domingo, 22 de janeiro de 2012

SE FOSSE FÁCIL NÃO SERIA O BOTAFOGO: 3X1


Saudações galera alvinegra!

Primeiro post sobre um jogo oficial e nada mais Botafogo do que o título do texto: “Se fosse fácil não seria Botafogo.” Mas o time passou no seu primeiro teste em 2012.

Um jogo com dois tempos totalmente distintos. No primeiro tempo um time avassalador que criava muitas chances, mas que as mesmas não entravam.
Tal como a bola chutada pelo Márcio Azevedo que bateu nas duas traves e não entrou. Como disse o locutor: tem certas coisas que só acontecem ao Botafogo. Incrível que não tenha entrado. Logo em seguida mais um chutaço de fora da área do Renato que explodiu no travessão e levou a galera ao famoso grito Uhhhhhhhhhh entalado na garganta.
Passado mais alguns minutos de pressão, após bons passes e deixadas de bola, a bola sobra para Andrézinho que é derrubado na grande área. Pênalti!
Torcida confiante e empolgada porque quem pega a bola é Abreu. Loco olhou bateu e... desta vez o goleiro do Resende defendeu a cobrança.
Mesmo com o baque da perda do pênalti, a torcida alvinegra presente incentivou e deu força ao centroavante.
Mas não demorou para que novas oportunidades surgissem. Dono do jogo na metade final da etapa, Renato que jogou muito, tabelou com Andrezinho para redimir Loco Abreu, deixando-o de frente para gol, sozinho. Foi só concluir, de cabeça para aliviar a pressão da estréia.
Infelizmente tomamos um gol bobo de empate já no fim do jogo, por meio de uma cobrança de falta desviada no meio do caminho que enganou Jefferson. Banho de água fria na equipe, que saiu para o intervalo irritado com o número de chances perdidas, que agora fazia falta. 
Veio o segundo tempo e o Botafogo deu uma “travada”. Aquele time impetuoso e insinuante, estava girando a bola de um lado para o outro e não levava perigo ao gol adversário. O tempo passava e enquanto todos já começavam a ficar aflitos, o goleiro do Resende sai mal em um corte de cruzamento e a bola sobra limpa para Maicosuel chutar para o gol e tirar a pressão.
Para não deixar dúvidas do alívio que o gol de desempate trouxe, o time aproveitou o embalo e no ataque seguinte resolveu a situação, com mais um de Loco, após cruzamento de Herrera, que entrara há pouco: 3 a 1 e alegria nas arquibancadas. 
O gol deu a tranqüilidade necessária para o Fogão tocar a bola, sempre sob a batuta de Renato e Andrézinho. No fim, Loco Abreu ainda quase deixou o seu terceiro, em belíssima jogada na área, com direito a balão no zagueiro e petecadas para a loucura da torcida. 
Vitória suada, mas importante para largar na frente.

Pontos a destacar: Loco Abreu deu show na área adversária e como sempre frio e calculista mesmo perdendo pênalti... Renato encantou no meio campo!
Pontos um tanto negativas: sobras nas subidas dos laterais e chutões (falsos lançamentos) e o azar na cobrança de falta que tomamos gol.

Mas é isso! Primeiro jogo e os três primeiros pontos!

FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário