terça-feira, 8 de novembro de 2011

EU ACREDITOO... E VOCÊ?


Saudações alvinegras!

"Em meio a tantas estrelas no céu, em meio a tantas combinações de cores, dentre tantos clubes, você é Botafoguense? Esse time que te faz sofrer, que te faz ter sopro no coração, que te faz perder a voz e os cabelos a cada 90 minutos de jogo, que causa pseudo infartos em tantos milhares de torcedores. Por que escolher o menos óbvio dentro de tantas opções? Você, passa sufoco para poder acompanhar aos jogos, enfrenta tudo e todos por esse time “que mais te tira, do que te dá. E O QUE ESSE TIME FAZ PARA VOCÊ? 
Você vai pro estádio escondido dos pais, escondido da namorada, vai com o ingresso e o dinheiro da passagem, pode morrer de sede, de fome, pegar chuva e com isso resfriado, pode ser assaltado, pode levar porrada de policial na esquina do estádio, ficar rouco e dizer pra sua mãe que gritou muito vendo jogo no 'bar com os amigos'. Já parou pra pensar, em tudo que você já fez por essa Estrela? Em tudo que essa Estrela já te deu? 
Quando eu paro pra fazer um balanço da minha vida preta e branca, eu penso nisso tudo, porque eu já fiz isso tudo! Ai você me pergunta se me arrependo de alguma coisa e com certeza absoluta eu vou te dizer que não! NÃO MESMO!
Porque não existe briga, não existe dinheiro, não existe nada no mundo, que possa substituir a felicidade de você assistir o seu time vencer uma partida ao vivo ou a guerra de 3 anos seguidos de derrotas com o fim do jejum com uma cavadinha em um Maracanã lotado. 
Não existe nada que possa substituir meu choro de alívio, quando me lembro do jogo que dependíamos da vitória para não cair, de novo (2009). NADA me dá mais prazer do que gritar o nome de meus ídolos. Cantar e reverenciar! Você chora você ri, você vê seus amigos botafoguenses que se tornam irmãos de camisa, você se emociona quando encontra uma criança com a camisa Alvinegra. Você para e pensa: FUI ESCOLHIDO!
E Graças a Deus, essa estrela solitária existe, essa estrela me guia e ilumina.

“Vai valer à pena, a agonia, o medo, a raiva, quando gritarmos no dia 4/12/2011 que o BOTAFOGO é o Campeão Brasileiro”


VAMOS TODOS VESTIR A CAMISA DO OTIMISMO E APOIAR!
EU ACREDITO... E VOCÊ? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário