria com justificativas plausíveis. O bom posicionamento e a convicção ao anotar a marca do pênalti demonstram a convicção que algumas câmeras, aliado a paixão, não conseguem captar. Na Copa de 98 aconteceu igual. Ninguém viu a falta dentro da área de Júnior Baiano sobre o atacante norueguês. Somente uma imagem amadora provou que o juiz estava certo. Até então ele fora crucificado pelos brasileiros, como hoje é crucificado o senhor Ricardo Marques.
Acusar os mesmos de sempre é fácil, pois transfere a responsabilidade. O alvo deixou de ser o árbitro e seus assistentes e passou a ser o presidente da Comissão de Arbitragem, Sérgio Corrêa. Questionar se uma pessoa que atua na arbitragem desde 1981, em todas as funções dentro e fora de campo, e tem reconhecido prestígio nacional e internacional é também fechar os olhos para a atitude ridícula ao final da partida. Perder faz parte do esporte e, por isso é preciso saber lidar com a derrota e com a vitória. Partir para briga e divulgar nota oficial esquecendo dos problemas internos é no mínimo incoerente.
A ANAF gostaria de convidar os dirigentes botafoguenses para acompanhar os testes da CBF, as palestras, as reuniões que procuram discutir os erros, as pré-temporadas, entre tantas outras atividades visando qualificar a arbitragem. Assim os mesmos pensariam duas vezes em perguntar quais as mudanças na categoria nos últimos anos. Se estes senhores estão tão preocupados com o futuro dos árbitros, por que não defenderam a profissionalização? O projeto está no Congresso Nacional sob o número 6.467/2009. Será que preferem novamente acusar os mesmos? É mais fácil jogar a culpa nos outros e, necessariamente, buscar o lado mais fraco, a arbitragem.A chegada no aeroporto do Rio de Janeiro é um sinal de que existe algo a ser modificado realmente!
Enquanto jogadores, treinadores, dirigentes e alguns supostos "craques" ganharem milhões para jogar bola e perdem gols incríveis, fazem faltas bizonhas, deixam os clubes com dívidas gigantescas e colocam a razão do fracasso em outra pessoa, sequer profissional, o futebol brasileiro será lembrado como celeiro de craques, administrações péssimas e falidas. Seremos apenas uma chocadeira, onde os bons aparecem e vão embora para outros mercados.
Por fim, caso o Botafogo acredite ser necessário modificar o comando da arbitragem nacional, por que não sugere nomes, formas e modelos de administração baseado no seu dia-a-dia ou prefere acusar e esquecer os milhões de dívidas, estádio "emprestado", salários atrasados, inexistência de CT adequado, entre outros problemas divulgados pela mídia? É bom cada um olhar para si antes de transferir responsabilidades.
A ANAF chama a atenção de todos os árbitros e assistentes para estes clubes que, além de não acompanhar o trabalho da CBF, o sacrificio individual de cada um dos senhores, nada fazem pelo setor, a não ser emitir notas oficiais pueris, com o objetivo de desviar os seus próprios problemas! Vamos acompanhar e divulgar cada um que assim agir!
Não faremos o mesmo, ou seja, sugerir que se mude a direção do Botafogo nas eleições que se realizarão em breve e nem lembrar de equívocos anteriores de seus jogadores, treinadores etc em edições da mesma Copa do Brasil, pois sabemos que nunca conseguiremos a perfeição divina que tanto exigem dos nossos falíveis árbitros. É mais fácil crucificar uma pessoa! Ninguém aguenta este choro repetitivo!
Tão baixo quanto o nível das arbitragens brasileiras (ou pior) foi a resposta da Anaf à nota oficial do Botafogo questionando o trabalho de Sérgio Corrêa, presidente da Comissão Nacional de Arbitragem. Mais do que por provar o corporativismo e a má-vontade contra o Botafogo, o texto impressiona pelas bobagens ditas e até pelas ameaças. Em vez de defender a arbitragem, como deveria ser sua função, parte para críticas ao clube, aos dirigentes, à torcida e aos jogadores. 
DIRETORIA...
RESPOSTA JÁ
ENTROU NA BRIGA, VÁ ATÉ O FIM!!

domingo, 24 de abril de 2011

BENÇÃO DE SER BOTAFOGUENSE


Ser botafoguense é ser carismático.
O botafoguense é humano com o coração do tamanho do mundo
é generoso, caridoso, fiel 
e tem extrema facilidade em entender seu semelhante.
O botafoguense consegue expressar-se com inteligência 
e compreender o ser humano,
 entrando no fundo da sua alma.
Todo botafoguense é sonhador 
e segue os brilhos das estrelas no céu, 
assim como a estrela solitária em seu escudo.
O botafoguense tem uma paixão imensurável pelo seu time, 
sem limites, que pode ultrapassar o céu e a terra.
Só quem é botafoguense 
sabe o que é essa paixão eterna.
Pelo Botafogo somos capazes de tudo:
amar, brigar, rir e sofrer.
Fogão eu te amo.
Obrigado, meu Deus, 
por essa benção de ser Botafoguense

ARMANDO NOGUEIRA E TÚLIO MARAVILHA = DUPLA GLORIOSA


Justa homenagem aos que sempre nos defendeu, um dentro e o outro fora das quatro linhas. Em comum, o amor pelo nosso Glorioso Botafogo.

Confira a crônica que Armando Nogueira fez sobre Túlio e seus lances: 

"Quando ele está em campo não existe gol anônimo 
Bola na pequena área é gol de Túlio 
Abençoado fruto de uma parceria entre ele e a bola 
Coisas do amor 

"Túlio e bola são duas almas que se adivinham no recanto nada poético da grande área 
Ele, sereno, glacial 
Ela, chegando dissimilada para a trama final que fulminará o goleiro sem dó nem piedade 


"O repertório de Túlio é inesgotável 
Ora, a seta certeira é o pé direito 
Ora, o pé esquerdo 
Hoje dribla o goleiro, refinando o gol 
Amanhã ele chuta de primeira, agudo como um raio 
De cobertura, gol de cabeça, de calcanhar, gol de bicicleta 

"Tardará muito até que o futebol invente um gênero de gol que Túlio ainda não tenha feito 
A pequena área é o seu vasto mundo, que ele conhece como a planta do pé 
Passa horas esquecido de tudo e de todos, como se não estivesse em campo 
Traiçoeira ilusão. A solidão de Túlio é seguida sempre de uma inquietante reticência 
De repente sobrevém a centelha e Túlio faz mais um gol 

"Qual é, afinal, o segredo de Túlio? 
Dirão os catedráticos que ele é um atleta superdotado 
Com uma admirável harmonia neuromuscular 
Dirão os detratores que Túlio tem muita sorte e pouco futebol 
O segredo de Túlio, dirá uma alma singela, o segredo de Túlio é pura predestinação 

"É sopro divino que ninguém ousa explicar 
Assim como o rouxinol veio ao mundo com a sina de cantar, 
Túlio veio ao mundo com o dom de fazer gol"

sábado, 23 de abril de 2011

ORGULHO DE SER BOTAFOGUENSE


Sabe aquela paixão que não se explica? 
Aquele amor que te faz sorrir, que te faz chorar,
que te faz passar noite em claro? 
É essa paixão que eu tenho pelo Botafogo. 
Eu torço pra esse time Alvinegro, 
torço junto com uma nação maravilhosa e apaixonada. 
Torço para aquele time vitorioso, 
que carrega nas costas uma história repleta de preconceitos,
 de lutas, de derrotas e de glórias. 
Aquele time que entra em campo
 e carrega no peito o escudo mais bonito do mundo. 
Escudo esse que representa toda a sua batalha
 contra essa gente que tentou e tenta nos diminuir. 
Mas essas pessoas um dia vão se cansar, 
porque elas JAMAIS acabarão com meu time 
e diminuirão o meu amor, 
porque na frente desse escudo (isso mesmo, na frente), 
há 4 milhões de brasileiros preparados para defender e lutar esse clube. 
Nós ganharemos essa batalha mais uma vez 
e construiremos uma história gloriosa
 no futuro como tivemos no passado.

Por isso eu torço pelo Botafogo de Futebol e Regatas com muito orgulho!!

BOTAFOGO...


Sei poucas coisas na vida. 
Talvez apenas uma: o que é torcer pelo Botafogo
Ter essa estrela solitária dentro do peito,
 na ponta da língua e entre os neurônios 
estimula explosões de alegria, palavrões em profusão 
ou reflexões profundas.
 Se assemelha a um estado de espírito permanente, 
de adrenalina constante e fortes emoções.
Torcer para esse alvinegro tem colorido em preto-e-branco. 
Correria pode ser perfeita em pernas tortas. 
Uma única estrela brilha além de constelação inteira. 
Lágrima vira chuvarada. 
Verdades absolutas caem por terra. 
Bolas despretenciosas são golaços. 
Jogadores medianos se eternizam ídolos eternos. 
Amor e dor, 
são quase inseparáveis.

SER BOTAFOGUENSE...


Ser botafoguense é acreditar no imprevisível..
É acreditar no impossível.
É ser supersticioso.
Acreditar na sorte, nos céus,
Nos números, nos mínimos detalhes.
Imperceptíveis a um simples mortal.
É não ser um simples mortal.

É Torcer e chorar.
É se emocionar ao cantar o hino,
Chorar ao ouvi-lo.
Cantá-lo em coro, fazendo do Maracanã, o lugar mais lindo do universo.
É ser um tempero a mais no Caldeirão,
Ter a mais absoluta certeza de que tudo seria diferente se lá estivesse:
Gritando, chorando e torcendo.
É fazê-lo ferver.
É apoiar e incentivar sempre,
Ainda que a situação pareça irrecuperável.

É um estado de espírito.
É tornar-se dependente de sua paixão.
É ter alma e coração voltados a uma Estrela Solitária,
Ser conduzido por ela,
E a Ela entregar seu destino.
É ter fé e acreditar na religião Botafogo.
É ter uma santa a quem creditar as vitórias.
É acreditar em todas as religiões,
Em todos os santos, em todos os deuses.

É fazer parte de uma história centenária, gloriosa.
É ser glorioso.

É ser humilhado, rebaixado,
É voltar à Primeira Divisão
Comemorá-la como o maior título da história.
Mesmo não sendo um título.
É ficar 21 anos sem ganhar um campeonatinho.
E conquistá-lo tão gloriosamente,
Logo sobre o eterno freguês,
Num show de emoções e superstições

É ter uma casa
Maravilhosa, histórica, linda e única.
É não aceitar perdê-la.
E é recuperá-la majestosamente.

É sofrer (e, uma vez ou outra, comemorar)...
Com as coisas que só acontecem a nós
Sair vitorioso e, principalmente, derrotado nos últimos minutos.
Mas sem abaixar a cabeça, jamais.
Mantê-la erguida,
Manter-se forte, otimista e orgulhoso.
Sempre.

É fazer da morte, uma nova vida, uma nova paixão;
Fazer do desastre, a recuperação;
Da tristeza, a felicidade;
Da crise, o título.

É ter o mais fantástico jogador de todos os tempos,
O mais profissional, competente, apaixonado e perfeito lateral esquerdo,
O maior descobridor de craques e filósofo da bola,
O maior presidente,
O cachorrinho mais apaixonante e sortudo,
E a camisa mais linda,
Como nenhum outro clube pode possuir.

Ser botafoguense é ser único.
Inconfundível, incomparável e incompreensível.

Ser botafoguense é virar poeta para expressar seus apaixonados sentimentos.




por Gabriel Barreira