quinta-feira, 12 de agosto de 2010

BOTAFOGO: 106 ANOS REPLETOS DE GLÓRIAS E TRADIÇÕES


(Foto: Reprodução / Site Oficial do Botafogo)

Hoje, 12 de Agosto de 2010, há exatos 106 anos atrás, nascia um dos times mais importantes da história do futebol mundial.
Em um papo até então "despretensioso" dentro de uma sala de aula, em 1904, por Flávio Ramos e Emmanuel Sodré, onde eles não tinham a menor noção que daquele bilhetinho/convite trocado durante a aula teria, nasceria o nosso Glorioso Botafogo. Um surgimento "tido" como simples, para uma vida gigantesca, cheia de magia, craques e superstições.
Diante de tal acontecimento, nesta data tão importante para nós e para o futebol MUNDIAL, sinto-me honrado em dizer, segundo as sábias palavras do jornalista Mário Filho que:
“Ser Botafogo é escolher um destino e dedicar-se a ele. Não se pode ser Botafogo como se é outro clube: você tem que ser de corpo e alma.”

Ser o Clube com o escudo mais lindo da história, comprovado mundialmente e pelo site esporte fino e completar 106 anos repletos de história e tradição, não é pra qualquer um!!
Esses são apenas alguns exemplos que exemplifico sobre o que é e ter a honra de ser botafoguense! Um sentimento único e recompensador pelo simples ato de amar esse clube. Assim podemos definir os seus seguidores e fanáticos torcedores, por essa instituição que se chama BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS. Não é à toa que é representada por uma Estrela Solitária. Só ela, branca sobre seu fundo negro, já nos basta e nos encanta. Nos basta não, nos completa!!!

E por isso tenho o Orgulho de ser Alvinegro.

"Predestinados, são aqueles que tem por amor um clube que entre tantas glórias possui inúmeras decepções. Mas me pergunto: Onde está o meu orgulho?
Parece até irônico dizer que Botafoguense gosta de sofrer, mas, nós gostamos, e como gostamos. Parece que o sentimento pelo clube aumenta na mesma proporção de nossas decepções.
Ao mesmo tempo que me questiono por que sou Botafoguense, eu agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de ser torcedor deste time, que entre vitórias impossíveis, decepções inigualáveis e resultados incompreensíveis consegue fazer com que o orgulho que eu tanto procuro se mostre quando eu simplesmente visto a camisa alvinegra e observo o "herói" em cada jogo, Botafogo, e é por isso que eu sou, é por isso que nós somos."



Saudações Alvinegras
de um botafoguense paulista que nunca foi ao RJ e que tem um amor imensurável por esse clube.

Um comentário:

  1. Carlos, você é um dos belos exemplos das coisas FANTÁSTICAS que só acontecem ao nosso querido Glorioso. Belo texto e maravilhosa recordação.
    Saudações alvinegras
    Marcos Alexandre

    ResponderExcluir