sexta-feira, 4 de novembro de 2011

LOCO ESCREVE A SUA HISTÓRIA!


Saudações alvinegras!

Segue na íntegra a matéria no site do Botafogo sobre Loco Abreu.

Cinquenta gols com a camisa do Botafogo. Uma marca importante conquistada em menos de dois anos de clube, atingida na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro. O feito rendeu a Loco Abreu um quadro especial, entregue a ele pelo volante Renato, nesta sexta-feira, no Stadium Rio.
"Venho em nome do grupo homenagear um companheiro que tem mais tempo de casa e é fundamental para nós, imprescindível, nos ajuda muito. Nada mais justo do que essa homenagem pela experiência e tranquilidade que nos passa", elogiou Renato.
Entretanto, não são apenas os gols que marcam a passagem de Loco Abreu pelo Botafogo. A identificação imediata, o respeito ao clube, a dedicação, o título carioca de 2010, a mentalidade de vencedor e a postura o fazem ser chamado de ídolo pela torcida. Para o uruguaio, mais importante do que essa condição é conquistar os objetivos.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva de Loco Abreu:

HOMENAGEM"Agradeço ao Renato, em nome do grupo, pois fiquei surpreso. Sabia que iam me entregar o quadro, não sabia que seria desse jeito. Agradeço a eles porque faço gols pelo time. Se eu fosse Messi, ainda podia fazer gol sozinho. Como não sou, preciso muito do time, da qualidade deles para fazer o melhor dentro da área. Quero compartilhar essa marca com o grupo e agradecer".

"Esse quadro ficará lugar especial, lá no meu museu no Uruguai, perto do  time campeão da Taça Guanabara, da Taça Rio e do Campeonato Carioca. O Botafogo tem um lugar especial no museu".

GOL MARCANTE"Tem gols especiais, mas não há dúvida de que o gol mais marcante, que fica na lembrança do torcedor e  na história do clube, é o da final do Carioca (cavadinha sobre o Flamengo). Foi um gol importante. Sempre vai ter significado especial. Continuo procurando fazer mais gols que fiquem na lembrança como importantes na história do clube".

É ÍDOLO?"Trato de fazer o melhor. Não ficaria legal fazer comparação com os demais jogadores, isso fica para vocês (jornalistas) e torcedores. Penso em fazer o melhor, com dedicação e profissionalismo, e ficar junto com o time com a mentalidade do clube, de demonstrar que trabalho bem feito dá bons resultados. A consequência é o respaldo da diretoria e da torcida, o time competitivo, voltar a ganhar campeonatos, jogar Libertadores, não pensar apenas no passado, em craques como Garrincha e Nilton Santos. Isso é muito importante. Não jogo para ficar na lembrança como ídolo ou para falarem de mim, jogo para conseguir os objetivos e o torcedor falar que o time é vencedor".

MAIOR CONTRIBUIÇÃO AO CLUBE"A melhor contribuição foi mostrar a bandeira do Botafogo na comemoração da Copa América para todo mundo. É brincadeira (risos). Poderia falar que sou craque, que sou fenômeno, animal, gênio. Mas isso não é certo. Não posso fazer esse tipo de avaliação, é melhor que fale quem está perto de mim, não eu".

MAIOR CONTRIBUIÇÃO DO CLUBE"A condição para trabalhar da melhor maneira. O profissional precisa de todos os aspectos. Não basta olhar só o jogo. Precisa de condição de trabalho e tranquilidade. Por isso conseguir ficar tanto tempo no clube. Temos um time competitivo, queremos continuar assim".

ESCOLHA PELO BOTAFOGO"Não foi só pelo fato de perder para o Flamengo, foi porque não ganhava o título. Queria mudar a situação e ajudar o time. Obviamente, sozinho não poderia fazer nada. Conseguimos um título inédito, com dois turnos seguidos. Acho que o Botafogo mudou de patamar, a torcida pode dizer isso. Se não me engano, depois de 1995 é a melhor campanha, então mudou".

JOGO COM O FIGUEIRENSE"Não vejo o Figueirense como time fácil ou mole de ganhar. É um time invicto há 11 jogos, com quatro vitórias seguidas, bom futebol e a cinco pontos do Botafogo. Já conseguiram o primeiro objetivo e podem fazer história. A responsabilidade é dos dois. Vamos tentar continuar nossa força em casa, jogando o futebol que acreditamos e respeitando muito o Figueirense, para o qual perdemos por 2 a 0 lá".

"Não é decisão porque se você perde não perde o título, se ganha não é campeão. São três pontos importantes na busca pelo primeiro objetivo nosso, a vaga na Libertadores. Ganhando, vamos continuar na briga pelo título".

 Site Oficial do Botafogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário