segunda-feira, 28 de novembro de 2011

VERGONHA!


Saudações Alvinegras!!


VERGONHA! Esse é o termo exato para exprimir o que significa o Botafogo nesse final de campeonato. Um time que nos enganou! Um time no qual depositamos confiança, vibramos, apoiamos e por que não dizer … idolatramos ao longo do campeonato! Sim, fomos enganados! Nos venderam um produto que não foi entregue! E agora? Mantendo a base, ou não mantendo para o próximo ano, será que interfere em algo? Esse bando, o qual classifiquei como “timaço” anteriormente, nos humilhou perante as outras torcidas! E não é desabafo pela derrota vergonhosa para o galo não, é sim ter acordado tarde para a realidade que esse bando que aí está, não merece confiança! Ah … a diretoria … ah, a diretoria … tão preocupada com as eleições … não enxergou que o Botafogo precisava de um técnico de pulso e de visão, e não de um inventor … mas isso pouco importa agora … águas passadas.
O fato é que o Botafogo é perseguido pelo estigma de pensamento pequeno. Porra! Não admito que façam isso conosco, que apoiamos, vibramos, torcemos, idolatramos e muitos de nós, sócios, colaboramos com o clube! Cadê o retorno? Não queremos dinheiro! Queremos além de títulos, o prazer de torcer para um time de profissionais de brio e que HONREM esta camisa GLORIOSA! 
Queremos a alegria de dizer novamente: -”Meu time é o maior! É campeão! É time de macho! Queremos o direito de encher o peito quando falarmos: ”BOTAFOGO”!, pelo que é atualmente e não pelo que representou um dia! Claro que a história do clube tem que ser preservada para a eternidade, mas queremos o direito de termos a sequência dessa história!
No próximo ano, se Deus quiser, estaremos aqui novamente, discutindo, vibrando, trocando opiniões, apoiando, … mas, sinceramente … ainda falta o Botafogo nos provar, se redimir deste 2 anos seguidos de decepção e do "quase" escapando por nossos dedos tanto de título como de vaga para a Libertadores.



Ainda falta um jogo para esse fatídico campeonato acabar e no mais, só pedimos uma coisa: RESPEITEM O BOTAFOGO E OS SEUS TORCEDORES!
GANHAR DO FLUMINENSE É MAIS DO QUE OBRIGAÇÃO!


Nos vemos em 2012!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

ERROS SUCESSIVOS = DEMISSÃO


Saudações alvinegras!

As quatro derrotas nos cinco últimos jogos fizeram o treinador ser dispensado. Nos últimos tempos, algumas questões foram minando a permanência do técnico em General Severiano. Caio Jr. perdeu pra ele mesmo, ao tentar não mudar o que vinha sendo claro, na hora de mudar escolheu a forma e tática errada ….

O técnico foi contratado no fim de março e nunca foi unanimidade no Botafogo. Caio Jr perdeu o campeonato carioca, foi eliminado da Copa do Brasil, saiu prematuramente da Sul-Americana e deixou o Botafogo muito ameaçado de perder a vaga na Libertadores 2012.
O treinador não deu padrão tático ao time e por causa de um jogo, se sentiu acima do bem e do mal. A vitória em cima do Corinthians por 2 a 0 no Pacaembu teve o dedo do treinador que tinha barrado Herrera e escalado o polivalente, Felipe Menezes. A partir de então, Caio Jr achou que era dono do time. Errou, se perdeu, não teve mais a confiança dos jogadores e meteu os pés pelas mãos. Até mesmo o presidente Maurício Assumpção, fez duras críticas ao time e treinador após a derrota de 2 a 0 para o Atlético-GO. ‘Não é possível que o Botafogo não tenha aprendido a jogar fora de casa’. Foi um aviso. Nem dentro e nem fora, presidente!! Atitudes covardes como o empate de sabor AMARGO diante do São Paulo, após abrir 2x0 já mostravam o que estava por vir.
Caio Jr foi demitido também por suas famosas invenções. Colocou um time para jogar contra o America-MG que jamais havia treinado junto.
Como pode? Não pode e nem deveria. Três zagueiros e dois volantes para um jogo contra o então LANTERNA...
Admitiu, mesmo que indiretamente, após a derrota para o Figueirense, que o primeiro objetivo era fazer 44 pontos e livrar o Botafogo de qualquer risco de rebaixamento. O Botafogo na sua grandeza tem que brigar por títulos e não fugir do rebaixamento.
Declaração pra lá de infeliz do INFELIZ PSEUDO TREINADOR.
A falta de critério derrubou Caio Jr. Jamais se viu na história do futebol, revezamento de laterais. Caio revezou Lucas e Alessandro na posição, alegando que um tinha poder ofensivo e o outro defensivo, ou seja, dependendo das circunstâncias do jogo, escalaria Alessandro ou Lucas.
A diretoria errou ao não priorizar a Sul-Americana, competição que classifica o campeão para a Libertadores. Caio, que foi consultado, aceitou passivamente, como se o clube pudesse abrir mão dos dólares oferecidos pelos organizadores. O Botafogo demorou para demitir Caio Jr. Talvez, se tivesse demitido Caio Jr antes, o clube pudesse sonhar com o título. Ainda existe tempo de salvar a Libertadores!! A política de não querer mudar de treinador e prestigiar o comandante, ‘matou’ o Botafogo nessa reta final. Era visível a necessidade de mudança, mas por vaidade, os dirigentes resolveram manter Caio Jr. Pagaram para ver e o preço pode ser caro.

A falta de atitude, tirou o Botafogo da luta pelo título e pode ter custado a vaga na Libertadores. Espero estar errado e que a consigamos! Só depende de nós!

2012: O Botafogo precisa de um treinador escolhido a dedo e necessariamente um medalhão. Um cara que tenha espírito vencedor, que não aceite derrotas vergonhosas ou desempenhos medíocres, que valorize todas competições que disputa, pois todo fiasco fica na conta da história do clube. Enfim, que o planejamento principalmente do próximo ano englobe estas questões para que o clube pense grande, pois com o elenco que tem poderia ter brigado pelo titulo nacional e pela Sulamericana.
Acredito muito no MEU BOTAFOGO!

Campeão ou não, és minha paixão!

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

UM TIME COM MUITAS # HASHTAGS


Saudações Alvinegras!

Eu me recuso a analisar o “bando de ontem”, foi uma atuação ABSOLUTAMENTE SEM "PAIXÃO" e esse cara de pau chamado CAIO JR precisa ASSUMIR A RESPONSABILIDADE DE ALGUMA COISA, pois nada é com ele...
É complicado lermos e vermos estampados na camisa dos jogadores à campanha de MKT “#temqueterpaixão” (que, aliás, sempre bem feita, diga-se de passagem) feita para inspirar os jogadores, poderia muito bem receber variações depois do jogo contra o Vasco. Pra mim, não é só vontade que está faltando a este time, mas a qualidade também que não tem nos ajudado. Estamos num péssimo momento TÁTICO, FÍSICO e PSICOLÓGICO, além de TÉCNICO.
O Botafogo nesses últimos jogos, teve expostas suas limitações técnicas justamente quando não lhe era permitido FALHAR. Já são quatro derrotas em cinco jogos, fora as três oportunidades de se tornar líder desse campeonato que nunca esteve tão nivelado e a nosso favor nas devidas circunstâncias.
Vejamos abaixo, algumas # que poderiam ser usadas nas camisas à partir deste jogo diante do Vasco até o fim do campeonato:

#temqueterprecisão: Essa é para o ataque. Mesmo sendo um dos melhores do campeonato com 49 gols, mas que a 2 jogos não faz um gol sequer. Em muitos jogos, quando o time era e foi superior no volume de jogo, Elkeson e Herrera se esbaldaram de perder gols na frente do goleiro. No futebol, falhar na frente da meta é um pecado. Aquele time que entrava no Engenhão e marcava com pressão no começo do jogo perdeu força.

#temqueteratenção: Direcionada para a defesa, que parece um queijo suíço, cheio de buracos com direito a show de trapalhadas. Quem deseja ser campeão não pode perder bola com a contenção aberta, nem errar passe de dois metros, nem fazer pênalti infantil. Cada um ali atrás tem sua culpa e ASSUMIR O SEU ERRO. Fábio Ferreira pra mim da nossa dupla de zaga, não tem condições de ser titular.

#temqueterreação: Essa hashtag é uma das principais. O time do Botafogo não está tendo poder de reação diante de situações adversas. Depois de levar um gol, o time se abate, fica nervoso e esquece a parte tática para ir na base do abafa. Os pontas, tão importantes no esquema 4-2-3-1, foram buscar bola no meio. O lado esquerdo, ponto forte alvinegro, apresentou fragilidade fora do comum. Há inclusive uma Avenida chamada Cortês na lateral esquerda do Botafogo. Está mais do que comprovado nessas últimas partidas que o quarteto formado por Maicosuel, Elkeson, Loco e Herrera não sustentam e harmonizam o meio de campo, pois eles não são marcadores. Há uma lacuna escancarada entre a saída de bola e a chegada ao ataque.

#temqueacreditar: O outro ponto é que precisamos de um time que acredite mais em si mesmo, que saiba que pode conseguir mudar o resultado, mas a exemplo do que vimos contra o Figueirense e Vasco, eles simplesmente pararam de tentar, se desorganizaram, mostraram que estão com auto-estima muito prejudicada e não tem forças para reagir.

#temquetergarra: Essa não precisa escrever. Tem que se ter e PONTO FINAL! 

Ou seja, está mais do que comprovado que SÓ AMOR À CAMISA NÃO GANHA JOGO
O Botafogo está longe de encontrar a melhor forma possível para atuar após mudanças e mais mudanças entre os titulares. Os jogadores aos quais depositamos muita confiança, não estão rendendo o que deles se espera. Estamos a quatro rodadas do fim e não há muito tempo para corrigir os problemas.
A torcida #temqueterpaixão?
Uma coisa eu digo por toda a nação botafoguense: Paixão nós temos de sobra, agora paciência... Essa sim está acabando #temqueterVONTADE isso SIM!!

#pracimadelesFOGÃOO

terça-feira, 8 de novembro de 2011

EU ACREDITOO... E VOCÊ?


Saudações alvinegras!

"Em meio a tantas estrelas no céu, em meio a tantas combinações de cores, dentre tantos clubes, você é Botafoguense? Esse time que te faz sofrer, que te faz ter sopro no coração, que te faz perder a voz e os cabelos a cada 90 minutos de jogo, que causa pseudo infartos em tantos milhares de torcedores. Por que escolher o menos óbvio dentro de tantas opções? Você, passa sufoco para poder acompanhar aos jogos, enfrenta tudo e todos por esse time “que mais te tira, do que te dá. E O QUE ESSE TIME FAZ PARA VOCÊ? 
Você vai pro estádio escondido dos pais, escondido da namorada, vai com o ingresso e o dinheiro da passagem, pode morrer de sede, de fome, pegar chuva e com isso resfriado, pode ser assaltado, pode levar porrada de policial na esquina do estádio, ficar rouco e dizer pra sua mãe que gritou muito vendo jogo no 'bar com os amigos'. Já parou pra pensar, em tudo que você já fez por essa Estrela? Em tudo que essa Estrela já te deu? 
Quando eu paro pra fazer um balanço da minha vida preta e branca, eu penso nisso tudo, porque eu já fiz isso tudo! Ai você me pergunta se me arrependo de alguma coisa e com certeza absoluta eu vou te dizer que não! NÃO MESMO!
Porque não existe briga, não existe dinheiro, não existe nada no mundo, que possa substituir a felicidade de você assistir o seu time vencer uma partida ao vivo ou a guerra de 3 anos seguidos de derrotas com o fim do jejum com uma cavadinha em um Maracanã lotado. 
Não existe nada que possa substituir meu choro de alívio, quando me lembro do jogo que dependíamos da vitória para não cair, de novo (2009). NADA me dá mais prazer do que gritar o nome de meus ídolos. Cantar e reverenciar! Você chora você ri, você vê seus amigos botafoguenses que se tornam irmãos de camisa, você se emociona quando encontra uma criança com a camisa Alvinegra. Você para e pensa: FUI ESCOLHIDO!
E Graças a Deus, essa estrela solitária existe, essa estrela me guia e ilumina.

“Vai valer à pena, a agonia, o medo, a raiva, quando gritarmos no dia 4/12/2011 que o BOTAFOGO é o Campeão Brasileiro”


VAMOS TODOS VESTIR A CAMISA DO OTIMISMO E APOIAR!
EU ACREDITO... E VOCÊ? 

domingo, 6 de novembro de 2011

NÓS TEMOS QUE TER PAIXÃO E ELES TEM QUE TER VONTADE!


Saudações Alvinegras!

Como sempre, há uma pedra no caminho ou seria um certo time chamado Figueirense? O que falar deste jogo?

Nunca vi um campeonato mais fácil para se ganhar, onde toda semana recebemos ajuda dos outros e não conseguimos fazer o dever de casa.
Como entender essa troca “repentina” de esquema de jogo precisando da vitória para chegar à liderança e deixá-la passar novamente?
O Caio.Jr. escalou uma equipe covarde, medrosa, que só entrou para se defender jogando dentro de seu próprio território com toda torcida a favor e querendo um só objetivo: chegar na frente nas ultimas rodadas do Brasileirão 2011.
Jogamos assim todo 1º tempo, tomamos um gol, falha do nosso bom goleiro, que estava adiantado, mas quem esta lá dentro esta sujeito a estes acidentes de percurso. Mas o pior é ter que agüentar um comandante supremo das forças, acovardar-se, amedrontar-se diante de um reles inimigo, fácil de ser batido dentro de nossas cercanias.
A torcida teve de exigir desde o 1º tempo a troca de jogador, buscando mais objetividade de ataque. Coisa que deveria ter ocorrido desde o 1º minuto de jogo. Esta troca de posicionamento da equipe de 4-4-2 para 3-6-1 matou o time. Léo na contenção, não nos dava segurança. Renato jogou de meia no primeiro tempo e mal pegou na bola A pergunta que não quer calar... Como é que um dos nossos melhores jogadores não toca na bola?
Pra mim, isso é culpa do técnico, que posicionou mal o time. Este mesmo time que não teve paciência(nem o técnico, pois ao ouvir as vaias, logo mudou o esquema) e força suficiente para enfrentar o placar adverso, 
De resto, Caio Jr fez outra besteira, que foi colocar o Herrera. Que por diversas vezes escrevi aqui que está em péssima fase, Nada além de correria,
Mas essa troca só aconteceu porque Caio Jr não tem personalidade e foi atrás do que a torcida pedia. Ledo engano. A equipe foi com Herrera e sem ele o mesmo.
Fim trágico de uma invencibilidade onde tínhamos totais chances de sermos líderes.

Como não acredito que a perda de uma batalha, ainda mais quando a guerra ainda está em andamento, espero que juntemos todos os cacos, os restos de batalha de hoje e nos preparemos para os próximos confrontos. Agora, porém, mais enfraquecidos, mas amanhã de cabeça erguido espero por um dia melhor. Acreditando e torcendo!

Afinal um verdadeiro soldado botafoguense jamais desiste de lutar até a última batalha, pela HONRA e pela DIGNIDADE.

VAMOS ACREDITAR, pois estamos VIVOS ainda nesta DISPUTA!

NÓS TEMOS QUE TER PAIXÃO E ELES TEM QUE TER VONTADE!

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

LOCO ESCREVE A SUA HISTÓRIA!


Saudações alvinegras!

Segue na íntegra a matéria no site do Botafogo sobre Loco Abreu.

Cinquenta gols com a camisa do Botafogo. Uma marca importante conquistada em menos de dois anos de clube, atingida na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro. O feito rendeu a Loco Abreu um quadro especial, entregue a ele pelo volante Renato, nesta sexta-feira, no Stadium Rio.
"Venho em nome do grupo homenagear um companheiro que tem mais tempo de casa e é fundamental para nós, imprescindível, nos ajuda muito. Nada mais justo do que essa homenagem pela experiência e tranquilidade que nos passa", elogiou Renato.
Entretanto, não são apenas os gols que marcam a passagem de Loco Abreu pelo Botafogo. A identificação imediata, o respeito ao clube, a dedicação, o título carioca de 2010, a mentalidade de vencedor e a postura o fazem ser chamado de ídolo pela torcida. Para o uruguaio, mais importante do que essa condição é conquistar os objetivos.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva de Loco Abreu:

HOMENAGEM"Agradeço ao Renato, em nome do grupo, pois fiquei surpreso. Sabia que iam me entregar o quadro, não sabia que seria desse jeito. Agradeço a eles porque faço gols pelo time. Se eu fosse Messi, ainda podia fazer gol sozinho. Como não sou, preciso muito do time, da qualidade deles para fazer o melhor dentro da área. Quero compartilhar essa marca com o grupo e agradecer".

"Esse quadro ficará lugar especial, lá no meu museu no Uruguai, perto do  time campeão da Taça Guanabara, da Taça Rio e do Campeonato Carioca. O Botafogo tem um lugar especial no museu".

GOL MARCANTE"Tem gols especiais, mas não há dúvida de que o gol mais marcante, que fica na lembrança do torcedor e  na história do clube, é o da final do Carioca (cavadinha sobre o Flamengo). Foi um gol importante. Sempre vai ter significado especial. Continuo procurando fazer mais gols que fiquem na lembrança como importantes na história do clube".

É ÍDOLO?"Trato de fazer o melhor. Não ficaria legal fazer comparação com os demais jogadores, isso fica para vocês (jornalistas) e torcedores. Penso em fazer o melhor, com dedicação e profissionalismo, e ficar junto com o time com a mentalidade do clube, de demonstrar que trabalho bem feito dá bons resultados. A consequência é o respaldo da diretoria e da torcida, o time competitivo, voltar a ganhar campeonatos, jogar Libertadores, não pensar apenas no passado, em craques como Garrincha e Nilton Santos. Isso é muito importante. Não jogo para ficar na lembrança como ídolo ou para falarem de mim, jogo para conseguir os objetivos e o torcedor falar que o time é vencedor".

MAIOR CONTRIBUIÇÃO AO CLUBE"A melhor contribuição foi mostrar a bandeira do Botafogo na comemoração da Copa América para todo mundo. É brincadeira (risos). Poderia falar que sou craque, que sou fenômeno, animal, gênio. Mas isso não é certo. Não posso fazer esse tipo de avaliação, é melhor que fale quem está perto de mim, não eu".

MAIOR CONTRIBUIÇÃO DO CLUBE"A condição para trabalhar da melhor maneira. O profissional precisa de todos os aspectos. Não basta olhar só o jogo. Precisa de condição de trabalho e tranquilidade. Por isso conseguir ficar tanto tempo no clube. Temos um time competitivo, queremos continuar assim".

ESCOLHA PELO BOTAFOGO"Não foi só pelo fato de perder para o Flamengo, foi porque não ganhava o título. Queria mudar a situação e ajudar o time. Obviamente, sozinho não poderia fazer nada. Conseguimos um título inédito, com dois turnos seguidos. Acho que o Botafogo mudou de patamar, a torcida pode dizer isso. Se não me engano, depois de 1995 é a melhor campanha, então mudou".

JOGO COM O FIGUEIRENSE"Não vejo o Figueirense como time fácil ou mole de ganhar. É um time invicto há 11 jogos, com quatro vitórias seguidas, bom futebol e a cinco pontos do Botafogo. Já conseguiram o primeiro objetivo e podem fazer história. A responsabilidade é dos dois. Vamos tentar continuar nossa força em casa, jogando o futebol que acreditamos e respeitando muito o Figueirense, para o qual perdemos por 2 a 0 lá".

"Não é decisão porque se você perde não perde o título, se ganha não é campeão. São três pontos importantes na busca pelo primeiro objetivo nosso, a vaga na Libertadores. Ganhando, vamos continuar na briga pelo título".

 Site Oficial do Botafogo

LOCO E O BOTAFOGO: FEITOS UM PARA O OUTRO


Saudações alvinegras!
Há razões que o própria LOUCURA desconhece.

Grande ídolo do Botafogo após Túlio Maravilha, El Loco fez o gol do título estadual após três vice-campeonatos seguidos sobre o nosso maior rival, cobrando pênalti com sua cavadinha "humilhando" Bruno, algoz das últimas decisões. Mesmo com um pouco mais de um ano de clube, seus gols, sua raça e seu forte carisma enlouquecem o torcedor alvinegro que viu no uruguaio um novo ídolo. Loco e Botafogo: um feito para o outro! É a cara do Glorioso!

O uruguaio é um jogador diferenciado. Tem carisma, tem postura, tem estilo, é inteligente dentro e fora de campo. É uma figura “diferente” dos demais com seus cabelos longos e sua barba às vezes por fazer. Não se esforça para agradar repórteres. Pelo contrário, é o terror dos “coleguinhas” que se aventuram a entrevistá-lo após os jogos. Logo, pode dizer que Loco Abreu não é um simples jogador de futebol.
Há um acontecimento ao seu redor envolvendo vinte e um jogadores em campo, ao qual ele permanece alheio. De repente se abre um buraco na rotina do jogo, um buraco na lucidez, um buraco na grande área ou um chute que menos se espera. Dele surge Abreu. Uma cavadinha, um movimento absurdo, um lance improvável para pernas que parecem se embaraçar. Desengonçado para uns, gênio e ídolo para milhares de alvinegros. Uma loucura qualquer para um jogador nada “normal”. Mas o que parece não é o que Abreu faz.
Sabe por quê? 
Loco é pouco e faz a diferença, contraria as aparências, a história do jogo e a de um time que apostou suas fichas e que NUNCA SE IMAGINARIA que daria tão certo.
O gol de Loco Abreu não é um simples lance... te leva à "LOCURA!"
Para ele, seu gol soa como o que Quarentinha dizia por não comemorar seus gols: o Gol é a sua “OBRIGAÇÃO!”

E é por isso que a torcida grita em coro:

UH EL LOCOO! UHH EL LOCOO!


Longa vida a Washington Sebastián Abreu Gallo no Botafogo!
Rumo ao TRI!