segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

RESULTADO DA CAMPANHA DE DOAÇÃO DE LIVROS

Saudações alvinegras!

É com base no espírito Natalino e no amor ao próximo que faço esse post sobre a Campanha que fizemos da doação de livros para a Biblioteca de Marechal Hermes.
Doar uma palavra tão pequena, mas de grande benefício. Seu significado no dicionário é ceder gratuitamente a outrem (bens etc.); fazer doação, dar... ou se preferirem, fazer o bem sem olhar a quem.
Há certo tempo atrás vi no site que o Botafogo estava aceitando doações de livros para a Biblioteca. Estive pensando em como ajudar nesta empreitada sobre a arrecadação de livros para a Biblioteca de MH para o Botafogo conforme minhas possibilidades. Infelizmente financeiramente não posso colaborar com muito, por isso pensei naquilo que está mais ao meu alcance e quase que diariamente: as redes sociais.
Graças à ajuda do Pastor Hercules da Fogospel que também está nesse mundo virtual, defendendo as nossas cores e a paz entre as torcidas, fiz o convite a ele e que logo foi aceito de participar dessa empreitada junto comigo em prol de um único objetivo: 
AJUDAR O NOSSO AMADO E GLORIOSO BOTAFOGO.

Separados geograficamente e juntos no propósito, um em São Paulo e o outro no Rio de Janeiro, fizemos desta Campanha um sucesso. Foram arrecadados por volta de 150 livros oriundos de doações de pessoas que “compraram” a nossa idéia de ajudarmos crianças e adolescentes de 10 a 18 anos das categorias de base do Botafogo.

E como já dizia o Slogan da Campanha: “Mais do que atletas de ponta, as categorias de base do Botafogo trabalham para formar cidadãos” e com esse propósito mostro-lhes o resultado de uma pequena ação, mas que com certeza será de grande utilidade. A formação do acervo literário que será usado pela garotada alvinegra!

Resultado Final: Cumprimos a Missão! Entregamos mais de 150 livros para a Biblioteca que será levantada em Marechal Hermes para os garotos da categoria de base. E só não foram mais porque não tivemos condições de ir buscar nas casas. Se houver algum sentido em prolongar a campanha já temos mais de 50 livros pra buscar, mas hoje nossa parte foi feita.
Juntos em prol de uma nobre causa! Ajudar o nosso Glorioso Botafogo e ao próximo!

Agradecimentos especiais:
Pr. Hercules por acreditar na idéia, coleta e guardar as doações que recebemos; Vanderlei Moreira Dos Santos sem o qual sua ajuda e participação a campanha não teria chego a GS e a doação do Alexandre de Jacarepaguá que chegou no finalzinho com mais de 10 livros pra doar graças a divulgação que fizemos no Facebook e no Twitter!

2 comentários: