domingo, 30 de outubro de 2011

A IMAGEM DISPENSA LEGENDA...

Saudações alvinegras!

Quem não acredita em esperança, pare por aqui. Quem não acredita em superação para também por aqui. Quem é pessimista nem continue. Mas quem sonha e acredita em milagres, acredita na vida e acredita em vitórias siga em frente. Siga em frente e torcendo, pois 2011 será nosso... O titulo virá com luta e muita garra e nossa ajuda será muito importante sempre com otimismo e apoio.

Depois de duas derrotas seguidas no Brasileirão e da eliminação na Copa Sul-Americana, o Botafogo jogando no Engenhão, se recuperou na tarde deste sábado. Dentro de sua CASA, onde está invicto até a presente 32ª rodada, venceu o Cruzeiro por 1 a 0 com gol de Loco Abreu, de cabeça. O nosso camisa 13 também havia decidido a partida no primeiro turno, que teve o mesmo placar.
O Botafogo começou a partida pressionando o Cruzeiro desde o começo da partida. O Cruzeiro até tentou ameaçar em alguns lances isolados mas nada que na única chance cruzeirense, Jefferson não a defendesse saindo rápido no pé do atacante e abafando a bola, mostrando a todos porque é o melhor goleiro do Brasil na atualidade. 
Diante de todas as circunstâncias, o mais impressionante mesmo deste jogo foi a quantia de gols que perdemos cara a cara com o gol e a chance de fazermos um bom placar. Herrera e Caio formam a dupla de gols perdidos mais incríveis que se possa imaginar, principalmente nestes nossos dois últimos jogos. Só Herrera no primeiro tempo perdeu duas chances. 
O argentino recebeu livre na pequena área e mandou por cima em um lance que estava sozinho. Em outro lance, em uma saída errada cruzeirense, Elkeson roubou a bola e lançou Herrera, que ficou de frente com Fábio, mas mais uma vez, finalizou errado.
Fim de primeiro tempo e de paciência com o hermano.
O fato mais “inusitado” do primeiro tempo foi nos acréscimos, O jogador do Cruzeiro quase marcou um gol contra histórico. O lateral tentou afastar uma bola no meio-campo com um chutão e por pouco não encobriu Fábio que a defendeu, para protestos de todos botafoguenses presentes, que pediram o recuou proposital. O juiz não teve peito de apitar o lance! Para mim e para muitos comentaristas, foi recuo de bola SIM!!

Na volta do intervalo, Caio Jr trocou Herrera pelo Caio, mas não pôde acompanhar de perto o jogo. Pelas reclamações no lance feitas ao final do primeiro tempo, ele foi expulso pelo árbitro. Clima tenso e desconfiança em cima do juiz estavam no ar. Mas após esses tumultos, aos 9, quando a partida era equilibrada, Elkeson passou com velocidade pela esquerda e cruzou na medida para Loco Abreu, que ganhou a disputa com o zagueiro e mandou para as redes. 
Gol e delírio alvinegro, afinal El Loco Abreu mostrou mais uma vez a sua importância e presença de área marcando em uma de suas maiores virtudes: a cabeçada!


Com o gol, o Botafogo inflamou a partida e passou a sufocar o Cruzeiro. Maicosuel, em linda jogada individual, quase ampliou logo na sequência. Em um desses contra-ataques, Loco Abreu quase marcou o segundo. Aos 39, o uruguaio ganhou disputa com Victorino, driblou Fábio e bateu rasteiro, mas Naldo salvou em cima da linha. 
E para nos descabelar mais ainda com as chances perdidas, deu tempo de Caio invadir a área pela direita e perder chance incrível de ampliar o marcador.
Fim de jogo e momento de gritar a todos que estamos 
mais vivos do que nunca pelo título com 55 pontos e a poucos pontos do líder!
Torcida Alvinegra, vamos pra esta reta final com o pensamento das conquistas e do título.
FOGÃO CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2011.

EU ACREDITO e VOCÊ??

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

HAJA FÉ...


Saudações alvinegras!!

Meu Deus... que jogo foi esse? Vocês não sabem o quanto é difícil escrever após ver o resultado e jogo de ontem.  Penso e repenso. Leio  e releio todos os tipos de veiculação referentes a este “ridículo” jogo que presenciamos nesta terça-feira!
O que dizer sobre esses jogadores que fingem “suar” a camisa e que carregam nas costas a frase #TEMQUETERPAIXÃO! 
Quanta desonra de ver esse time desalmado, sem garra e com o mínimo de respeito a seus torcedores. Jogadores descompromissados que fingem profissionalismo e denigrem a nossa marca. E pior ainda, Internacionalmente!
Não há justificativa para tamanha incompetência. Por mais que digam que o nosso time estava em grande parte composto por reservas, (ouvi do comentarista que fazia o jogo que aquela formação não se repetirá mais, pois era o reserva), não há outra definição, senão: FALTA DE VERGONHA NA CARA!
Perdemos de maneira humilhante e fomos eliminados de forma melancólica e inaceitável pro Santa Fé. Nós tínhamos fé de que esse jogo pudesse nos dar um pouco mais de confiança para o jogo diante do Cruzeiro no fim de semana. Mas o que vimos foi um bando em campo, não um time!
Não há muito o que dizer sobre os noventa minutos de bola que rolaram na Colômbia. Com menos de 10 minutos de partida, já perdíamos por 2x0. Fizemos até gol contra!! Acredite, foi uma NOITE DE HALLOWEEN ANTECIPADA!
A quantidade de gols perdidos pelo Caio foram de tirar qualquer um do sério. Aliás, as atuações deste bando foram tão RUINS que até um cachorro invadiu o campo pra dizer que o “cachorro” ali estava MANSO demais (nosso eterno Biriba ficaria furioso). Durante o jogo mesmo após esse lance, brinquei no twitter e no Facebook que o cachorro entraria FÁCIL, FÁCIL no lugar do Felipe Menezes.
A goleada de 4X1 foi pra ficar muito bravo. Se este vexame pode nos servir pra alguma coisa, que seja pra esfregar na cara de TODOS que “ISSO AQUI É BOTAFOGO!” e que com NOSSA GRANDEZA, NÃO SE BRINCA!
Agora mais do que nunca, a dívida deles com a torcida está maior ainda: ou são campeões ou muita gente ali, vai sair pelas portas do fundo.

A única notícia boa deste fático jogo foi a volta do Elkeson. Jogou uma partidaça! Que isso se repita daqui pra frente até o final do campeonato e que volte a ser aquele jogador que fazia a diferença no começo do Brasileirão.
Agora voltamos pra casa, dos sete jogos que temos pela frente, cinco serão no Engenhão onde estamos invictos. Nossas chances têm que ser maior do que qualquer insatisfação momentânea. Estamos Vivinhos da Silva! 

Com o pé atrás sim, derrotados e deixar de ACREDITAR, NUNCA! 
Sábado o Cruzeiro vai pagar essa conta. 

VAMOS ACREDITAR FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!

ASSIM NÃO DÁ....


Saudações alvinegras...

Mais uma vez Botafogo entrou em campo sabendo que dependia apenas de si para ser líder, mesmo que provisoriamente. E o que se viu foi mais uma vez oscilando e perdendo inúmeras chances de fazer e matar o jogo.  A postura pareceu assustar (momentaneamente) o Avaí. Dominando as ações, logo no começo, fizemos um rapidamente. Renato cruzou na medida para Loco. O atacante ajeitou para Antônio Carlos, que foi desarmado. Mas a bola voltou para o uruguaio guardar: 1 a 0.
Mas logo depois o que se viu foi um Botafogo totalmente fora de si. Sem garra, muitos passes errados e erros de marcação, culminaram em uma virada Avaiana em 5 minutos. Nossa defesa parece um arame liso (cerca, mas não protege nada) e tem que ser arame farpado!!! 
Aquele primeiro gol do Avaí foi brincadeira de mau gosto, o jogador recebe um cruzamento totalmente livre a na marca do pênalti! Resultado 1x1
É pessoal... a coisa “tá feia...a coisa ta preta!”  Fomos com a desvantagem para o segundo tempo,
O Botafogo voltou da segunda etapa criando um pouco mais e pressionando, mas esbarramos em uma tarde inspirada do goleiro Felipe.
O time jogou bem, em especial no segundo tempo, mas foi um time muito pouco competitivo! Tomamos gols com muita facilidade e do outro lado não aproveitamos as inúmeras chances que tivemos.

A expulsão do Lucas foi uma irresponsabilidade/burrice que merece multa! Quanta imprudência!!! O time dominando o jogo, a bola lá na defesa do Avaí e ele entra com uma força totalmente desproporcional no jogador deles.
Eu acredito que com onze provavelmente teríamos algum defensor na sobra no terceiro gol, onde o jogador chutou e Jefferson em seu dia de goleiro normal, espalmou e o jogador só teve o trabalho de colocar para dentro do gol a bola.
O time com o Léo e Marcelo Mattos como volantes liberando o Renato, o meio campo ficou mais equilibrado. No ataque criamos muito e não aproveitamos, não dá pra perder tantos gols assim! Tirando o Herrera que foi péssimo, os outros foram bem.
Ficou mais difícil, mas ainda estamos na briga.
Vamos torcer contra alguns concorrentes e FAZER A NOSSA PARTE DAQUI PARA FRENTE!

Sábado é dia de estar de VOLTA PRA CASA!

VAMOS LÁ FOGÃOO! Encher o Engenhão!

E vamos torcer pro nosso “mistão” na Sul-Americana!

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

TEM QUE SER NESSE ESPÍRITO...


Saudações alvinegras!


É com esse espírito que começo esse post. Uma coisa que tenho que REGISTRAR com toda certeza é o comparecimento em massa de nossa torcida ao nosso reduzido espaço de torcedor visitante naquilo que chamam de estádio, a Vila Belmiro. Ocupamos todo o espaço destinado aos visitantes, cantamos os 90 minutos sem parar, mesmo quando a derrota já estava consumada. Ao fim, mesmo com o resultado adverso, nós torcedores deixamos o estádio cheios de confiança fazendo a nossa parte cantando: 
“Dá-lhe, dá-lhe Fogo, seremos Campeões”.

Foram mais de 5 mil pessoas presentes no estádio, sendo que 1/3 dessa torcida era de nossa Gloriosa torcida. Venho aqui notificar a dificuldade de muitos torcedores alvinegros para comprar os seus ingressos e a forma com que foi vendida. Houve uma TOTAL FALTA DE RESPEITO com esses torcedores, dizendo que os ingressos para a torcida visitante tinham acabado. Muitos tiveram que esperar pela "solução mágica" de aparecimento de ingressos ou desembolsar até R$50,000 por um ingresso de cadeira(Santos) para depois ser transferido para a nosso local de visitante no estádio. Infelizmente esse é um problema na maior parte dos estádios do Brasil. Vale o desabafo e algumas pessoas tentarão tomar uma atitude com relação aos ocorridos. 
Pelo ocorrido em campo, temos que levantar a cabeça pois não perdemos a guerra e sim uma das batalhas. Infelizmente não dependemos mais de nós. O Botafogo nesta quarta-feira perdeu o seu asterisco (*) na tabela e o jogo também. Daqui pra frente tem que ser dente por dente e olho por olho!

Bom, vamos ao jogo! Não que tenha sido um primor de partida do Botafogo, mas que serve mais uma vez como puxão de orelha para essa esquipe que insiste em oscilar em momentos cruciais e que se concretizado o resultado positivo, poderíamos ser líderes isolados do Campeonato.
O time no começo deu até o entender que partiríamos pra cima do Santos, que iríamos pressionar ou jogar como fizemos contra o Corinthians. Mas o que se viu foram muitos, eu disse MUITOS passes errados.... O jogo foi aquém do que imaginávamos. Como o Renato faz falta!! Ontem ficou mais do que evidente. 
Assistimos Neymar fazer o que quis com o Bruno Thiago, que estava mais perdido que cego em tiroteio, no lance do gol. Drible pra cá, drible pra lá e gol santista. Ducha de água fria, mas nada que fizesse a torcida deixar de acreditar. Em seguida, os nossos zagueiros deram liberdade de novo e Borges girou com certa tranqüilidade. 2x0 e uma primeira etapa pra esquecer. Afinal, (nós nos perguntávamos) quando o Botafogo entraria em campo?
No segundo tempo, até mudamos um pouco de postura e agredimos mais, mas não foi suficiente pra nada. O Elkeson estava tão mal, mas tão mal que nem voltou do vestiário. Aliás, ele ainda nem voltou da Seleção!!! Acorda Elkeson!! 
Cadê aquele jogador que no começo do Campeonato nos encheu os olhos(como melhor contratação) e ia pra cima sem medo? Que arriscava de longe e era cheio de confiança?? Está na hora dele sentir o gostinho do banco. Ouvi muitas pessoas criticarem o Caio Jr. por suas invencionices. Concordo em parte, mas não vou entrar no que é certo ou o que foi errado. O time sentiu muito a falta de um "algo a mais" ou de seus principais jogadores que pudesse decidir esta partida.

De uma coisa eu sei, não podemos desanimar!! Continuo acreditando no título e digo mais: sairemos mais fortes deste insucesso diante do Avaí em Florianópolis!

Se não for sofrido, não é Botafogo. 
Vamos pra cima deles GLORIOSOOO!

domingo, 16 de outubro de 2011

FOGÃO NAS CABEÇAS...


Saudações Alvinegras!

Melhor mandante do Brasileirão, esse é o Botafogo que eu gosto! Chegamos a dez vitórias, quatro empates e uma derrota no Rio. O Botafogo segue firme em seu propósito de atropelar na reta de chegada e assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. 
A LOCOMOTIVA está ativa e mais forte do que nunca. Neste domingo, no Engenhão, derrotamos o Altético-PR por 2 a 0 e terminamos com o jejum de 3 anos sem vitórias.
O primeiro tempo do Botafogo foi muito bom. Sem dar chance ao adversário, o Botafogo encurralou o Atlético-PR em seu campo. Tivemos nossa primeira grande oportunidade aos 11 minutos. Após lançamento na área, o zagueiro paranaense errou a cabeçada e sobrou para Elkeson na marca de pênalti. O meia pegou de primeira, com força, e Renan Rocha fez excepcional defesa. Mas hoje era à tarde do zagueiro artilheiro. Renato lançou bola na área, e Antônio Carlos, de novo no ataque, se adiantou ao goleiro e cabeceou para o fundo das redes, marcando o gol aos 17 minutos: 1 a 0. No minuto final, o Botafogo nos deu um grande susto. Morro García (carrasco no primeiro turno) recebeu um chute despretensioso dos pés de Paulo Baier. Cara a cara com Jefferson, mostrou que é o goleiro da Seleção Brasileira
Àquela altura, o gol e os resultados dos jogos nos davam a ponta da tabela ao Fogão. 

Veio o segundo tempo e o Botafogo usou a velocidade e jogo aéreo para assustar. Em uma jogada feita por Herrera que cruzou da esquerda, Abreu cabeceou e o goleiro mais uma vez fez milagre... a bola voltou, bateu na coxa do zagueiro e novamente o goleiro do Atlético-PR salvou em cima da linha. Chegamos a gritar gol com certeza, mas a bola realmente não entrou.
Caio Jr fez as substituições, mas nada que realmente mudasse o esquema de jogo. Nos quinze minutos finais, o Botafogo administrou a vantagem e fez o segundo. Manoel agarrou Antônio Carlos aos 35 dentro da grande área. Pênalti marcado e convertido: Loco Abreu bateu no meio, fez o segundo e garantiu a vitória que nos deixou mais tranqüilos.

Agora, quarta-feira, teremos o nosso grande desafio: vencer o Santos na Vila Belmiro para assumir a liderança do BR11. É uma decisão entre a 30ª e a 31ª rodada. Se vencermos, faltarão nove jogos para o título de Campeão Brasileiro.

Tem que ter PAIXÃO!! 
Vamos pra cima deles FOGÃOOOOOO!

A "ESTRELA" DE UMA CRIANÇA


Saudações Alvinegras!

Começo esse post de forma muito feliz e emocionada! 
Como explicar esse grande dia? Como descrever o sentimento de uma criança ao ver seu time de coração pela primeira vez em um estádio de futebol ganhando da forma que foi e do líder do campeonato? Como explicar a minha alegria e satisfação de fazer de uma criança bombardeada a todo instante por amiguinhos, família e afins para ser torcedora de time A ou B aqui de SP a se tornar uma Gloriosa companheira de escudo. 


Foi uma noite para ser guardada na memória de todos nós alvinegros e principalmente para a Nivia (minha irmã). Muitas crianças em seu dia "especial" pediriam presentes, passeios e afins. Mas o que ela me pediu foi algo que me surpreendeu, pois foram todos esses pedidos em um só (exceto pela emoção, porque senão seria o Botafogo): queria de presente ver o brilho da Estrela Solitária que tocou em seu peito de perto e sentir na pele o que é ser BOTAFOGUENSE.
Fiz um certo suspense com relação a nossa ida ao Pacaembu, mas ao dar a notícia a ela não tive como não chorar diante de sua felicidade! Felicidade esta que só o Botafogo e quem é botafoguense sabem e sentem por este clube. 
Um jogo que desde o começo mostrara que seria diferente. Dois gols no primeiro tempo, um mal anulado, boas defesas de nosso goleiro e a comunhão que essa torcida aqui em SP sempre mostra, Enfim, uma linda festa alvinegra! 
Fim de jogo...vitória, choro, alegria, euforia tudo em um simples e emocionado ato: o abraço mais gostoso do mundo com os seguintes dizeres: "Obrigado irmão (é assim que ela me chama desde pequena) pelo dia mais feliz da minha vida! Esse foi o melhor presente de dia das crianças que eu poderia ter."
Para este Glorioso dia há apenas uma palavra a ser dita e lembrada para o resto de nossas vidas: GRATIDÃO!
Obrigado Deus, primeiramente pela benção de fazer desta pequena menina ser escolhida e amigos que lhe acolheram e mostraram a sua força. A força do nosso amado Botafogo! 
E principalmente por não nos decepcionar em um momento tão crucial como esse para nós no campeonato. E claro, a esta criança em seu dia!




à à à a Nivia é o NOSSO (MEU) TALISMÃ! 

NIKE É FOGO?


Saudações alvinegras!
Já começaram as especulações. O Botafogo está próximo de rescindir o contrato com a Fila, fornecedora de material esportivo, do time alvinegro. Nike e Puma estão na fila para vestir o time nas próximas temporadas.
A reportagem do JornalismoFC apurou que há um processo na Justiça. O Botafogo aguarda apenas uma Liminar para deixar de usar o material da empresa.
O departamento de marketing do clube já negocia com outras marcas para entrar o lugar da Fila.
Duas empresas demonstraram interesse em estampar sua marca na camisa do Fogão: Nike e Puma.
Nos bastidores do Botafogo, comenta-se que a empresa americana, que fornece material esportivo para a seleção brasileira e outros grandes times do país, tem grande chances de estampar sua marca no Botafogo. É a preferida dos dirigentes.
As negociações com a Nike estão avançadas. A ideia do marketing do Fogão é apresentar o material esportivo ainda nesta temporada para os jogos finais do Brasileirão.  Em contato com o JornalismoFC por telefone, o diretor de marketing da Nike, Christiano Coelho, confirmou que existe interesse da marca esportiva em estampar sua marca no Botafogo.
“Estamos em negociação, a nossa ideia é esperar a resposta do Botafogo. Fizemos uma proposta, depende do aval deles para acertar os últimos detalhes”, explicou Coelho.
O diretor ainda ressaltou que não tem nada fechado com a estrela solitária, mas que apenas a proposta foi feita para eles analisarem. ” Ainda não há nada fechado, eles estão analisando nossa proposta para saber se eles fecham conosco”.
No jogo em Goiânia, contra o Atlético Goianiense, o Botafogo já escondeu o logo da Fila.
Os valores que envolvem a mudança de fornecedor de material esportivo não foram revelados por nenhuma das partes.

UM LOCO APENAS BASTA!



Saudações Alvinegras!

Pro "bando de Loucos" aqui vai o recado: Aqui nós só precisamos de um LOCO!!

Que jogo emocionante! Que prazer ENORME acompanhar essa ESTRELA aqui em SP! Fui ao jogo do Pacaembu e como sempre confiante em uma boa vitória que nos colocasse novamente mais firme e forte na disputa deste título do BR11. Botafogo 2x0 no líder!

O Botafogo desde o seu começo mostrou que seria e faria do jogo desta quarta um jogo diferente do que estávamos apresentando nos últimos jogos. Imprimimos desde o começo um bom ritmo com velocidade e pressão em cima do Corinthians. Se das últimas vezes reclamávamos de Caio Júnior e suas más substituições, desta vez que temos que "bater palmas" para as suas alterações. O técnico travou o meio-campo paulista com a entrada de Felipe Menezes no lugar de Herrera. Abertos pelos lados, Maicosuel e Elkeson impediram as descidas dos laterais adversários e, de quebra, ainda aproveitaram os espaços dados por eles. Um baile no primeiro tempo! Nós só não abrimos o placar aos quatro minutos por um erro GROTESCO da arbitragem que até CEGO VIU!! Após cobrança de falta para a área, a defesa corintiana falhou na linha de impedimento e Fábio Ferreira recebeu em condição legal. Ele tocou para trás, Marcelo Mattos desviou para a rede, mas o lance já havia sido parado sob a alegação de impedimento. Mas tudo bem... Se contra este "time" precisa-se de uma força a mais do que de arbitragem para vencê-los, o Botafogo mostrou sua superioridade logo em seguida aos 11. Elkeson tabelou com Felipe Menezes em contra-ataque pela direita e cruzou. A bola desviou no zagueiro e sobrou para Loco Abreu tocar de cabeça na saída de Julio Cesar. GOLLLLLLLLLLLL e delírio alvinegro da galera aqui em SP! Sai do chão, sai do chão é a torcida do FOGÃOO! 
Com o jogo controlado, o Botafogo foi fatal novamente quando chegou ao ataque. Aos 31, Maicosuel recebeu de Felipe Menezes na entrada da área e bateu forte. A bola desviou e matou qualquer chance de defesa. O placar à essa altura nos fazia entrar em êxtase, pois se via um time aplicado, confiante e ciente que estava fazendo uma boa partida.  O Corinthians só teve um lance de perigo dentro do primeiro tempo em uma cobrança de falta de Alex, bem defendida por Renan, foi o máximo que a equipe conseguiu em 45 minutos. O nosso tão criticado ultimamente sistema defensivo definitivamente estava em uma noite feliz. Renato em suas distribuições de bola e Marcelo Mattos à frente de Renan, principalmente Mattos, fez cortes decisivos na pequena área para impedir o gol corintiano em pelo menos duas ocasiões. Mais recuado, o Botafogo permitiu que o Corinthians adiantasse toda a sua equipe e o sufocasse. A pressão aumentou ainda mais depois que Cortês recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso injustamente na minha opinião. O tempo ia passando e Renan mostrou que neste jogo, seu dia era de Jefferson. Fez ótimas defesas durante o jogo e levou a nossa torcida Gloriosa ao delírio a cada boa intervenção. Enfim, parabéns Renan por seu dia de muralha! Você precisava disso e nós(torcedores) mais do que nunca, para sentirmos a segurança que tanto precisamos neste momento.   
Fim de jogo e noite de euforia em plena terra da garoa!! O Botafogo mais do que nunca se mostrou ser forte e de que tem time sim para jogar de igual para igual com qualquer, EU DISSE QUALQUER time do Brasil. O que tem que se ter em mente sempre é:TEM QUE TER PAIXÃO E PRINCIPALMENTE JOGAR SEMPRE COMO SE FOSSE UMA FINAL!
Parabéns a todos!
VAMOS ACREDITAR FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!

terça-feira, 11 de outubro de 2011

LEVANTA A CABEÇA FOGÃOO!



Saudações alvinegras!

É com esse espírito que começo esse post: Levanta a cabeça FOGÃO, pois TEM QUE TER PAIXÃO!! Não podemos nos desesperar!!
Temos que acreditar! O time está firme e forte na disputa do título mesmo derrapando na curva nessas últimas rodadas. 
O jogo começou como era de se esperar: o Botafogo partia para cima, enquanto o Bahia se fechava e buscava os contra-ataques (qualquer referência com o nosso time de 2010 treinado por Joel não é mera coincidência). Logo no início, Alex tentou de bicicleta e quase fez um golaço e Marcelo Lomba defendeu em dois tempos. O time de General Severiano seguiu com a bola, mas pouco criava. Elkeson e Cortês depois que voltaram de convocação da seleção já não mais os mesmos! Quanta diferença e até porque não dizer "displicência"!! Em uma reposição de bola, Renan tocou “na fogueira” para Cortês, que se "distraiu", foi desarmado e cometeu a falta. Na cobrança, Marcos cruzou e em nova falha, só que agora de marcação S.....marcou o gol baiano. Isso mesmo! 
Não mencionarei o nome deste jogador em minha coluna ou em qualquer lugar que eu publicarei. Este sujeito não merece nem uma virgula de minhas palavras! 
Placar aberto e logo já se começaram a se ouvir vaias vindas das arquibancadas. Caio fez linda jogada individual, driblando quatro adversários. Porém, na hora de chutar, o atacante acertou o goleiro Marcelo Lomba e perdeu a  GRANDE chance do primeiro tempo de deixar tudo igual. Depois dessa jogada, onde a torcida se desesperou, logo em seguida houve a expulsão do jogador do Bahia. 
Fim do primeiro tempo e com 1x0 contra após a volta do intervalo, Caio Jr decidiu arriscar e tirou o lateral-direito Lucas (que tinha tomado um cartão amarelo) coloca o atacante William. 
Renato e Caio passaram a jogar mais pelo lado direito e a modificação surtiu o efeito esperado. Nos primeiros minutos da segunda etapa, só o Botafogo atacava. E não tardou a empatar a partida. Maicosuel tocou em William, que deu a bola para Alex entrando na pequena área para apenas empurrar para o fundo do gol. O gol acendeu a torcida, que passou a vibrar ainda mais nas arquibancadas e que explodiu de alegria quando Caio fez o segundo e virou o jogo. Elkeson recebeu na área, chutou cruzado e acertou a trave. No rebote, o talismã encheu o pé e mandou para o fundo gol gol. 
Mas o Botafogo não teve muito tempo para comemorar. No primeiro lance de perigo do Bahia, Marcelo Mattos puxou a camisa de Fahel na área. Pênalti ao menor ver marcado com muita rigorosidade, foi convertido pelo mesmo S..... acima citado no primeiro gol. 
Tudo igual de novo e um balde de água fria na até então animada torcida que estava a pouco tempo comemorando uma virada no jogo. 
Após o novo empate, o jogo se transformou em uma luta contra o relógio para ambas as equipes. O Botafogo tentava chegar de qualquer jeito e o Bahia fazia o máximo de cera que podia. Mattos e Elkeson quase fizeram de longe. Antônio Carlos ficou com um rebote e acertou a rede pelo lado de fora. No último minuto, Lomba saiu em falso do gol, e Renato mandou com força para o gol. A bola, entretanto, carimbou o travessão.
E nesta jogada se foram as esperanças alvinegras de se fazer uma virada histórica....

Futebol é assim... 
Em um segundo está no céu e em outro no inferno! É agonia ou êxtase! 
Nada tão Botafogo como isso!

Próximo jogo e "final de campeonato" é contra o Corinthans. Único time que nos venceu no Rio.
É hora de mostrar que esse time realmente tem CULHÕES de dar a volta por cima em um jogo importante como esse!

Pra cima deles FOGÃOO! 
EU acreditoo

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

NOITE DO "FOGO APAGADO"


Saudações alvinegras!
Começo esse post atrasado em sua publicação, mas a tempo de fazer a constatação que todos que assistiram tiveram sobre o jogo: Porque diabos Caio Jr. descansou o time durante a semana (poderíamos ter feito o resultado em casa pela Sula e viajarmos com o time reserva) e mesmo assim levamos um baile do Atlético-GO? A desculpa era concentrar os jogadores para a próxima partida do Brasileirão e o que se viu em campo foi um "bando." O time, que descansara a semana inteira para esse jogo, entrou em campo e de uma forma nada tardia tomou 2 gols em apenas 10 minutos. Uns podem dizer, falta de sorte, pois a bola resvalou e bateu em nossos jogadores antes de entrar no gol...Mas isso tem outro nome: FALTA DE CONCENTRAÇÃO! A impressão que dava é que esqueceram que o jogo era muito importante para nossa subida na tabela! O Botafogo tinha um time em campo, mas não tinha vontade alguma. Isso porque o time está em quarto lugar e a poucos pontos do líder Vasco que tinha empatado com o Corinthians. Não se viu o Botafogo do primeiro tempo diante do São Paulo e sim o do segundo daquele fatídico jogo em que cedemos o empate no fim do jogo. 
O Botafogo nos faz acreditar o campeonato inteiro que dá pra chegar lá e quando chega na reta final, quando a rodada é super favorável, ele nos frustra dessa maneira. Todo mundo estava errado: Caio Jr em toda a sua estratégia equivocada de abdicar da Sulamericana e focar no BR11 e também os jogadores que não demonstraram nenhum...eu disse NENHUM poder de reação ao longo da partida. Após o jogo, o presidente Mauricio Assumpção fez a seguinte declaração: ”O Botafogo não aprendeu a jogar fora de casa”. Caio Jr retrucou afirmando que “o Botafogo busca vitória dentro e fora de casa” e que “não vai jogar lá atrás, como acontecia antigamente”. Mais uma vez equívoco de nosso técnico. Deveria reconhecer que as palavras do presidente apenas demonstram que seu 4-2-3-1 tem muitas falhas defensivas e, que se os jogadores não estiverem inspirados, tudo vai pro vinagre. Outra coisa também a se levar em consideração é que não se pode cutucar outro técnico (não vou mencionar o nome) que será justamente o próximo adversário do Botafogo.(sim, sou grato a ele e ponto final). 
Abra o olho Caio Jr. É melhor se renovar e começar a ouvir. Não podemos deixar o campeonato até então bem disputado por seus próprios méritos e jogar tudo que foi disputado até agora para o alto! 
O SONHO de uma NAÇÃO ALVINEGRA inteira está com vocês e no desejo de ser Campeão Brasileiro em 2011.
Eu acreditooooooooooooooooo! Vamos pra cima deles Fogão!