segunda-feira, 26 de julho de 2010
ÃO ÃO JEFFERSON NA SELEÇÃOO !!!
Saudações Alvinegras
O novo técnico da seleção brasileira Mano Menezes divulgou a lista de convocados para o primeiro amistoso do Brasil após o Mundial da África do Sul, dia 10 de agosto, contra os Estados Unidos, em Nova Jérsei.
A primeira lista elaborada por Mano serviu trazer novidades e também para quebrar um jejum de um dos principais clubes na relação do selecionado. Exatamente o que mais cedeu atletas para o Brasil em Copas do Mundo: O NOSSO GLORIOSO BOTAFOGO.
Único jogador do futebol carioca na lista de Mano Menezes, Jefferson dá sequência à história iniciada por Abelardo de Lamare e Rolando de Lamare, primeiros jogadores do Botafogo convocados para Seleção Brasileira, em 1914. O goleiro inicial do clube na Seleção foi Victor, em 1932.
Sobre a meta alvinegra, o último goleiro chamado havia sido Paulo Sérgio, que foi convocado pela primeira vez em 1981 e representou o clube na Copa de 1982, na Espanha.
Os últimos representantes do clube foram dois atletas que já encerraram as carreiras: o atacante Bebeto e o zagueiro Gonçalves, que disputaram a Copa do Mundo de 98 quando atuavam pelo time da Estrela Solitária.
Apesar da longa ausência, o Botafogo segue liderando a lista de clubes que mais cederam jogadores para a seleção brasileira em Mundiais: 46, quatro a mais que o São Paulo, o segundo colocado.
Vale lembrar que nós botafoguenses torcemos pelo Uruguai por causa de Loco Abreu. Mas, agora, não vamos precisar “virar a casaca” para vibrarmos com um jogador do Glorioso na seleção.
quinta-feira, 22 de julho de 2010
O FIM DA NOVELA MAICOSUEL....A MAGIA ESTÁ DE VOLTA !
Após três meses de negociações, apoiador é oficialmente do Alvinegro
A espera por essa notícia foi grande, mas enfim, nesta quinta-feira Maicosuel foi anunciado como jogador do Botafogo. O clube divulgou oficialmente a contratação do apoiador de 24 anos. Faltava apenas o depósito de aproximadamente 3 milhões de euros, cerca de R$ 7 milhões, referente à primeira parcela da negociação com o Hoffenheim (ALE), que foi completamente efetivado na parte da manhã.
Há 23 dias junto com o grupo alvinegro nos treinos, o "Mago" agora aguarda apenas pela liberação junto à CBF para que possa entrar em campo no Brasileiro e reestreiar denovo com a nossa gloriosa camisa, mas agora será a eterna 7 que tantos craques a vestiram.
O meia volta ao Botafogo um ano após deixar o clube. Em 2009, o Mago foi campeão da Taça Guanabara e vice da Taça Rio, sendo o artilheiro, o melhor meia-esquerda e craque do Campeonato Carioca.
O departamento de MKT também divulgou a imagem da camisa comemorativa em homenagem ao jogador. Na frente, o uniforme tem uma foto do meia e, atrás, o número 7 com o apelido Mago.
Saudações Alvinegras!
quinta-feira, 8 de julho de 2010
HÁ EXATOS 13 ANOS O BOTAFOGO FAZIA O VASCO REBOLAR EM PLENO MARACANÃ !!
Gonçalves erguendo a taça
Me lembro desse dia como se fosse hoje e exatos 13 anos depois, no dia 8 de julho de 1997, o nosso atual técnico Joel Santana conquistava seu primeiro título Carioca à frente do comando do Botafogo ao vencer o Vasco por 1 a 0, no Maracanã.
Os torcedores viram o até então o desconhecido Dimba sair do banco de reservas e fazer o Vasco rebolar, marcando o gol responsável pelo 17º Estadual do Glorioso.
Várias situações, durante esse ano nessa disputa, fizeram com que o título fosse ainda mais comemorado por nós torcedores alvinegros. Na ocasião, devido uma mudança no regulamento, o Carioca seria disputado em três turnos.O Botafogo venceu os dois primeiros.
Na final da Taça Guanabara contra o Cruzmaltino, Gonçalves marcou o gol da vitória no Maraca com mais de 80 mil pessoas nas arquibancadas. Após vencer também a Taça Rio, deixamos escapar o último turno ao perder para Fluminense e Vasco.
Sendo assim, novamente botafoguenses e vascaínos fizeram a reedição do clássico na finalíssima do Carioca. Comandado por Edmundo, que "dançou" (literalmente) na frente de Gonçalves em um lance na lateral onde tinha o domínio da bolao, o Vasco era tido como favorito a levar a competição e antes da partida, houve muitas provocações pelo lado dos jogadores do Vasco. Mas tudo isso fez com que brilhasse o espírito da Estrela Solitária e assim nos consagramos Campeões Carioca depois de 7 anos, após o bicampenato!
Com o título, Joel Santana se transformou no "Rei do Rio" por causa das passagens vitoriosas pelo futebol carioca.
BOTAFOGO 1 x 0 VASCO Data – 08 / 07 / 1997 Local – Maracanã
Gol – 1° tempo: 0 a 0; Final: Botafogo 1 a 0, Dimba
Botafogo – Wagner, Wilson Goiano, Jorge Luiz, Gonçalves e Jefferson; Marcelinho Paulista, Pingo, Djair e Aílton (Marcelo Alves); Bentinho e Dimba (Róbson).
Técnico: Joel Santana.
Vasco – Caetano, Pimentel, Moisés, Alex e Felipe; Luisinho, Fabrício, Juninho (Luiz Cláudio) e Ramon (Brener); Pedrinho e Edmundo.
Técnico: Antônio Lopes.
Como diz o velho ditado:
" QUEM DANÇA POR ÚLTIMO, DANÇA MELHOR!!"
sexta-feira, 2 de julho de 2010
PENALTI COM LOCO É FOGOOO !! COM "CAVADINHA" PÕE URUGUAI NA SEMIFINAL
Na última Taça Rio ele já tinha batido um pênalti assim para o Botafogo quando sagrou-se campeão carioca sobre o Flamengo. Nesta sexta-feira, no estádio Soccer City, em Joanesburgo, Sebastián Loco Abreu repetiu a cobrança e garantiu a classificação do Uruguai para as semifinais da Copa do Mundo. Após o empate no tempo normal e na prorrogação, a cavadinha do atacante colocou a Celeste entre as quatro melhores equipes de futebol do planeta.
O botafoguense foi escalado para dar desfecho ao jogo mais emocionante deste Mundial. Após buscar o empate, o Uruguai ainda viu a vaga escapar no último minuto da prorrogação, quando Suárez cometeu pênalti, que defendeu a bola com a mão, mas Gyan chutou no travessão.
Nas penalidades, o chute cheio de estilo de Loco Abreu fez o povo uruguaio explodir em felicidade.
Só mesmo o um "Loco" para fazer isso. Rebolation no pedaço.
Um penal para recordar a conquista do nosso Cariocão.
Dá-lhe Loco!
Saudações Alvinegras e Celeste.
BRASIL PERDE E DÁ ADEUS AO HEXA
Eu nem ia postar nada sobre a derrota brasileira pra Holanda nas quartas de final da Copa do Mundo na África do Sul, mas...
O Brasil me lembrou o Botafogo: massacra no 1º tempo e só faz um golzinho, volta pro 2º tempo todo nervoso e toma a virada.
Pela segunda vez consecutiva a Seleção Brasileira é eliminada nas quartas de final da Copa do Mundo. E de novo com história digna de uma "Crônica de uma morte anunciada". E Felipe Melo foi o protagonista dessa triste passagem novamente. Do belo lançamento(inacreditável) para o gol de Robinho no primeiro tempo, para o gol contra e a expulsão na etapa final.
A "morte anunciada" citada acima tem a ver com Felipe Melo. Além da má fase em campo, o destempero emocional do camisa 5 era uma preocupação constante. E nesta sexta-feira, em Porto Elizabeth, o "medo" se tornou realidade. Fez um gol contra, foi expulso...
Com a desvantagem no placar, o Brasil sofreu. Sem o contra-ataque, sua principal característica, faltou qualidade para criar chances e vencer a retranca holandesa. Depois, desequilibrado em campo, Felipe Melo acabou expulso após acertar um chute em Robben.
E assim termina o sonho do hexacampeonato...
Mais uma vez...
Só nos resta, botafoguenses torcer por nosso único jogador na Copa:
LOCO ABREU !!
Assinar:
Postagens (Atom)