terça-feira, 3 de janeiro de 2012

MUDANÇAS PARA 2012


Saudações galera alvinegra!
Feliz 2012 para todos alvinegros que tem uma Estrela Solitária em vez de um coração em seu peito a guiá-los pelos infortúnios da vida!

Mais um inicia-se como tantos outros e com ele algumas novidades... ou não!??
O caminhão de mudanças alvinegro chegou junto com o Ano novo, técnico novo, camisa nova(?), novos jogadores(só foram 2 por enquanto, Brinner e Andrézinho), a volta do Jobson como principal “aposta”( de novo) e a reeleição de MA para o triênio 2012-2015.

Reeleição
Empossado novamente como presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção inicia a nova fase com novidades na cúpula de futebol. O próprio mandatário e um colegiado com outros seis diretores tomarão as decisões no setor, descentralizando o poder de Anderson Barros.
É galera... não foi desta vez que nos livramos do AB, mas já serve como alerta para dizer que o ano de 2011 foi um caos total e que não se pode errar. Pra mim, quando o resultado não vem, então tem que se mudar. O Gerente de futebol não tem conseguido êxito na sua administração a mudança seria o caminho natural, mas lá em GS isso não acontece. Certas coisas não deveriam acontecer ao Botafogo!

Novo técnico
Após o melancólico fim do Campeonato Brasileiro de 2011 e quase um mês de férias, os jogadores do Botafogo vão retomar as atividades nesta quarta-feira. A reapresentação do time está marcada para o CT João Saldanha, em Gal. Severiano. O novo técnico Oswaldo de Oliveira entrará em contato pela primeira vez com os atletas alvinegros.
Espero que seja o prenúncio de novos ares e que o deixem trabalhar caso não apareça resultados logo no começo.

Novela Mexicana
O imbróglio que se tornou o acerto com a marca Puma fará com que o time use o mesmo uniforme até que se faça o pronunciamento e apresentação dos novos jogos de camisa para esse ano.

Time para 2012
Com relação ao plantel, tivemos algumas boas notícias. Jogadores se foram como: Everton, Alessandro, Alexandre Oliveira, Léo e Thiago Galhardo. Cortês acabou sendo vendido para o São Paulo para a manutenção do goleiro Jefferson e no final das contas precisamos contratar jogadores para a lateral e para a zaga. Há especulações que o Botafogo tente contratar o zagueiro/lateral esquerdo o chileno Rojas e a pedido do novo técnico, a contratação de Túlio Tanaka para fechar a zaga. Segundo a diretoria mais contratações serão feitas no meio do ano para o BR12.

Atual elenco do Botafogo:

3 GOLEIROS: Jefferson; Renan e M. Raphael
Mesmo sondado por clubes europeus, Jefferson ficará.

2 LATERAIS: Lucas e M. Azevedo
Com a saída de Cortês, a lateral esquerda será prioridade para 2012. No outro lado, Lucas é o titular e, ao que tudo indica, seguirá absoluto.

4 ZAGUEIROS: A. Carlos; F. Ferreira(?); Gustavo(?) e Brinner.
Gustavo e Fábio Ferreira ainda não renovaram contratos e com isso temos somente Antônio Carlos e Brinner(recém contratado).

4 VOLANTES: M. Mattos; Renato; Lucas Zen e Somália
Destes, apenas Somália não deve ficar em 2012. Os outros três têm vínculo, no mínimo, até 2014.

6 MEIAS: Andrezinho; Maicosuel; Elkeson; F. Menezes; Bruno e Cidinho.
Andrezinho chegou para ser titular. Elkeson e Maicosuel, titulares em 2011, terão de lutar para não ficar no banco.

6 ATACANTES: Loco Abreu; Herrera; Caio; Alex; Jobson e Willian
Com a chegada de Jobson, alguns jogadores podem ser emprestados. Caio e Willian são os nomes mais prováveis. Os outros seguirão no elenco alvinegro.
 

A nossa estréia na Taça Guanabara será no dia 22 contra o Resende no Engenhão.
Que seja um ANO GLORIOSO para NÓS!
Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário