domingo, 18 de abril de 2010

VITÓRIA DA HUMILDADE E TRABALHO SOBRE A SOBERBA !


O que aconteceu no Maracanã, hoje dia 18/04/10, foi o resultado da humildade e do trabalho de um grupo de homens que passaram por várias adversidades até chegar a conquista do título de Campeão Carioca 2010.
Eis alguns detalhes que fizeram a diferença pra tal façanha:

-Começou pela torcida, praticamente dividida na arquibancada com a imensidão rubro-negra e que no ínicio a nossa torcida era maior até o começo do jogo;
-Passou pela entrega do argentino Herrera, brigando contra zagueiros no ataque e marcando adversários até a área alvinegra;
-Passou por um desengonçado Somália levando a melhor sobre o estelar Leonardo Moura e que teve muito fôlego dando conta do recado mesmo atuando na lateral esquerda;
-Por Loco Abreu cobrando pênalti humilhante, com aquela bola que parecia não querer entrar e beijou delicadamente a trave antes de entrar no gol da "muralha" chamada Bruno;
E passou por um Jefferson defendendo pênalti do intocável Imperador, que convenhamos, não merece ir a Copa do Mundo e suas regalias.

Se de um lado vestiam a camisa do Flamengo astros que imaginavam pode resolver o duelo a qualquer momento, do outro havia trabalhadores.
Se de um lado havia um grupo rachado, vindo de brigas no vestiário, de treinos cancelados por ordem de jogadores, de barracos, de festas de arromba… no outro havia um grupo humilhado pelo trivice e por um 6 a 0.

Este grupo optou pelo trabalho para derrubar seus adversários.
A conquista é também uma vitória pessoal de Joel Santana demitido do comando da seleção da África do Sul às vésperas de Copa e ele levantou-se mais uma vez.
Joel e o Botafogo rezaram de uma mesma cartilha: a de que o trabalho e a humildade podem resultar em conquistas grandes.

Parabéns, Botafogo.

"...E HÁS DE SER...MEU IMESNO PRAZER
TRADIÇÕES AOS MILHÕES TÚ TENS TAMBÉM...
TÚ ÉS O GLORIOSO...
NÃO PODES PERDER...
PERDER PRA NINGUÉM..."

Um comentário:

  1. Este foi um Campeonato mágico. Vencemos duas Taças e conquistamos o título Estadual. Foi o verdadeiro 3 em 1, o placar do jogo da entrega das faixas contra o Timão. Outra grande vitória foi a recusa do papai Joel em ir para o ninho do urubu.

    ResponderExcluir