domingo, 16 de outubro de 2011

UM LOCO APENAS BASTA!



Saudações Alvinegras!

Pro "bando de Loucos" aqui vai o recado: Aqui nós só precisamos de um LOCO!!

Que jogo emocionante! Que prazer ENORME acompanhar essa ESTRELA aqui em SP! Fui ao jogo do Pacaembu e como sempre confiante em uma boa vitória que nos colocasse novamente mais firme e forte na disputa deste título do BR11. Botafogo 2x0 no líder!

O Botafogo desde o seu começo mostrou que seria e faria do jogo desta quarta um jogo diferente do que estávamos apresentando nos últimos jogos. Imprimimos desde o começo um bom ritmo com velocidade e pressão em cima do Corinthians. Se das últimas vezes reclamávamos de Caio Júnior e suas más substituições, desta vez que temos que "bater palmas" para as suas alterações. O técnico travou o meio-campo paulista com a entrada de Felipe Menezes no lugar de Herrera. Abertos pelos lados, Maicosuel e Elkeson impediram as descidas dos laterais adversários e, de quebra, ainda aproveitaram os espaços dados por eles. Um baile no primeiro tempo! Nós só não abrimos o placar aos quatro minutos por um erro GROTESCO da arbitragem que até CEGO VIU!! Após cobrança de falta para a área, a defesa corintiana falhou na linha de impedimento e Fábio Ferreira recebeu em condição legal. Ele tocou para trás, Marcelo Mattos desviou para a rede, mas o lance já havia sido parado sob a alegação de impedimento. Mas tudo bem... Se contra este "time" precisa-se de uma força a mais do que de arbitragem para vencê-los, o Botafogo mostrou sua superioridade logo em seguida aos 11. Elkeson tabelou com Felipe Menezes em contra-ataque pela direita e cruzou. A bola desviou no zagueiro e sobrou para Loco Abreu tocar de cabeça na saída de Julio Cesar. GOLLLLLLLLLLLL e delírio alvinegro da galera aqui em SP! Sai do chão, sai do chão é a torcida do FOGÃOO! 
Com o jogo controlado, o Botafogo foi fatal novamente quando chegou ao ataque. Aos 31, Maicosuel recebeu de Felipe Menezes na entrada da área e bateu forte. A bola desviou e matou qualquer chance de defesa. O placar à essa altura nos fazia entrar em êxtase, pois se via um time aplicado, confiante e ciente que estava fazendo uma boa partida.  O Corinthians só teve um lance de perigo dentro do primeiro tempo em uma cobrança de falta de Alex, bem defendida por Renan, foi o máximo que a equipe conseguiu em 45 minutos. O nosso tão criticado ultimamente sistema defensivo definitivamente estava em uma noite feliz. Renato em suas distribuições de bola e Marcelo Mattos à frente de Renan, principalmente Mattos, fez cortes decisivos na pequena área para impedir o gol corintiano em pelo menos duas ocasiões. Mais recuado, o Botafogo permitiu que o Corinthians adiantasse toda a sua equipe e o sufocasse. A pressão aumentou ainda mais depois que Cortês recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso injustamente na minha opinião. O tempo ia passando e Renan mostrou que neste jogo, seu dia era de Jefferson. Fez ótimas defesas durante o jogo e levou a nossa torcida Gloriosa ao delírio a cada boa intervenção. Enfim, parabéns Renan por seu dia de muralha! Você precisava disso e nós(torcedores) mais do que nunca, para sentirmos a segurança que tanto precisamos neste momento.   
Fim de jogo e noite de euforia em plena terra da garoa!! O Botafogo mais do que nunca se mostrou ser forte e de que tem time sim para jogar de igual para igual com qualquer, EU DISSE QUALQUER time do Brasil. O que tem que se ter em mente sempre é:TEM QUE TER PAIXÃO E PRINCIPALMENTE JOGAR SEMPRE COMO SE FOSSE UMA FINAL!
Parabéns a todos!
VAMOS ACREDITAR FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário