domingo, 27 de junho de 2010

REVISTA OFICIAL DO BOTAFOGO


Foi lançada na quinta-feira a Revista Oficial do Botafogo, que terá novas edições a cada dois meses e será vendida em bancas de jornal das principais cidades do Brasil. O primeiro número faz uma homenagem ao título estadual de 2010, com diversos depoimentos de jogadores, uma matéria sobre o técnico Joel Santana, fotos e as mais variadas informações da conquista.
Na festa de lançamento teve um vídeo que mostrou os bastidores da final do Campeonato Carioca, onde abriu a solenidade, emocionando os convidados presentes. Em seguida, o presidente Mauricio Assumpção fez o uso da palavra e comentou a importância de abrir esse novo canal de contato com os alvinegros de norte a sul do país.
"Com a revista, queremos reforçar os laços entre clube e torcida. O botafoguense terá o prazer de ter o Botafogo dentro de casa. Vamos divulgar as melhorias, as novidades, contar a história dos ídolos e dar também um destaque aos esportes olímpicos. Queremos informar o torcedor que não pode vivenciar o cotidiano do clube. A primeira edição é sobre o título do Carioca 2010. É um projeto que já nasce campeão", afirmou o presidente.

OBS. Uma grande jogada do MKT do Botafogo para aproximar seus fiéis torcedores ao cotidiano do clube e opurtunidade pra quem mora fora do RJ como eu.
E com certeza eu terei a minha!!

Espero que mais ações como essa sejam feitas!!

Golaço da Diretoria!!

Saudações Alvinegras

sábado, 26 de junho de 2010

COPA DO MUNDO !


Creio que não só eu, mas alguns ou milhares de torcedores brasileiros, não veêm a hora dessa Copa do Mundo terminar para a retomada do nosso Brasileirão!!!
Essa Copa que exceto alguns jogos emocionantes(raríssimos até então)ou agora á partir das oitavas até a final, não empolgaram os verdadeiros amantes de um belo jogo de futebol ou que tenham pelo menos de um pouco de técnica, em vez de jogos truncados.
Eu, nessa Copa, pra ser bem sincero, não estou nem um pouco empolgado nem com a nossa seleção e nem com as demais.
Mas espero que as coisas mudem a partir da 2ºfase!

Não vejo a hora de poder ver meu time em campo novamente, sentir a emoção e a sensação indescrítivel de ver um jogo novamente do nosso GLORIOSO!!

Nessa figura, mostra mais ou menos como me sinto....rs

“Ser Botafogo é escolher um destino e dedicar-se a ele. Não se pode ser Botafogo como se é outro clube: você tem que ser de corpo e alma."


Qua, 23/06/10
por Zé Fogareiro!
Charges Globo.com

segunda-feira, 21 de junho de 2010

21 DEPOIS DE 21


No dia 21 de junho de 1989, o Botafogo encerrou um jejum de 21 anos sem conquistar um título. Vinte e um anos depois, esse episódio será relembrado em um livro especialmente dedicado ao feito. Escrito pelos jornalistas botafoguenses Rafael Casé e Paulo Sampaio, a obra será lançada nesta segunda-feira, dia... 21, claro. O evento será no salão nobre do clube, na sede de General Severiano, às 19h (horário de Brasília), e contará com a presença de vários jogadores campeões, como o artilheiro Paulinho Criciúma e o autor do gol do título, Maurício.
- Eu sou da geração que mais sofreu com essa escassez de títulos. Para essa geração, esse título foi mais importante do que o brasileiro de 95. Foi uma redenção, que recolocou o time na rota das conquistas. Tanto que, na década de 90, a equipe ganhou muita coisa. O clube voltou a ser um dos grandes do Brasil. E essa conquista tem uma característica muito bacana, porque foi de um grupo. O lançamento do livro será mais uma homenagem aos jogadores. No evento, eles vão ganhar uma placa de reconhecimento pelo que fizeram pelo clube – revela Rafael Case.
O livro tem algumas características interessantes. A obra conta com 89 depoimentos de torcedores que estiveram no Maracanã naquele 21 de junho. Entre os ilustres, estão Armando Nogueira, Sérgio Cabral, João Saldanha, Sandro Moreyra, Arthur Dapieve, Helio de la Peña e Gustavo Poli. Além disso, os nomes de 2.121 (21 depois de 21) pessoas cadastradas no site estarão em um anexo.

O torcedor terá duas opções de capa para comprar. A preta, com letras brancas, e a branca, com letras pretas.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

DEPOIS DE 12 ANOS, VOLTA A TRADIÇÃO DE TER JOGADORES EM COPAS DO MUNDO COM EL LOCO ABREU PELA SELEÇÃO URUGUAIA



A espera durou 12 anos, mas o Botafogo volta aos dias de glória em Copas do Mundo. Representado por Loco Abreu, atacante da seleção uruguaia, bicampeã mundial em 1930 e 1950, o Glorioso encerra o jejum que durava dois mundiais.

Apesar da enorme tradição e de ostentar a marca de clube que mais teve jogadores convocados à Seleção Brasileira em Copas, com 46 nomes, o Alvinegro não era representado na competição desde 1998, quando Bebeto e Gonçalves estiveram na França.
Em 2010, o retorno ao Mundial se dá em grande estilo. Segundo maior artilheiro da história da seleção uruguaia, com 30 gols, Washington Sebastián Abreu Gallo precisa de apenas mais um gol para igualar a marca de Scarone, lenda do futebol celeste. Em menos de seis meses, El Loco ficou marcado no Glorioso ao liderar a equipe no Carioca de 2010 e fazer o gol do título diante do rival Flamengo.

El Loco é apontado pela torcida como um dos jogadores mais queridos e considerado líder dentro do grupo alvinegro, Loco chegou ao nosso glorioso Botafogo com a cara do clube, cheio de superstições e muita vontade de vencer.

Sorte ao nosso querido Loco na Copa do Mundo, que consiga a façanha de ser o maior goleador uruguaio de todos os tempos e que nos represente muito bem na África do Sul!

Saudações Alvinegras e Celestes !

domingo, 6 de junho de 2010

O MELHOR BOTAFOGO DE TODOS OS TEMPOS



O melhor Botafogo de todos os tempos, segundo o livro de Sergio Augusto "Botafogo, entre o céu e o inferno."

O autor, fez a seguinte observação:
"O melhor time do Botafogo de todos os tempos cada um tem o seu.O meu entraria com essa escalação seguido da foto:
Manga, Carlos Alberto Torres, Leônidas, Nilton Santos e Marinho Chagas; Didi, e Gerson, Garrincha, Jairzinho, Heleno de Freitas e Paulo César."


Concordo plenamente com o autor, cada um tem o seu time no coração, jogadores e escalação em todas as épocas.
Nos meus 26 anos de vida presenciei muitos títulos do nosso Glorioso, mas em especial, no meu coração, está o time Campeão Brasileiro de 1995.


Nunca um outro torcedor vai saber o que é ser vencedor da forma mais intensa possível, como o torcedor botafoguense

terça-feira, 1 de junho de 2010

PARABÉNS TÚLIO MARAVILHA




Nome completo Túlio Humberto Pereira Costa
Data de nasc. 2 de Junho de 1969 (41 anos)
Local de nasc. Goiânia, Brasil

Começo este post por um dos maiores de todos os tempos em nossa rica história. Muitas felicidades e muitos anos de vida para o iluminadíssimo e carismático do Botafogo de Futebol e Regatas: o Glorioso Túlio Humberto Pereira Costa ou Túlio Maravilha.
Esse meu amor ao meu glorioso se fortificou e se estende até os dias de hoje gragas ao Túlio Maravilha, um dos responsáveis diretos pelo crescimento e manutenção de torcedores e títulos como tivemos a chance de acompanhar na década de 90.
Conhecido pelos seus inúmeros gols, artilharias, recordes, entre outros fatos marcantes em sua carreira. Joga futebol desde 1987.
O fato mais relevante em sua carreira é a passagem pelo Botafogo: duas vezes artilheiro do Brasileirão, do Carioca além da conquista do primeiro em 1995. A sua imagem com o clube é e sempre será eternamente lembrada. Talvez pelas suas artilharias consecutivas acima citadas, ou a conquista do Brasileirão de 1995, título até hoje inédito para o clube.

Atualmente, Túlio é o maior artilheiro do mundo em atividade no futebol.

Essa mensagem e uma justa homenagem de agradecimento por ter sido o meu ídolo de infância, pelo orgulho desse time e que tenho desse grande jogador que foi, é e sempre será!!

http://www.youtube.com/watch?v=jhLfDB1g2_Y

SOU BOTAFOGO DE CORAÇÃO.

NOUTROS ESPORTES TUA FIBRA ESTÁ PRESENTE III


Botafogo conquista o Campeonato Carioca de Pólo Aquático

Campeão incontestável Botafogo derrota o Fluminense e conquista o título carioca de pólo De forma invicta, o Botafogo conquistou neste domingo, no Julio Delamare, o titulo de campeão estadual de pólo aquático. A equipe alvinegra venceu o Fluminense por 10 a 8 e acabou com a hegemonia tricolor. O artilheiro Bruno Nolasco marcou três gols, o americano Spencer e Rafael Lima dois cada, Henrique e o espanhol Francisco Fernandez completaram o placar.
O time alvinegro entrou bastante concentrado na partida e abriu o placar logo com um minuto de jogo com Henrique Muniz. No ataque seguinte, o Fluminense empatou o duelo. Melhor na partida, o Glorioso chegou a abrir 4 a 1 no placar. Enquanto o Botafogo concluia bem a gol, o tricolor esbarava na boa atuação do goleiro Matheus Lima.
Presente em bom número no Julio Delamare, a torcida alvinegra empurrava o time, que correspondia com gols. O último gol do Botafogo foi marcado por Bruno Nolasco. Quando a partida foi encerrada, comissão técnica e dirigentes pularam na piscina para comemorar com os heróis alvinegros.
Bastante emocionado, o técnico Angelo Coelho festejou bastante o título estadual.

“Todo mundo ajudou. A nossa torcida compareceu. Esse título estadual não poderia vir em melhor hora . Meu sonho foi realizado. Quando acabou a semifinal ontem, nós fomos direto para o hotel concentrar. A gente sabia da força do time do Fluminense e nossos jogadores estão de parabéns”, disse o treinador.
A equipe alvinegra tem em seu elenco seis jogadores de seleção. Henrique Muniz, Bruno Nolasco, Felipe Franco e João Gabriel defendem o Brasil, Spencer Warden é da seleção americana e Francisco Fernandez da espanhola.

NOUTROS ESPORTES TUA FIBRA ESTÁ PRESENTE II


Atleta do Botafogo conquista bronze inédito na Copa do Mundo de remo

Primeiro brasileiro a conquistar uma medalha - prata, em 2009 - em campeonatos mundiais, o remador paraense Ailson Ercáclito voltou ao Rio de Janeiro nesta terça-feira com mais uma façanha na bagagem. No domingo, o atleta do Botafogo faturou o bronze no single skiff peso leve da etapa de abertura da Copa do Mundo, em Bled, na Eslovênia. Foi o primeiro pódio do país na competição.
O ouro ficou com o britânico recordista mundial e campeão olímpico Zac Purchase (7m14s71). Ailson fez 7m23s74