terça-feira, 19 de julho de 2011

ENFIM O CT ALVINEGRO SAIRÁ DO PAPEL


Saudações alvinegras!!

Depois de ser campeão carioca de juniores, a categoria de base do Botafogo teve mais uma vitória nesta terça-feira. Em comunicado publicado no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira, o Governo do Rio de Janeiro confirmou a cessão do terreno para a construção do novo centro de treinamento das categorias de base do Botafogo. A garantia do CT de Marechal Hermes era o grande sonho da diretoria alvinegra desde que o presidente Maurício Assumpção assumiu o cargo, em janeiro de 2009.
Dessa forma, o clube devolverá ao Estado o Estádio Caio Martins, do qual tinha a concessão até 2027. No local, treinavam e jogavam juvenis e juniores. A pedido do Governo, o Botafogo desenvolveu um projeto social para crianças do entorno do CT de Marechal Hermes. O próximo passo do clube é garantir um terreno que pertence ao Exército, localizado ao lado do seu imóvel, para ampliar seus domínios e desenvolver ainda mais as categorias de base. 

A diretoria do Botafogo ainda prefere não se pronunciar até que a cessão do terreno seja confirmada oficialmente pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro. A ideia é que as obras do novo CT sejam iniciadas imediatamente depois do anúncio de Sergio Cabral. O orçamento previsto é de R$ 15 milhões, num projeto que consiste na construção de quatro campos na sua atual sede de Marechal Hermes e também prevê piscina de 25 metros, centro médico, caixa de areia e um hotel-alojamento para receber jovens de fora do Rio (e eventualmente delegações estrangeiras).
O terreno, de propriedade do Estado, está localizado na Rua Xavier Curado, número 1.705, em Marechal Hermes. Ele será do Botafogo por 20 anos, a partir de 18 de julho de 2011, data de assinatura do termo, prorrogáveis pelo mesmo período. Durante o governo de Rosinha Garotinho (2003 a 2007), a administração do imóvel havia sido dada à Suderj, que, entretanto, manteve um imbróglio impedindo que o Alvinegro continuasse a gerir regularmente a área que ocupa desde 1976.

2 comentários:

  1. Muito boa notícia!!!

    E hoje eu estou numa expectativa grande pra ver Renato, atuando junto com os outros jogadores.

    O time via ganhando mais corpo e ofensividade. Estou confiante em uma vitória no líder do campeonato pra ganhar moral nas próximas partidas.

    ResponderExcluir
  2. Espero que essa notícia vire uma realidade, só acredito mesmo quando as obras começarem, antes disso fica um disse me disse e não vai pra frente.

    Porém, quando o CT ficar pronto, vamos voltar a um passado recente de revelarmos craques do quilate de um Jairzinho, Paulo Cezar, Roberto Miranda e outros.

    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!

    ResponderExcluir