quarta-feira, 17 de março de 2010

TRADIÇÃO DE GRANDES GOLEIROS



Em meio à crise recente de goleiros que passaram pelo nosso glorioso nos últimos anos, o atual goleiro Jefferson defendeu um penalti contra o Santa Cruz PE.Coisa que há muito tempo que eu não via um goleiro nosso pegando. Exceto pela atuação do goleiro Luis Guilherme que defendeu três pênaltis e ajudou o Botafogo a avançar para as oitavas de final da Copa São Paulo de Juniores em 2010.
Pensei comigo após o jogo...
Quais seriam as razões para que nossos goleiros não pegassem um penalti sequer há tempos.
Azar?Pouco treino?Penalti é loteria?Estudo sobre onde o batedor costuma bater?
Algumas perguntas são obviamentes são sem respostas, mas prefiro crer em SERIEDADE.
Temos três revelações no clube que ganharam destaque nas seleções de base: Renan, Milton Raphael e o próprio Luis Guilherme.
O passado nos traz boas notícias, hoje nostalgicamente temos o GRANDE WAGNER (onde na final de 1995, a cada defesa espetacular do goleiro alvinegro: O grito de Waaaaaaaaaaaaaaaaaagneer!!)como nosso atual preparador de goleiros. Enfim, se fez justiça a um dos três maiores responsáveis pela conquista do Campeonato Brasileiro de 1995.E que por isso mesmo merece todo o tipo de homenagem e reconhecimento de nossa parte.
O goleiro Manga, que fez história e é considerado o melhor goleiro de todos os tempos em uma eleição pelo time de todos os tempos no Botafogo, ficou famoso ao provocar os flamenguistas com a frase:
"Contra o Flamengo o bicho é garantido", da época em que o Botafogo ganhava todas contra o maior rival.

Enfim posso dizer, hoje temos segurança no gol.
Parabéns Jefferson !!

Como diz NOSSO LINDO HINO
"TRADIÇÕES AOS MILHÕES TÚ TENS TAMBÉM...
TÚ ÉS O GLORIOSO, NÃO PODES PERDER...PERDER PRA NINGUÉM..."

Um comentário:

  1. Jefferson tem ESTRELA. Devemos a ele duas escapadas da Segundona. Ele merece ser premiado com o título de Campeão Estadual de 2010 pelo Glorioso.

    ResponderExcluir