segunda-feira, 14 de novembro de 2011

UM TIME COM MUITAS # HASHTAGS


Saudações Alvinegras!

Eu me recuso a analisar o “bando de ontem”, foi uma atuação ABSOLUTAMENTE SEM "PAIXÃO" e esse cara de pau chamado CAIO JR precisa ASSUMIR A RESPONSABILIDADE DE ALGUMA COISA, pois nada é com ele...
É complicado lermos e vermos estampados na camisa dos jogadores à campanha de MKT “#temqueterpaixão” (que, aliás, sempre bem feita, diga-se de passagem) feita para inspirar os jogadores, poderia muito bem receber variações depois do jogo contra o Vasco. Pra mim, não é só vontade que está faltando a este time, mas a qualidade também que não tem nos ajudado. Estamos num péssimo momento TÁTICO, FÍSICO e PSICOLÓGICO, além de TÉCNICO.
O Botafogo nesses últimos jogos, teve expostas suas limitações técnicas justamente quando não lhe era permitido FALHAR. Já são quatro derrotas em cinco jogos, fora as três oportunidades de se tornar líder desse campeonato que nunca esteve tão nivelado e a nosso favor nas devidas circunstâncias.
Vejamos abaixo, algumas # que poderiam ser usadas nas camisas à partir deste jogo diante do Vasco até o fim do campeonato:

#temqueterprecisão: Essa é para o ataque. Mesmo sendo um dos melhores do campeonato com 49 gols, mas que a 2 jogos não faz um gol sequer. Em muitos jogos, quando o time era e foi superior no volume de jogo, Elkeson e Herrera se esbaldaram de perder gols na frente do goleiro. No futebol, falhar na frente da meta é um pecado. Aquele time que entrava no Engenhão e marcava com pressão no começo do jogo perdeu força.

#temqueteratenção: Direcionada para a defesa, que parece um queijo suíço, cheio de buracos com direito a show de trapalhadas. Quem deseja ser campeão não pode perder bola com a contenção aberta, nem errar passe de dois metros, nem fazer pênalti infantil. Cada um ali atrás tem sua culpa e ASSUMIR O SEU ERRO. Fábio Ferreira pra mim da nossa dupla de zaga, não tem condições de ser titular.

#temqueterreação: Essa hashtag é uma das principais. O time do Botafogo não está tendo poder de reação diante de situações adversas. Depois de levar um gol, o time se abate, fica nervoso e esquece a parte tática para ir na base do abafa. Os pontas, tão importantes no esquema 4-2-3-1, foram buscar bola no meio. O lado esquerdo, ponto forte alvinegro, apresentou fragilidade fora do comum. Há inclusive uma Avenida chamada Cortês na lateral esquerda do Botafogo. Está mais do que comprovado nessas últimas partidas que o quarteto formado por Maicosuel, Elkeson, Loco e Herrera não sustentam e harmonizam o meio de campo, pois eles não são marcadores. Há uma lacuna escancarada entre a saída de bola e a chegada ao ataque.

#temqueacreditar: O outro ponto é que precisamos de um time que acredite mais em si mesmo, que saiba que pode conseguir mudar o resultado, mas a exemplo do que vimos contra o Figueirense e Vasco, eles simplesmente pararam de tentar, se desorganizaram, mostraram que estão com auto-estima muito prejudicada e não tem forças para reagir.

#temquetergarra: Essa não precisa escrever. Tem que se ter e PONTO FINAL! 

Ou seja, está mais do que comprovado que SÓ AMOR À CAMISA NÃO GANHA JOGO
O Botafogo está longe de encontrar a melhor forma possível para atuar após mudanças e mais mudanças entre os titulares. Os jogadores aos quais depositamos muita confiança, não estão rendendo o que deles se espera. Estamos a quatro rodadas do fim e não há muito tempo para corrigir os problemas.
A torcida #temqueterpaixão?
Uma coisa eu digo por toda a nação botafoguense: Paixão nós temos de sobra, agora paciência... Essa sim está acabando #temqueterVONTADE isso SIM!!

#pracimadelesFOGÃOO

Nenhum comentário:

Postar um comentário