sábado, 14 de agosto de 2010

LEANDRO GUERREIRO ATINGE A MARCA DE 200 JOGOS PELO BOTAFOGO


A exemplo do post que fiz homenageando o Lúcio Flávio com o jogo de número 200, faço um especial também dedicado ao nosso Camisa 5 Leandro Guerreiro.

Jogador que está há mais tempo no elenco alvinegro, o volante e agora capitão Leandro Guerreiro atingiu nesse sábado contra o Atlético-GO, no estádio Serra Dourada, a marca histórica de 200 partidas com a camisa do nosso querido Botafogo. Contratado junto ao Criciúma no início da temporada de 2007, Leandro foi indicação do treinador Cuca, que na época dirigia o Glorioso e o acompanhou durante a conquista da terceira divisão do Campeonato Brasileiro.
Logo que chegou, o jogador conquistou uma vaga entre os titulares e fez parte do “Carrossel Alvinegro”, que nos encantou no primeiro semestre de 2007 com Dodô, Zé Roberto & CIA. Querido por muitos e contestado por alguns, Leandro Guerreiro tem motivos de sobra para comemorar e atingir esta marca tão difícil nos dias de hoje, principalmente no futebol brasileiro.
E mesmo com o Botafogo jogando fora do RJ, apoio não faltou ao volante nessa data especial. Dos quase 10 mil torcedores que foram ao estádio para ver a vitória do Botafogo por 2 a 0 sobre o Atlético Goianiense, com gols de Somália e Jóbson, mais da metade eram alvinegros oriundos de várias partes de GO e uma maioria sendo de Brasília. Caravanas alvinegras vindas de DF percorreram 2 horas de estrada para ver o jogo contra o lanterna do Campeonato.

Espero que marcas significativas como essas de LF e LG sejam mais frequentes em nosso amado clube. Que tenhamos boas referências como as de Leandro GUERREIRO, que conseguiu sua posição lutando com muito ardor, suor e conquistas se mantenham.

Saudações Alvinegras

Nenhum comentário:

Postar um comentário