terça-feira, 18 de maio de 2010

CONHEÇA CARLOS HENRIQUE, O VENCEDOR DA PROMOÇÃO DA FPM...




http://www.futebolparameninas.com.br/2010/05/18/conheca-carlos-henrique-o-vencedor-da-promocao-fpm/

O FPM com a ajuda dos leitores, elegeu a melhor frase da Promoção “Final da Taça Rio”. O vencedor foi o botafoguense Carlos Henrique, que tem uma história bem interessante de como se tornou torcedor d’O Glorioso mesmo morando no ABC Paulista.

“Quando eu era criança, meu pai colecionava álbuns de figurinhas de futebol por mim, pra que quando eu crescesse, os visse completos e que seriam meus posteriormente. Um belo dia estava meu pai e eu folheando o álbum quando vi aquele time de preto e branco com o Pato Donald como mascote e perguntei ‘Pai que time é esse?’ e meu pai respondeu ‘É o Botafogo!’
E mesmo criança sem entender o que era, ser e torcer por um clube de história tão rica como a nossa, cheia de craques e de uma torcida fanática, não titubeei e disse ‘vou torcer pra ele!’ ”
Eu era bem pequeno quando ganhamos o bicampeonato carioca 1989/90 e o Copa CONMEBOL em 1992, mas já acompanhava o time. Era o único torcedor de um time carioca na escola, todos torciam pra times paulistas e brincavam e zombavam por eu ser botafoguense. Em 1995 assisti ao jogo final contra o Santos em casa com minha mãe e um amigo, chorei ao ver o time ganhar e comemorei demais aquele título. Depois que o Botafogo sagrou-se Campeão Brasileiro, vesti minha camisa alvinegra e fui para a escola sendo recepcionado com palmas e dizeres ‘Parabéns campeão! Salve botafoguense!’.
Foi o ápice pra mim, enfim eu pude brincar e zombar dos outros garotos e times. Lembro-me que quando jogava futebol, na aula de educação física e fazia gol, comemorava como o meu ídolo da época Túlio Maravilha de braços abertos correndo.
Fui um torcedor de televisão por muitos anos, até que em 2004 fui ver pela primeira vez o Botafogo em um campo de futebol com meu pai. Ele torceu, vibrou, cantou e comemorou a nossa vitória e gol como se fosse de seu time (Corinthians), contra o São Caetano aqui no ABC.Via de perto a alegria de ser um botafoguense. E desde então, esse amor só cresceu e a procura por ir aos estádios ver os jogos aqui em SP.”

O FPM parabeniza o Carlos pela vitória na Promoção e espera que o Glorioso Botafogo lhe renda ainda muitas alegrias.

Um comentário: