domingo, 29 de janeiro de 2012

EMPATE SEM GRAÇA

Saudações galera alvinegra!

Que jogo foi esse? Time totalmente desorganizado em campo, insistência na inoperância de Elkeson que esqueceu seu futebol no 1º turno do BR11.
Faltou um pouco de tudo ao Botafogo neste empate por 0 a 0 com o Nova Iguaçu, neste domingo. Organização para encaixar a transição do meio ao ataque, presteza e eficiência para aproveitar as poucas chances criadas, inspiração para desmontar a forte marcação adversária.
Loco Abreu esteve fora do raio de visão e principalmente dos criadores do time(e olha que temos 3 em campo) o jeito foi apelar para bolas paradas e cruzamentos(de novo, já vi esse filme e não gostei). Tudo isso foi em vão.

O Botafogo sofreu para encontrar espaços no primeiro tempo, tanto que não teve nenhuma chance clara de gol nos primeiros 45 minutos incrívelmente!!
Praticamente não há o que comentar de um 1º tempo tão ruim. No segundo tempo, o Glorioso voltou “um pouco melhor.” Está difícil escrever sobre os nossos melhores momentos, podem acreditar! Logo no começo aos seis minutos, o Botafogo criou duas chances: uma com o zagueiro Antônio Carlos, que se aventurou no ataque rolando a bola para trás e a zaga cortou, e outra com Elkeson num raro momento de lucidez que até fez uma boa jogada pela direita. Vendo que nada mudava em campo, Oswaldo mudou o esquema e repetiu a substituição, que deu certo na estréia contra o Resende: colocou Herrera no lugar de Elkeson, e o time passou a atuar no 4-4-2. E o time ficou “um tanto mais agressivo” tanto que antes da parada técnica tivemos duas chances de gols. Uma com Maicosuel, que chutou em cima do zagueiro, e outra com Loco Abreu, que recebeu livre na área e quase marcou.
Depois, o jogo ficou praticamente um duelo de ataque contra defesa, mas sem muita organização. Já perto do fim do jogo, o treinador tirou Andrézinho, que pra mim foi erroneamente e colocou Caio, ficando com três atacantes em campo achando que algo mudaria. Ledo engano. O Botafogo foi na base do desespero para o ataque e não conseguiu fazer o gol.

Observações a serem feitas: li muitas críticas ao time e concordo em partes. Quanto ao time, como sempre estamos sendo precoces nos comentários.  Pelo jogo de semana passada e esse, não dá ainda para falar que o time é bom e nem pelo de hoje falar que é ruim.
Estamos na segunda rodada ainda e o clube sabe que tem que contratar, principalmente defensivamente (laterais e zagueiros).

Vamos acordar diretoria! Precisamos de ELENCO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário