quinta-feira, 20 de outubro de 2011

TEM QUE SER NESSE ESPÍRITO...


Saudações alvinegras!


É com esse espírito que começo esse post. Uma coisa que tenho que REGISTRAR com toda certeza é o comparecimento em massa de nossa torcida ao nosso reduzido espaço de torcedor visitante naquilo que chamam de estádio, a Vila Belmiro. Ocupamos todo o espaço destinado aos visitantes, cantamos os 90 minutos sem parar, mesmo quando a derrota já estava consumada. Ao fim, mesmo com o resultado adverso, nós torcedores deixamos o estádio cheios de confiança fazendo a nossa parte cantando: 
“Dá-lhe, dá-lhe Fogo, seremos Campeões”.

Foram mais de 5 mil pessoas presentes no estádio, sendo que 1/3 dessa torcida era de nossa Gloriosa torcida. Venho aqui notificar a dificuldade de muitos torcedores alvinegros para comprar os seus ingressos e a forma com que foi vendida. Houve uma TOTAL FALTA DE RESPEITO com esses torcedores, dizendo que os ingressos para a torcida visitante tinham acabado. Muitos tiveram que esperar pela "solução mágica" de aparecimento de ingressos ou desembolsar até R$50,000 por um ingresso de cadeira(Santos) para depois ser transferido para a nosso local de visitante no estádio. Infelizmente esse é um problema na maior parte dos estádios do Brasil. Vale o desabafo e algumas pessoas tentarão tomar uma atitude com relação aos ocorridos. 
Pelo ocorrido em campo, temos que levantar a cabeça pois não perdemos a guerra e sim uma das batalhas. Infelizmente não dependemos mais de nós. O Botafogo nesta quarta-feira perdeu o seu asterisco (*) na tabela e o jogo também. Daqui pra frente tem que ser dente por dente e olho por olho!

Bom, vamos ao jogo! Não que tenha sido um primor de partida do Botafogo, mas que serve mais uma vez como puxão de orelha para essa esquipe que insiste em oscilar em momentos cruciais e que se concretizado o resultado positivo, poderíamos ser líderes isolados do Campeonato.
O time no começo deu até o entender que partiríamos pra cima do Santos, que iríamos pressionar ou jogar como fizemos contra o Corinthians. Mas o que se viu foram muitos, eu disse MUITOS passes errados.... O jogo foi aquém do que imaginávamos. Como o Renato faz falta!! Ontem ficou mais do que evidente. 
Assistimos Neymar fazer o que quis com o Bruno Thiago, que estava mais perdido que cego em tiroteio, no lance do gol. Drible pra cá, drible pra lá e gol santista. Ducha de água fria, mas nada que fizesse a torcida deixar de acreditar. Em seguida, os nossos zagueiros deram liberdade de novo e Borges girou com certa tranqüilidade. 2x0 e uma primeira etapa pra esquecer. Afinal, (nós nos perguntávamos) quando o Botafogo entraria em campo?
No segundo tempo, até mudamos um pouco de postura e agredimos mais, mas não foi suficiente pra nada. O Elkeson estava tão mal, mas tão mal que nem voltou do vestiário. Aliás, ele ainda nem voltou da Seleção!!! Acorda Elkeson!! 
Cadê aquele jogador que no começo do Campeonato nos encheu os olhos(como melhor contratação) e ia pra cima sem medo? Que arriscava de longe e era cheio de confiança?? Está na hora dele sentir o gostinho do banco. Ouvi muitas pessoas criticarem o Caio Jr. por suas invencionices. Concordo em parte, mas não vou entrar no que é certo ou o que foi errado. O time sentiu muito a falta de um "algo a mais" ou de seus principais jogadores que pudesse decidir esta partida.

De uma coisa eu sei, não podemos desanimar!! Continuo acreditando no título e digo mais: sairemos mais fortes deste insucesso diante do Avaí em Florianópolis!

Se não for sofrido, não é Botafogo. 
Vamos pra cima deles GLORIOSOOO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário