domingo, 15 de janeiro de 2012

DIA DE BOTAFOGO EM CAMPO


Saudações galera alvinegra!

Hoje dia 15/01 domingo, foi um dia de vitória e derrota do nosso Glorioso. Se por um lado o time profissional, mesmo fazendo seus gols no segundo tempo no jogo treino diante do BoaVista, venceu pelo placar de 3x0 a sua partida. Por outro lado nossos meninos perderam a classificação para as oitavas de final da Copinha nos pênaltis por 3x1 após empate no tempo normal por 2x2 com o Vitória da Bahia.

Profissionais
Começou o ano de 2012 para o nosso Glorioso. O Botafogo saiu vitorioso do seu primeiro desafio ao bater o Boavista, por 3 a 0, neste domingo, em Saquarema. Os gols da partida foram marcados por Herrera e Felipe Menezes (2), no segundo tempo.
Foi apenas o primeiro teste do Botafogo sob o comando do técnico Oswaldo de Oliveira, mas Andrezinho já mostrou ter sido uma boa contratação. Apesar do seu bom rendimento, os titulares não saíram do 0 a 0 nos primeiros 45 minutos com o Boavista. Mas na verdade o Botafogo para chegar à vitória, contou com os reservas para vencer o jogo-treino por 3 a 0, com destaque para Felipe Menezes, autor de dois gols e uma assistência.
A parte triste da partida e para a torcida alvinegra, que estava empolgada em ver novamente Jobson em campo, ficou frustrada, já que o atacante não entrou em campo por precaução da cúpula alvinegra devido ao seu tempo ainda de afastamento do futebol pelo caso de doping que só terminará em Março.

A escalação do Botafogo no primeiro tempo foi: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel, Andrezinho e Elkeson; Loco Abreu.
No segundo tempo Oswaldo colocou em campo: Renan (Milton Raphael), Gabriel, Matheus, Brinnes e Renan Lemos (Elber); Lucas Zen, Felipe Menezes, Caio (Vitinho) e Willian (Jeferson); Alex (Cidinho) e Herrera.

O Botafogo estréia no dia 22/01 pelo Campeonato Carioca, contra o Resende, no Engenhão.

Juniores
Depois de fazer uma primeira fase muito boa, com 100% de aproveitamento (3 vitórias em 3 jogos), o Botafogo enfrentou muitas dificuldades diante do Vitória e esteve atrás no placar por duas vezes, até os 49 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Dória fez seu segundo gol de cabeça e empatou a partida em 2 x 2 novamente.
A decisão foi para os pênaltis, mas o sofrimento no tempo normal não adiantou muito. O Botafogo perdeu 3 penalidades e foi eliminado da Copa São Paulo de Futebol Juniores.  
Como no jogo anterior cometeu erros na zaga que culminaram nos gols do Vitória que abriu o placar logo no começo do jogo, mas o Botafogo conseguiu o empate aos 22 minutos ainda no primeiro tempo, com um gol de cabeça do zagueiro Dória, depois de um escanteio. No segundo tempo, o jogo continuou ruim tecnicamente, e em nova falha da zaga, o jogador do Vitória chutou uma bola que bateu no travessão e na sobra, o jogador baiano colocou a bola para dentro, fazendo 2x1. O Botafogo jogava de forma atabalhoada e pouco criou. Só que aos 49 minutos do segundo tempo conseguimos empatar depois de outro escanteio com mais um gol do zagueiro Dória. Com 2 x 2 no placar, a decisão foi para os pênaltis. Fim de jogo emocionante e alegria alvinegra, mas que infelizmente terminou nas cobranças de penalidade.
A estrela do goleiro do Vitória, com duas defesas e um chute do jogador do Botafogo para fora e apenas um convertido de nosso lado, fomos eliminados da Copa SP de Futebol Juniores de 2012.

Fica-se a dor de uma eliminação, mas a certeza que esses meninos lutaram até o fim para arrancar o empate nos minutos finais.

Esse jogo serve como lição tanto para o time profissional quanto para os meninos que a partida e a esperança de um resultado melhor só acabam quando o juiz apita o fim da partida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário