domingo, 30 de outubro de 2011

A IMAGEM DISPENSA LEGENDA...

Saudações alvinegras!

Quem não acredita em esperança, pare por aqui. Quem não acredita em superação para também por aqui. Quem é pessimista nem continue. Mas quem sonha e acredita em milagres, acredita na vida e acredita em vitórias siga em frente. Siga em frente e torcendo, pois 2011 será nosso... O titulo virá com luta e muita garra e nossa ajuda será muito importante sempre com otimismo e apoio.

Depois de duas derrotas seguidas no Brasileirão e da eliminação na Copa Sul-Americana, o Botafogo jogando no Engenhão, se recuperou na tarde deste sábado. Dentro de sua CASA, onde está invicto até a presente 32ª rodada, venceu o Cruzeiro por 1 a 0 com gol de Loco Abreu, de cabeça. O nosso camisa 13 também havia decidido a partida no primeiro turno, que teve o mesmo placar.
O Botafogo começou a partida pressionando o Cruzeiro desde o começo da partida. O Cruzeiro até tentou ameaçar em alguns lances isolados mas nada que na única chance cruzeirense, Jefferson não a defendesse saindo rápido no pé do atacante e abafando a bola, mostrando a todos porque é o melhor goleiro do Brasil na atualidade. 
Diante de todas as circunstâncias, o mais impressionante mesmo deste jogo foi a quantia de gols que perdemos cara a cara com o gol e a chance de fazermos um bom placar. Herrera e Caio formam a dupla de gols perdidos mais incríveis que se possa imaginar, principalmente nestes nossos dois últimos jogos. Só Herrera no primeiro tempo perdeu duas chances. 
O argentino recebeu livre na pequena área e mandou por cima em um lance que estava sozinho. Em outro lance, em uma saída errada cruzeirense, Elkeson roubou a bola e lançou Herrera, que ficou de frente com Fábio, mas mais uma vez, finalizou errado.
Fim de primeiro tempo e de paciência com o hermano.
O fato mais “inusitado” do primeiro tempo foi nos acréscimos, O jogador do Cruzeiro quase marcou um gol contra histórico. O lateral tentou afastar uma bola no meio-campo com um chutão e por pouco não encobriu Fábio que a defendeu, para protestos de todos botafoguenses presentes, que pediram o recuou proposital. O juiz não teve peito de apitar o lance! Para mim e para muitos comentaristas, foi recuo de bola SIM!!

Na volta do intervalo, Caio Jr trocou Herrera pelo Caio, mas não pôde acompanhar de perto o jogo. Pelas reclamações no lance feitas ao final do primeiro tempo, ele foi expulso pelo árbitro. Clima tenso e desconfiança em cima do juiz estavam no ar. Mas após esses tumultos, aos 9, quando a partida era equilibrada, Elkeson passou com velocidade pela esquerda e cruzou na medida para Loco Abreu, que ganhou a disputa com o zagueiro e mandou para as redes. 
Gol e delírio alvinegro, afinal El Loco Abreu mostrou mais uma vez a sua importância e presença de área marcando em uma de suas maiores virtudes: a cabeçada!


Com o gol, o Botafogo inflamou a partida e passou a sufocar o Cruzeiro. Maicosuel, em linda jogada individual, quase ampliou logo na sequência. Em um desses contra-ataques, Loco Abreu quase marcou o segundo. Aos 39, o uruguaio ganhou disputa com Victorino, driblou Fábio e bateu rasteiro, mas Naldo salvou em cima da linha. 
E para nos descabelar mais ainda com as chances perdidas, deu tempo de Caio invadir a área pela direita e perder chance incrível de ampliar o marcador.
Fim de jogo e momento de gritar a todos que estamos 
mais vivos do que nunca pelo título com 55 pontos e a poucos pontos do líder!
Torcida Alvinegra, vamos pra esta reta final com o pensamento das conquistas e do título.
FOGÃO CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2011.

EU ACREDITO e VOCÊ??

Um comentário:

  1. Nós vamos atrás deste título até o final. Sábado é casa cheia e mais uma vitória para avançar.

    ResponderExcluir