quarta-feira, 14 de março de 2012

PRÉ ESTRÉIA DO FILME HELENO EM SP 13/03

Saudações botafoguenses!

Ontem foi dia (13/03) da pré estreia do filme Heleno aqui em São Paulo. Fiquei muito feliz pelo convite feito pelo Pedro (coordenador da equipe de mídias digitais do filme) de poder ver o filme e de encontrar amigos do grande grupo de botafoguenses que temos aqui em terras paulistanas.

Muitos me perguntaram e estão se perguntando se é um filme sobre o Botafogo. Eis que lhes digo: não, não é um filme sobre o BOTAFOGO!
Mas sim sobre um homem que esteve no auge, teve muitos gols, cinturinhas e cadilacs como o mesmo responde em uma pergunta feita durante o filme.
Mas além das coisas boas, obviamente, Heleno gostava também da vida boêmia e das drogas da época como a bebida e o lança perfume que ajudaram e muito com a trágica morte por sífilis e com a sua carreira de jogador.
O filme é muito bom, forte, intenso, instigante, mas de uma tristeza ímpar pela forma trágica de como tudo ocorre. É focado muito na vida do Heleno, na sua insanidade e intespetidade. Com Heleno não tinha meio termo. A sua forma de viver intensa nos faz prender atenção por cada detalhe colocado pelo diretor José Henrique Fonseca  e interpretado de forma fenomenal por Rodrigo Santoro. 


Na medida em que o filme conta uma historia num período em que o clube não ganhou nada, mostra a história do Botafoguense mais apaixonado que já vestiu a camisa do clube. Enfim, é a história de um atleta que amou profundamente o seu clube, que retratou e encarnou a alma apaixonada botafoguense que todos nós sabemos como é
Frases como: “Aqui é Botafogo porra, não é lugar de covarde não” e “Não sou jogador de futebol, sou jogador do Botafogo.” que só de ler já valem o ingresso.
É um filme  que deveria ser visto por todo Botafoguense, especialmente aqueles que ainda não entenderam a grandeza do nosso amado clube!!!
 Te vejo no cinema com a pipoca!
Abraços

2 comentários:

  1. Assim que estrear o filme, estarei lá com certeza! Como sempre, Carlos, vc manda super bem naquilo que faz. Dá-lhe Fogoooooo!!

    ResponderExcluir
  2. ROGÉRIO SANTATARÉM14 de março de 2012 às 20:17

    Excelente comentário, parabéns. Com certeza verei o filme e espero que o nosso time tenha a mesma competência e brilhantismo que você tem quando materializa seus pensamentos, pois hoje o nosso time deixou a desejar. Abraços e continue a fazer do seu talento uma eterna estrela que irá sempre brilhar nos corações apaixonados pela SELEFOGO. ABRAÇOS,Rogério Santarém

    ResponderExcluir