sexta-feira, 18 de novembro de 2011

ERROS SUCESSIVOS = DEMISSÃO


Saudações alvinegras!

As quatro derrotas nos cinco últimos jogos fizeram o treinador ser dispensado. Nos últimos tempos, algumas questões foram minando a permanência do técnico em General Severiano. Caio Jr. perdeu pra ele mesmo, ao tentar não mudar o que vinha sendo claro, na hora de mudar escolheu a forma e tática errada ….

O técnico foi contratado no fim de março e nunca foi unanimidade no Botafogo. Caio Jr perdeu o campeonato carioca, foi eliminado da Copa do Brasil, saiu prematuramente da Sul-Americana e deixou o Botafogo muito ameaçado de perder a vaga na Libertadores 2012.
O treinador não deu padrão tático ao time e por causa de um jogo, se sentiu acima do bem e do mal. A vitória em cima do Corinthians por 2 a 0 no Pacaembu teve o dedo do treinador que tinha barrado Herrera e escalado o polivalente, Felipe Menezes. A partir de então, Caio Jr achou que era dono do time. Errou, se perdeu, não teve mais a confiança dos jogadores e meteu os pés pelas mãos. Até mesmo o presidente Maurício Assumpção, fez duras críticas ao time e treinador após a derrota de 2 a 0 para o Atlético-GO. ‘Não é possível que o Botafogo não tenha aprendido a jogar fora de casa’. Foi um aviso. Nem dentro e nem fora, presidente!! Atitudes covardes como o empate de sabor AMARGO diante do São Paulo, após abrir 2x0 já mostravam o que estava por vir.
Caio Jr foi demitido também por suas famosas invenções. Colocou um time para jogar contra o America-MG que jamais havia treinado junto.
Como pode? Não pode e nem deveria. Três zagueiros e dois volantes para um jogo contra o então LANTERNA...
Admitiu, mesmo que indiretamente, após a derrota para o Figueirense, que o primeiro objetivo era fazer 44 pontos e livrar o Botafogo de qualquer risco de rebaixamento. O Botafogo na sua grandeza tem que brigar por títulos e não fugir do rebaixamento.
Declaração pra lá de infeliz do INFELIZ PSEUDO TREINADOR.
A falta de critério derrubou Caio Jr. Jamais se viu na história do futebol, revezamento de laterais. Caio revezou Lucas e Alessandro na posição, alegando que um tinha poder ofensivo e o outro defensivo, ou seja, dependendo das circunstâncias do jogo, escalaria Alessandro ou Lucas.
A diretoria errou ao não priorizar a Sul-Americana, competição que classifica o campeão para a Libertadores. Caio, que foi consultado, aceitou passivamente, como se o clube pudesse abrir mão dos dólares oferecidos pelos organizadores. O Botafogo demorou para demitir Caio Jr. Talvez, se tivesse demitido Caio Jr antes, o clube pudesse sonhar com o título. Ainda existe tempo de salvar a Libertadores!! A política de não querer mudar de treinador e prestigiar o comandante, ‘matou’ o Botafogo nessa reta final. Era visível a necessidade de mudança, mas por vaidade, os dirigentes resolveram manter Caio Jr. Pagaram para ver e o preço pode ser caro.

A falta de atitude, tirou o Botafogo da luta pelo título e pode ter custado a vaga na Libertadores. Espero estar errado e que a consigamos! Só depende de nós!

2012: O Botafogo precisa de um treinador escolhido a dedo e necessariamente um medalhão. Um cara que tenha espírito vencedor, que não aceite derrotas vergonhosas ou desempenhos medíocres, que valorize todas competições que disputa, pois todo fiasco fica na conta da história do clube. Enfim, que o planejamento principalmente do próximo ano englobe estas questões para que o clube pense grande, pois com o elenco que tem poderia ter brigado pelo titulo nacional e pela Sulamericana.
Acredito muito no MEU BOTAFOGO!

Campeão ou não, és minha paixão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário