quinta-feira, 10 de junho de 2010

DEPOIS DE 12 ANOS, VOLTA A TRADIÇÃO DE TER JOGADORES EM COPAS DO MUNDO COM EL LOCO ABREU PELA SELEÇÃO URUGUAIA



A espera durou 12 anos, mas o Botafogo volta aos dias de glória em Copas do Mundo. Representado por Loco Abreu, atacante da seleção uruguaia, bicampeã mundial em 1930 e 1950, o Glorioso encerra o jejum que durava dois mundiais.

Apesar da enorme tradição e de ostentar a marca de clube que mais teve jogadores convocados à Seleção Brasileira em Copas, com 46 nomes, o Alvinegro não era representado na competição desde 1998, quando Bebeto e Gonçalves estiveram na França.
Em 2010, o retorno ao Mundial se dá em grande estilo. Segundo maior artilheiro da história da seleção uruguaia, com 30 gols, Washington Sebastián Abreu Gallo precisa de apenas mais um gol para igualar a marca de Scarone, lenda do futebol celeste. Em menos de seis meses, El Loco ficou marcado no Glorioso ao liderar a equipe no Carioca de 2010 e fazer o gol do título diante do rival Flamengo.

El Loco é apontado pela torcida como um dos jogadores mais queridos e considerado líder dentro do grupo alvinegro, Loco chegou ao nosso glorioso Botafogo com a cara do clube, cheio de superstições e muita vontade de vencer.

Sorte ao nosso querido Loco na Copa do Mundo, que consiga a façanha de ser o maior goleador uruguaio de todos os tempos e que nos represente muito bem na África do Sul!

Saudações Alvinegras e Celestes !

Nenhum comentário:

Postar um comentário