domingo, 29 de agosto de 2010

PATO DONALD: 60 ANOS DE BRASIL



Eis o grande responsável por eu me tornar torcedor do Botafogo de Futebol e Regatas.
Bendito o dia que em vi aquele albúm mágico que meus pais colecionavam por mim e que desde então, nascia uma paixão imensúravel pelo BOTAFOGO.

Faço aqui a minha singela homenagem ao pato mais mau humorado e mais carismático do mundo, criado em 1934 por Walt Disney que está completando esse ano 60 anos de publicações em quadrinhos aqui no Brasil.
O que faz dele também o dono da publicação mais antiga do país ainda em circulação.
Nosso mascote é como nosso clube, sempre encantando á todos desde sua criação e que o tempo nunca será capaz de tirar o seu brilho!!

Essa é a história do Pato Donald e o Botafogo:

Lorenzo Mollas, chargista argentino que trabalhou no Rio de Janeiro nas décadas de 1940 e 50, vestiu o Pato Donald com a camisa do Botafogo nos anos 40. Logo, o personagem de desenhos da Walt Disney foi adotado como mascote pela torcida. Mollas escolheu o Pato Donald porque ele reclama seus direitos, luta, briga e defende-se, como eram os dirigentes alvinegros da época, e, ainda, sem perder a sua elegância ao deslizar pelas águas, aludindo à prática do remo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário