quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

PASSEIO ALVINEGRO 5X0


Saudações galera alvinegra!

Como o próprio título do post já descreve o Botafogo enfim teve uma vitória com V maiúsculo. Com calor ou não o Botafogo se sobressaiu e mesmo sendo contra o fraco Olaria, fizemos a nossa parte e aplicamos uma boa goleada! O Botafogo passeou contra o Olaria e fez 5 a 0 com gols, em dose dupla, de Loco Abreu, vice-artilheiro do Carioca, e Elkeson, que desencantou após 25 jogos na seca - Maicosuel completou a quina no finzinho.
Sem muitos problemas e com autoridade, o Botafogo manteve o ímpeto do último jogo diante do Flamengo com volume de jogo e troca de passes, (pena não ter feito gol). 
Um dos principais jogadores do jogo foi o Lucas. Ele deitou e rolou na lateral e fez um bom jogo, diferentemente da última partida em que errava tudo o que tentava, como descrito por mim no último post. O triunfo ajudou a fazer as pazes com a torcida, e principalmente, valeu por recolocar o clube na zona de classificação para as semifinais.

O jogo começou com os dois times errando passes bobos até que aos 12 minutos em cobrança de falta central de Andrezinho, Loco Abreu desviou do goleiro, abrindo o placar. A vantagem logo no começo desmoronou o Olaria. O Botafogo chegava de três em três minutos em boas condições na área do rival. Quase sempre pela direita, com um Lucas em noite inspirada. Elkeson que estava muito marcado pela torcida, recebeu passe de Lucas e não perdoou: cheio de espaço, aos 23, bateu de pé esquerdo no canto direito do goleiro para ampliar e pôr fim a um jejum de 25 jogos e cinco meses e meio sem gol. Sai zicaa!!! 
Sua cara era de alívio, afinal havia muito tempo que não víamos uma partida boa e com objetividade de nosso camisa 9. Com a confiança 100% renovada e quase que no lance seguinte, Lucas deu um balão de cabeça no lateral adversário, colocou na frente e deixou Elkeson livre para escorar de cabeça e anotar 3 a 0, antes do fim do primeiro tempo. 
Veio o segundo tempo e o Botafogo se acomodou um pouco e chegou até levar um certo sufoco no começo mas nada que pudesse alterar o placar elástico que se desenhava.
Em um bom contragolpe alvinegro, Maicosuel achou rapidamente Loco Abreu, que apostou corrida lado a lado com o zagueiro para tocar na saída do goleiro e fazendo o quarto gol. Substituições a parte que quase não alteraram em nada a partida, exceto pela entrada de Felipe Menezes no lugar de Andrézinho que saiu contundido, os demais não fizeram diferença em campo. Nos dez minutos finais, ainda deu tempo de Felipe Menezes de ter um gol mal anulado de cabeça por impedimento, de Márcio Azevedo acertar a trave e de Maicosuel, para arredondar o placar, marcar o seu, aos 44, depois de receber a bola sozinho em direção ao gol e driblar o goleiro colocando números finais a partida. Fim de jogo e passa a régua. 

Uma boa vitória para manter a tranquilidade para a próxima rodada e passagem de fase, onde ai sim, começa o campeonato de gente grande!

Pra cima deles FOGÃOOOO!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário