segunda-feira, 29 de março de 2010

HOMENAGEM AO ETERNO ALVINEGRO ARMANDO NOGUEIRA "A constelação do Botafogo ganhou mais uma estrela!"



O jornalista Armando Nogueira, de 83 anos, morreu na manhã desta segunda-feira, no Rio de Janeiro, onde morava. Nogueira sofria de câncer desde 2007, quando descobriu a doença.Nogueira era torcedor do Glorioso e já havia sido homenageado pelo clube, que batizou a sala de imprensa de General Severiano com o nome do jornalista.

Lembrado pelo jornalista Armando Nogueira, que faleceu na manhã desta segunda-feira, em crônicas, na década de 90, o atacante Túlio Maravilha, lamentou a morte do cronista esportivo.
"Constelação não se faz com uma estrela solitária e a do Botafogo acabou de ganhar mais uma. Nosso mestre vai se juntar aos ídolos que escreveram a história do clube em campo e fora dele. A estrela solitária do Alvinegro vai brilhar ainda mais" discursou o artilheiro, que completou: "Você, o esporte e a poesia estarão para sempre nos campos da história. Veio ao mundo com o dom de proferir suas palavras para aliviar nossa alma. O esporte, a imprensa e o futebol lhe devem muito", declarou.

“O Botafogo tem tudo a ver comigo: por fora, é claro-escuro, por dentro, é resplendor; o Botafogo é supersticioso, eu também sou. O Botafogo é bem mais que um clube – é uma predestinação celestial. Seu símbolo é uma entidade divina. Feliz da criatura que tem por guia e emblema uma estrela. Por isso é que o Botafogo está sempre no caminho certo. O caminho da luz. Feliz do clube que tem por escudo uma invenção de Deus.”

Armando Nogueira, jornalista.

Um comentário: