domingo, 5 de fevereiro de 2012

PORQUE TEM QUE SER SEMPRE ASSIM?



Saudações alvinegras... indignadas por sinal!

Impossível se desvencilhar desse lance absurdo e de outras atrocidades cometidas pelo Sr Pathrice Maia, juiz horrendo que apitou esse clássico.
Não dar o pênalti por si, sendo como foi já é revoltante. Agora dar cartão amarelo gratuito por simulação de falta onde houve a claramente a penalidade? Para que serve esses auxiliares nas linhas de fundo? Como este mesmo “ser” pôde dar cartão amarelo para o Marcio Azevedo por simulação no meio campo? Eu nunca vi isso na minha vida!
Olha sinceramente, eu já vi muitos erros contra nós (a nosso favor também, não vamos ser hipócritas), mas está beirando o RIDÍCULO já essas arbitragens tendenciosas contra o Botafogo.
   
O primeiro tempo foi movimentado e demonstrou um pouco da cara que o nosso técnico deu ao time. Infelizmente ou felizmente ela apareceu agora na quarta rodada, mas me deixa otimista daqui para frente. Tivemos uma eficiente marcação no tempo adversário e as famosas beliscadas fazendo com que os jogadores do Flamengo errassem passes curtos. Hoje posso dizer que o Botafogo jogou como Botafogo. Pressionando, tocando passes e contamos com um dia inspiradíssimo de Marcio Azevedo. Esse sim foi o cara do jogo, talvez fosse por hoje ter sido seu aniversário, oremos para ele jogar assim sempre ou para que ele “faça aniversário” em todos outros jogos.
Brincadeiras a parte, hoje eu percebi uma coisa. Estamos sim deficientes nas duas laterais, mas agora escancaradamente na Lateral Direita! O Lucas na minha concepção foi uma peça nada produtiva, subindo muito pouco e quando subia mal cruzava direito. Loco Abreu perdeu gols incríveis que ele como principal referência do ataque e matador não pode perder!
Está evidente que as melhores chances de gol sempre foram do lado do Botafogo. A primeira delas foi num belo chute de Andrezinho, com apenas um minuto de jogo. O meia acertou o travessão com uma bomba em que o goleiro ficou apenas olhando. O Flamengo só assustou uma única vez numa cabeçada que o Jefferson foi buscar a bola no ângulo mostrando porque é o goleiro da seleção. O Botafogo voltou a levar perigo novamente com Andrezinho acertando novamente a trave numa belíssima cobrança de falta. Fim de primeiro tempo: o gol e juiz engasgados nas gargantas alvinegras.
Veio o segundo tempo e a empolgação rubro-negra no comecinho não durou muito e o Botafogo passou a tomar as rédeas da partida novamente. Num cruzamento pela direita, Elkeson obrigou Felipe a fazer linda defesa e, no rebote, Loco Abreu perdeu gol incrível.
Num jogo em que se mostrava equilibrado, um lance acabou mudando o ritmo dos minutos finais. O volante Willians fez falta no lateral-direito Lucas e, inconformado com a decisão do árbitro, reclamou de forma acintosa. Não satisfeito em receber o cartão amarelo, ele continuou afrontando o árbitro e foi expulso. Com isso o Flamengo passou apenas a se defender e viu o Botafogo desperdiçar boas chances. Já nos acréscimos, Loco Abreu teve novamente uma grande chance, mas Felipe evitou o nosso gol, deixando o placar da mesma forma que começou. Domínio alvinegro mas que não resultou em gol. 
Aliás, não era um clássico de gols. Era clássico de travessão e de FLApito. 
O travessão não tem time, mas o juiz...

Que venha o próximo jogo e com novas e boas perspectivas!
Avante Fogãoo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário