sábado, 11 de fevereiro de 2012

AVANTE FOGÃO! 4X1


Saudações galera alvinegra!

A torcida pediu, ele entrou em campo e chamou a “responsa.”
Nosso hermano HERRERA aproveitou mais uma vez a sua chance ao entrar no segundo tempo, fez dois gols e ajudou o Botafogo vencer a partida por 4x1 diante do Bonsucesso neste sábado, no Engenhão, pela sexta rodada do Grupo A da Taça Guanabara e assumiu a liderança, com 12 pontos.
Mesmo com uma vitória por um placar elástico, o Botafogo mais uma vez pecou demais e perdeu algumas finalizações, principalmente com Loco Abreu (tem créditos, mas não pode perder esses gols que tem perdido). Enfim uma vitória que joga pressão para os demais candidatos a vaga para classificação nas semis da TG, por que a nossa, já está praticamente assegurada!

Sem Andrezinho, o técnico Oswaldo de Oliveira optou pela entrada de Felipe Menezes, mantendo assim a formação tática com três meias e apenas Loco no ataque. Com uma tímida movimentação no começo o Botafogo, começou a abrir a defesa do Bonsucesso somente após os 35 minutos do primeiro tempo. Anteriormente, alguns lances isolados e nada de perigo para ambos os lados. Elkeson e Maicosuel comandavam as ações de ataque e conseguiam dificultar o trabalho da marcação em algumas jogadas pelo meio. A pressão aumentou e Felipe Menezes apareceu na área concluindo uma tabela de Maicosuel e Elkeson em cima do goleiro. Aos 40, o meia acertou a trave, aproveitando ótimo passe de cabeça de Marcelo Mattos.
De tanto insistir, o Botafogo conseguiu abrir o placar. Em ótimo dia, Maicosuel tabelou com Elkeson, tirou dois marcadores com um drible de corpo e chutou no canto esquerdo do goleiro. Um golaço que tranqüilizou o time e evitou maiores reclamações dos torcedores, (sim sempre eles) na saída para o intervalo. 1x0 e fim de papo!

Veio o segundo e em apenas 2 minutos, pênalti para o Botafogo. Maicosuel lançou Márcio Azevedo, que sofreu falta em um lance totalmente bobo do zagueiro. Loco Abreu cobrou com categoria para fazer 2 a 0 e marcar seu quinto gol no competição. Até ai tudo certo, indo razoavelmente bem até que em mais um lance de bobeira da zaga, o Bonsucesso aproveitou o vacilo e diminuiu a vantagem. Mais um gol na conta do Antônio Carlos que não deu cobertura e nem a câmera o pegou novamente. Isso não pode acontecer!! Oswaldo tem que arrumar o posicionamento da zaga, pois um gol desses contra um grane pode ser fatal. 2x1 e torcida apreensiva.
Maicosuel até então um dos melhores em campo sai sentindo uma pancada, mas mesmo antes da torcida saber o que realmente tinha acontecido, já vaiava o técnico e o chamava de burro por colocar Cidinho no jogo. O menino logo de cara puxou ótimo contra-ataque e tocou para Felipe Menezes, que fez a bola chegar a Loco Abreu, sem marcação. O uruguaio, no entanto, chutou a bola em cima do goleiro, para desespero de nós torcedores.
A torcida já vaiava o FM nos lances em que tocava na bola, Oswaldo o tirou para a entrada de Herrera. Não demorou para o argentino corresponder aos gritos da torcida que tanto o pedia em campo. Depois de uma cabeçada de Loco Abreu na trave, ele aproveitou o rebote e aumentou a vantagem do Botafogo, tranquilizando de vez o time e os torcedores. No fim, ainda fez um golaço, transformando a vitória em goleada, a segunda seguida no Campeonato Carioca.

Fim de jogo, placar bom e algumas coisas a serem treinadas:
FINALIZAÇÃO E POSICIONAMENTO DA ZAGA.

Itens fundamentais para qualquer time e equilíbrio que nos farão seguir e trilhar bons caminhos durante o ano. Há muito que se fazer ainda, pois estamos apenas no começo! Vamos apoiar, jogar junto e incentivar a cada lance este time! Eles precisam de nós e nós deles!

Pra cima deles FOGÃOOOOOOOOO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário