segunda-feira, 26 de julho de 2010

ÃO ÃO JEFFERSON NA SELEÇÃOO !!!




Saudações Alvinegras

O novo técnico da seleção brasileira Mano Menezes divulgou a lista de convocados para o primeiro amistoso do Brasil após o Mundial da África do Sul, dia 10 de agosto, contra os Estados Unidos, em Nova Jérsei.
A primeira lista elaborada por Mano serviu trazer novidades e também para quebrar um jejum de um dos principais clubes na relação do selecionado. Exatamente o que mais cedeu atletas para o Brasil em Copas do Mundo: O NOSSO GLORIOSO BOTAFOGO.
Único jogador do futebol carioca na lista de Mano Menezes, Jefferson dá sequência à história iniciada por Abelardo de Lamare e Rolando de Lamare, primeiros jogadores do Botafogo convocados para Seleção Brasileira, em 1914. O goleiro inicial do clube na Seleção foi Victor, em 1932.
Sobre a meta alvinegra, o último goleiro chamado havia sido Paulo Sérgio, que foi convocado pela primeira vez em 1981 e representou o clube na Copa de 1982, na Espanha.
Os últimos representantes do clube foram dois atletas que já encerraram as carreiras: o atacante Bebeto e o zagueiro Gonçalves, que disputaram a Copa do Mundo de 98 quando atuavam pelo time da Estrela Solitária.
Apesar da longa ausência, o Botafogo segue liderando a lista de clubes que mais cederam jogadores para a seleção brasileira em Mundiais: 46, quatro a mais que o São Paulo, o segundo colocado.

Vale lembrar que nós botafoguenses torcemos pelo Uruguai por causa de Loco Abreu. Mas, agora, não vamos precisar “virar a casaca” para vibrarmos com um jogador do Glorioso na seleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário