terça-feira, 11 de outubro de 2011

LEVANTA A CABEÇA FOGÃOO!



Saudações alvinegras!

É com esse espírito que começo esse post: Levanta a cabeça FOGÃO, pois TEM QUE TER PAIXÃO!! Não podemos nos desesperar!!
Temos que acreditar! O time está firme e forte na disputa do título mesmo derrapando na curva nessas últimas rodadas. 
O jogo começou como era de se esperar: o Botafogo partia para cima, enquanto o Bahia se fechava e buscava os contra-ataques (qualquer referência com o nosso time de 2010 treinado por Joel não é mera coincidência). Logo no início, Alex tentou de bicicleta e quase fez um golaço e Marcelo Lomba defendeu em dois tempos. O time de General Severiano seguiu com a bola, mas pouco criava. Elkeson e Cortês depois que voltaram de convocação da seleção já não mais os mesmos! Quanta diferença e até porque não dizer "displicência"!! Em uma reposição de bola, Renan tocou “na fogueira” para Cortês, que se "distraiu", foi desarmado e cometeu a falta. Na cobrança, Marcos cruzou e em nova falha, só que agora de marcação S.....marcou o gol baiano. Isso mesmo! 
Não mencionarei o nome deste jogador em minha coluna ou em qualquer lugar que eu publicarei. Este sujeito não merece nem uma virgula de minhas palavras! 
Placar aberto e logo já se começaram a se ouvir vaias vindas das arquibancadas. Caio fez linda jogada individual, driblando quatro adversários. Porém, na hora de chutar, o atacante acertou o goleiro Marcelo Lomba e perdeu a  GRANDE chance do primeiro tempo de deixar tudo igual. Depois dessa jogada, onde a torcida se desesperou, logo em seguida houve a expulsão do jogador do Bahia. 
Fim do primeiro tempo e com 1x0 contra após a volta do intervalo, Caio Jr decidiu arriscar e tirou o lateral-direito Lucas (que tinha tomado um cartão amarelo) coloca o atacante William. 
Renato e Caio passaram a jogar mais pelo lado direito e a modificação surtiu o efeito esperado. Nos primeiros minutos da segunda etapa, só o Botafogo atacava. E não tardou a empatar a partida. Maicosuel tocou em William, que deu a bola para Alex entrando na pequena área para apenas empurrar para o fundo do gol. O gol acendeu a torcida, que passou a vibrar ainda mais nas arquibancadas e que explodiu de alegria quando Caio fez o segundo e virou o jogo. Elkeson recebeu na área, chutou cruzado e acertou a trave. No rebote, o talismã encheu o pé e mandou para o fundo gol gol. 
Mas o Botafogo não teve muito tempo para comemorar. No primeiro lance de perigo do Bahia, Marcelo Mattos puxou a camisa de Fahel na área. Pênalti ao menor ver marcado com muita rigorosidade, foi convertido pelo mesmo S..... acima citado no primeiro gol. 
Tudo igual de novo e um balde de água fria na até então animada torcida que estava a pouco tempo comemorando uma virada no jogo. 
Após o novo empate, o jogo se transformou em uma luta contra o relógio para ambas as equipes. O Botafogo tentava chegar de qualquer jeito e o Bahia fazia o máximo de cera que podia. Mattos e Elkeson quase fizeram de longe. Antônio Carlos ficou com um rebote e acertou a rede pelo lado de fora. No último minuto, Lomba saiu em falso do gol, e Renato mandou com força para o gol. A bola, entretanto, carimbou o travessão.
E nesta jogada se foram as esperanças alvinegras de se fazer uma virada histórica....

Futebol é assim... 
Em um segundo está no céu e em outro no inferno! É agonia ou êxtase! 
Nada tão Botafogo como isso!

Próximo jogo e "final de campeonato" é contra o Corinthans. Único time que nos venceu no Rio.
É hora de mostrar que esse time realmente tem CULHÕES de dar a volta por cima em um jogo importante como esse!

Pra cima deles FOGÃOO! 
EU acreditoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário