domingo, 4 de dezembro de 2011

2011... Fecha a conta a passa a régua!


Saudações alvinegras!

Parafraseando com o título do post, esse ano de 2011 termina de forma melancólica para o nosso Glorioso. Este jogo valia muito mais que os 3 pontos: Valia a honra, respeito, vergonha na cara, como bem dizia uma das faixas de protestos na arquibancada do Estádio.
De time forte candidato ao título do Brasileirão a uma terrível 9º colocação no campeonato. Um time "melhor" do que do ano passado, mas que na hora H insistiu na falta de vontade e nos erros e acabou frustrando milhares de botafoguenses pelos quatro cantos do Brasil.

Depois de cinco derrotas seguidas, o Botafogo começou o jogo atacando na esperança de que Coritiba, Figueirense, Internacional e São Paulo não vencessem seus jogos. Só isso?? Lógico que depender do resultado dos outros não ia e nem foi a melhor forma de chegarmos a vaga na Libertadores. O pior de tudo é saber se tinha só o seu para fazer antes e não seria na última rodada que o panorama iria mudar. Pra variar, tomamos um gol logo no começo com a zaga toda aberta.... FLU1x0.
O Botafogo até chegou a reagir (algo inimaginável pelos últimos desastres anteriores) e empatou num belo gol de Felipe Menezes (mais inimaginável ainda), aproveitando corta-luz de Elkeson, aos 12 minutos.
Após esse gol, por certo momento, alguns botafoguenses até pensaram no “SE”. Se virarmos... se tal time perder... se tal time empatar... pois naquele momento, os resultados favoreciam o Botafogo. Ledo engano...
O time precisava apenas “virar” o jogo. Mas mais uma vez, fomos atacados pela falta de pontaria deste time que um dia foi um dos melhores ataques do campeonato. Maicosuel teve grande chance, aos 14, depois de fazer uma bagunça na defesa do Flu e ficar na marca do pênalti com a bola para finalizar para fora. Diego Cavalieri foi o grande nome da partida com boas defesas.
Mas depois que o São Paulo começou a vencer o Santos, a esperança no milagre alvinegro foi por água abaixo e DEMOS COM OS BURROS N´ÁGUA pela última vez no ano NÉ PRESIDENTE??
E as chances da pseudo virada iam acontecendo com Loco Abreu chutando em cima de Diego Cavalieri, que mais uma vez salvava o Fluminense. Como nada mudava e muito menos os gols saiam, Flávio Tenius sacou Elkeson e colocou o Caio. No seu primeiro toque, Caio fez um gol, de cabeça, mas o árbitro anulou alegando que a bola havia saído na cobrança de escanteio. Coisas de um bandeirinha vesgo e que só ele viu, porque até agora nenhum canal de TV conseguiu mostrar se realmente a bola saiu. Depois disso, o Botafogo ainda teve mais um gol anulado por impedimento de Loco Abreu. Nem com a expulsão de Valência, foi suficiente para o Botafogo terminar o Brasileiro com uma vitória. Triste fim para um ano em que tínhamos chances reais de ir até o fim na disputa do título e patinamos na irresponsabilidade e inoperância de muitos que vestiram o nosso manto alvinegro em 2011.

2011: Mais um ano que o Botafogo repete a lição aprendida no ano anterior. Fizemos campanha semelhante, sempre deixando pontos fáceis para trás e não jogando com o coração. A diretoria do Botafogo tem que rever a gestão do time, tem que cobrar mais dos jogadores e não somente chegar no final do campeonato e arranjar desculpas. Pessoalmente, acho que nossa diretoria não se comprometeu com os resultados, pensou somente na questão patrimonial, que é muito importante, mas a historia só venera quem vence. A queda do time depois do primeiro turno foi clamoroso e não vimos em nenhum momento um posicionamento claro. Vimos à diretoria reclamando dos jogadores e técnico, mas não tomando posição contra o desempenho dos mesmos no segundo turno. Demitiu Caio Jr quando a casa já tinha caído, e penso que de forma errada, pois premiou o técnico com a dispensa e o time desandou.

Que venha 2012 e um melhor ano com TÍTULOS para todos nós alvinegros!
Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário