domingo, 4 de março de 2012

PRO ALTO E PRO GOL! 3X1 FOGÃO

Saudações galera!!

A invencibilidade na temporada - agora com dez jogos na conta - e os 100% de aproveitamento na Taça Rio continuam. Mesmo longe de ser brilhante, o Botafogo superou o Volta Redonda por 3 a 1 e segue líder do Grupo A.
Começo de jogo morno até então, Loco Abreu ver pelo meio da defesa Herrera que recebeu lindo passe e só teve o trabalho de desviar do goleiro e abrir o placar! Mesmo com o gol, Herrera e Loco Abreu ainda perderam claras chances de gol.
E como diz a velha máxima do futebol de quem não faz toma, o Botafogo acabou tomando um gol ridículo de empate quando Márcio Azevedo e Jefferson não afastaram a cabeçada do zagueiro do Volta Redonda, e a bola ultrapassou a linha. Empate, e gol contra dado para o lateral alvinegro. Diferentemente de outras ocasiões, em que se recuperou rapidamente do baque, o time de Oswaldo de Oliveira sentiu e baixou a cabeça. Fim de primeiro tempo com empate e torcida com um pé atrás.

Veio o segundo tempo e o Botafogo não tinha ritmo e não pressionava o adversário. Felipe Menezes até se esforçava para armar, mas errou muito mais do que acertou e Herrera, o mais participativo, sumiu até meados do segundo tempo. A bola aérea, então, passou a ser desafogo. Sim, ela mesmo! E como diz um outro ditado, água mole em pedra dura, tanto bate até que fura... E lá se foram bolas e mais bolas alçadas na área adversária. A entrada de Caio no lugar do inoperante Fellype Gabriel(que levou uma cotovelada e ficou zonzo), antes da parada técnica, surtiu efeito.
A superioridade começou a aparecer e se transformou em gol aos 31 minutos. Em bola cruzada, Antônio Carlos, em posição irregular (dane-se, quantas foram mais contra nós e valeram??) tocou de cabeça para Herrera voltar a brilhar e fazer 2 a 1. A desvantagem fez com que o Volta Redonda precisasse abandonar a postura retraída, mas a qualidade técnica não lhe permitia sequer dar trabalho ao Jefferson.
E já no fim da partida, Antônio Carlos, que de tanto insistir no ataque, deixou o seu, também de cabeça e deu números finais ao “suado” triunfo.

Semana que vem teremos a volta de Jóbson e a esperança que ele faça e demonstre em campo todo o respaldo e apoio que demos a ele em gols e bons jogos!
Pra cima deles Fogão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário