domingo, 29 de janeiro de 2012

EMPATE SEM GRAÇA

Saudações galera alvinegra!

Que jogo foi esse? Time totalmente desorganizado em campo, insistência na inoperância de Elkeson que esqueceu seu futebol no 1º turno do BR11.
Faltou um pouco de tudo ao Botafogo neste empate por 0 a 0 com o Nova Iguaçu, neste domingo. Organização para encaixar a transição do meio ao ataque, presteza e eficiência para aproveitar as poucas chances criadas, inspiração para desmontar a forte marcação adversária.
Loco Abreu esteve fora do raio de visão e principalmente dos criadores do time(e olha que temos 3 em campo) o jeito foi apelar para bolas paradas e cruzamentos(de novo, já vi esse filme e não gostei). Tudo isso foi em vão.

O Botafogo sofreu para encontrar espaços no primeiro tempo, tanto que não teve nenhuma chance clara de gol nos primeiros 45 minutos incrívelmente!!
Praticamente não há o que comentar de um 1º tempo tão ruim. No segundo tempo, o Glorioso voltou “um pouco melhor.” Está difícil escrever sobre os nossos melhores momentos, podem acreditar! Logo no começo aos seis minutos, o Botafogo criou duas chances: uma com o zagueiro Antônio Carlos, que se aventurou no ataque rolando a bola para trás e a zaga cortou, e outra com Elkeson num raro momento de lucidez que até fez uma boa jogada pela direita. Vendo que nada mudava em campo, Oswaldo mudou o esquema e repetiu a substituição, que deu certo na estréia contra o Resende: colocou Herrera no lugar de Elkeson, e o time passou a atuar no 4-4-2. E o time ficou “um tanto mais agressivo” tanto que antes da parada técnica tivemos duas chances de gols. Uma com Maicosuel, que chutou em cima do zagueiro, e outra com Loco Abreu, que recebeu livre na área e quase marcou.
Depois, o jogo ficou praticamente um duelo de ataque contra defesa, mas sem muita organização. Já perto do fim do jogo, o treinador tirou Andrézinho, que pra mim foi erroneamente e colocou Caio, ficando com três atacantes em campo achando que algo mudaria. Ledo engano. O Botafogo foi na base do desespero para o ataque e não conseguiu fazer o gol.

Observações a serem feitas: li muitas críticas ao time e concordo em partes. Quanto ao time, como sempre estamos sendo precoces nos comentários.  Pelo jogo de semana passada e esse, não dá ainda para falar que o time é bom e nem pelo de hoje falar que é ruim.
Estamos na segunda rodada ainda e o clube sabe que tem que contratar, principalmente defensivamente (laterais e zagueiros).

Vamos acordar diretoria! Precisamos de ELENCO!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

UHHHHHHH EL LOCOO! 32 GOLS NO ENGENHÃO

Saudações galera alvinegra!
Com os dois gols anotados sobre o Resende, no último domingo, Loco Abreu chegou à marca de 32 no Engenhão, disparando na conta que tem o companheiro Herrera, ex-líder, com 28. Curiosamente, o rival de domingo, é a maior vítima, tendo levado cinco gols, todos marcados de cabeça pelo uruguaio. Antes, o Vasco havia sofrido quatro. Vale lembrar que quem atuou mais vezes no estádio foi o meia Lúcio Flavio, inaugurado em 2007. 
Loco ocupa o topo da artilharia do Campeonato Carioca, ao lado de Jael, do Flamengo, e o zagueiro Luiz Alberto, do Boavista. Apesar de já ter jogado a competição duas vezes, ainda não sagrou-se goleador, ficando atrás de Vagner Love, do Fla, em 2010, e Fred, do Flu, e Frontini, do Boavista, em 2011. Ao todo, são 53 gols em 89 vezes que entrou em campo com a camisa alvinegra. A próxima chance do uruguaio ampliar a marca é no domingo que vem, contra o Nova Iguaçu, no estádio de Moça Bonita, pela segunda rodada.
FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!

domingo, 22 de janeiro de 2012

SE FOSSE FÁCIL NÃO SERIA O BOTAFOGO: 3X1


Saudações galera alvinegra!

Primeiro post sobre um jogo oficial e nada mais Botafogo do que o título do texto: “Se fosse fácil não seria Botafogo.” Mas o time passou no seu primeiro teste em 2012.

Um jogo com dois tempos totalmente distintos. No primeiro tempo um time avassalador que criava muitas chances, mas que as mesmas não entravam.
Tal como a bola chutada pelo Márcio Azevedo que bateu nas duas traves e não entrou. Como disse o locutor: tem certas coisas que só acontecem ao Botafogo. Incrível que não tenha entrado. Logo em seguida mais um chutaço de fora da área do Renato que explodiu no travessão e levou a galera ao famoso grito Uhhhhhhhhhh entalado na garganta.
Passado mais alguns minutos de pressão, após bons passes e deixadas de bola, a bola sobra para Andrézinho que é derrubado na grande área. Pênalti!
Torcida confiante e empolgada porque quem pega a bola é Abreu. Loco olhou bateu e... desta vez o goleiro do Resende defendeu a cobrança.
Mesmo com o baque da perda do pênalti, a torcida alvinegra presente incentivou e deu força ao centroavante.
Mas não demorou para que novas oportunidades surgissem. Dono do jogo na metade final da etapa, Renato que jogou muito, tabelou com Andrezinho para redimir Loco Abreu, deixando-o de frente para gol, sozinho. Foi só concluir, de cabeça para aliviar a pressão da estréia.
Infelizmente tomamos um gol bobo de empate já no fim do jogo, por meio de uma cobrança de falta desviada no meio do caminho que enganou Jefferson. Banho de água fria na equipe, que saiu para o intervalo irritado com o número de chances perdidas, que agora fazia falta. 
Veio o segundo tempo e o Botafogo deu uma “travada”. Aquele time impetuoso e insinuante, estava girando a bola de um lado para o outro e não levava perigo ao gol adversário. O tempo passava e enquanto todos já começavam a ficar aflitos, o goleiro do Resende sai mal em um corte de cruzamento e a bola sobra limpa para Maicosuel chutar para o gol e tirar a pressão.
Para não deixar dúvidas do alívio que o gol de desempate trouxe, o time aproveitou o embalo e no ataque seguinte resolveu a situação, com mais um de Loco, após cruzamento de Herrera, que entrara há pouco: 3 a 1 e alegria nas arquibancadas. 
O gol deu a tranqüilidade necessária para o Fogão tocar a bola, sempre sob a batuta de Renato e Andrézinho. No fim, Loco Abreu ainda quase deixou o seu terceiro, em belíssima jogada na área, com direito a balão no zagueiro e petecadas para a loucura da torcida. 
Vitória suada, mas importante para largar na frente.

Pontos a destacar: Loco Abreu deu show na área adversária e como sempre frio e calculista mesmo perdendo pênalti... Renato encantou no meio campo!
Pontos um tanto negativas: sobras nas subidas dos laterais e chutões (falsos lançamentos) e o azar na cobrança de falta que tomamos gol.

Mas é isso! Primeiro jogo e os três primeiros pontos!

FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!! 

domingo, 15 de janeiro de 2012

DIA DE BOTAFOGO EM CAMPO


Saudações galera alvinegra!

Hoje dia 15/01 domingo, foi um dia de vitória e derrota do nosso Glorioso. Se por um lado o time profissional, mesmo fazendo seus gols no segundo tempo no jogo treino diante do BoaVista, venceu pelo placar de 3x0 a sua partida. Por outro lado nossos meninos perderam a classificação para as oitavas de final da Copinha nos pênaltis por 3x1 após empate no tempo normal por 2x2 com o Vitória da Bahia.

Profissionais
Começou o ano de 2012 para o nosso Glorioso. O Botafogo saiu vitorioso do seu primeiro desafio ao bater o Boavista, por 3 a 0, neste domingo, em Saquarema. Os gols da partida foram marcados por Herrera e Felipe Menezes (2), no segundo tempo.
Foi apenas o primeiro teste do Botafogo sob o comando do técnico Oswaldo de Oliveira, mas Andrezinho já mostrou ter sido uma boa contratação. Apesar do seu bom rendimento, os titulares não saíram do 0 a 0 nos primeiros 45 minutos com o Boavista. Mas na verdade o Botafogo para chegar à vitória, contou com os reservas para vencer o jogo-treino por 3 a 0, com destaque para Felipe Menezes, autor de dois gols e uma assistência.
A parte triste da partida e para a torcida alvinegra, que estava empolgada em ver novamente Jobson em campo, ficou frustrada, já que o atacante não entrou em campo por precaução da cúpula alvinegra devido ao seu tempo ainda de afastamento do futebol pelo caso de doping que só terminará em Março.

A escalação do Botafogo no primeiro tempo foi: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel, Andrezinho e Elkeson; Loco Abreu.
No segundo tempo Oswaldo colocou em campo: Renan (Milton Raphael), Gabriel, Matheus, Brinnes e Renan Lemos (Elber); Lucas Zen, Felipe Menezes, Caio (Vitinho) e Willian (Jeferson); Alex (Cidinho) e Herrera.

O Botafogo estréia no dia 22/01 pelo Campeonato Carioca, contra o Resende, no Engenhão.

Juniores
Depois de fazer uma primeira fase muito boa, com 100% de aproveitamento (3 vitórias em 3 jogos), o Botafogo enfrentou muitas dificuldades diante do Vitória e esteve atrás no placar por duas vezes, até os 49 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Dória fez seu segundo gol de cabeça e empatou a partida em 2 x 2 novamente.
A decisão foi para os pênaltis, mas o sofrimento no tempo normal não adiantou muito. O Botafogo perdeu 3 penalidades e foi eliminado da Copa São Paulo de Futebol Juniores.  
Como no jogo anterior cometeu erros na zaga que culminaram nos gols do Vitória que abriu o placar logo no começo do jogo, mas o Botafogo conseguiu o empate aos 22 minutos ainda no primeiro tempo, com um gol de cabeça do zagueiro Dória, depois de um escanteio. No segundo tempo, o jogo continuou ruim tecnicamente, e em nova falha da zaga, o jogador do Vitória chutou uma bola que bateu no travessão e na sobra, o jogador baiano colocou a bola para dentro, fazendo 2x1. O Botafogo jogava de forma atabalhoada e pouco criou. Só que aos 49 minutos do segundo tempo conseguimos empatar depois de outro escanteio com mais um gol do zagueiro Dória. Com 2 x 2 no placar, a decisão foi para os pênaltis. Fim de jogo emocionante e alegria alvinegra, mas que infelizmente terminou nas cobranças de penalidade.
A estrela do goleiro do Vitória, com duas defesas e um chute do jogador do Botafogo para fora e apenas um convertido de nosso lado, fomos eliminados da Copa SP de Futebol Juniores de 2012.

Fica-se a dor de uma eliminação, mas a certeza que esses meninos lutaram até o fim para arrancar o empate nos minutos finais.

Esse jogo serve como lição tanto para o time profissional quanto para os meninos que a partida e a esperança de um resultado melhor só acabam quando o juiz apita o fim da partida!

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

ENFIM, PUMA É OFICIALMENTE ANUNCIADA COMO FORNECEDORA DE MATERIAL ESPORTIVO.


Saudações alvinegras!


Enfim o Botafogo de Futebol e Regatas anuncia parceria com a PUMA, uma das empresas líderes mundiais de sportlifestyle. Com o acordo, a gigante alemã se torna responsável pelo desenvolvimento de todo material oficial de performance do Glorioso. O lançamento da coleção está previsto para março. Até lá, a equipe utilizará modelos provisórios, fornecidos pela empresa, porém sem a sua logomarca. 
“Estamos muito satisfeitos e entusiasmados com a parceria. Nossa camisa respira história, já vestiu alguns dos grandes craques de todos os tempos e é conhecida no mundo inteiro. E o mesmo podemos falar da PUMA. É uma das maiores empresas do ramo, está habituada a vestir campeões e saberá cuidar de nosso uniforme como ninguém. Essa oportunidade de estarmos juntos nos enche de orgulho", declara o Presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção. 

Segundo Carlos Laje, Gerente Geral da PUMA América Latina, a empresa está muito animada com a nova parceria. 
“O Botafogo e a cidade do Rio de Janeiro, mundialmente conhecida pelo mix de esporte e estilo de vida, estão em perfeita sinergia com os valores da empresa. A alegria, o entusiasmo e a paixão pelo Botafogo fazem dessa parceria uma combinação perfeita. Nossa associação com o time irá consolidar ainda mais a posição da PUMA como uma das principias marcas esportivas do mundo", diz.
“Nós estamos muito satisfeitos em fortalecer nosso portfólio com um clube brasileiro tão bem sucedido como o Botafogo. A história e torcida desse time são únicos e nos permitirão expandir, ainda mais, nossa marca no futebol, além de oferecer aos nossos clientes e parceiros produtos inovadores e novos conceitos de marketing”, afirma Roberto Goldminc, Presidente da PUMA Brasil.
O Botafogo se torna peça-chave de comunicação na estratégia de futebol da PUMA América Latina, unindo-se a times como o Pumas UNAM do México, Independiente da Argentina, Universidad Católica do Chile e Peñarol do Uruguai. A marca tem parceria com diversas seleções internacionais como Itália, República Tcheca, Suíça, África do Sul, Camarões, Gana, Costa do Marfim, Argélia, Chile e Uruguai. Além de patrocinar jogadores de prestigio internacional como Sergio ‘Kun’ Aguero, Radamel Falcao, Samuel Eto’o, Cesc Fabregas, Yayá Touré, Thierry Henry, entre outros. 

Sobre a marca

A PUMA é uma das empresas mundiais líderes de sportlifestyle que projeta e desenvolve calçados, vestuário e acessórios. Está comprometida em trabalhar de forma a contribuir com o mundo apoiando a Paz, a Criatividade e a Sustentabilidade SEGURA, e permanecendo fiel aos valores de Integridade, Honestidade, Positividade e Criatividade nas decisões e ações tomadas. A PUMA começa no Esporte e termina na Moda. Suas etiquetas de Desempenho Esportivo e Lifestyle incluem categorias como Futebol, Corrida, Motorsports, Golf e Sailing. A etiqueta Black label apresenta as co-autorias de designers reconhecidos como Alexander McQueen, Yasuhiro Mihara e Sergio Rossi. O Grupo PUMA detém as marcas PUMA, Tretorn e Hussein Chalayan. A empresa, que foi fundada em 1948, distribui seus produtos para mais de 120 países, emprega mais de 9.000 pessoas em todo o mundo e tem suas sedes em Herzogenaurach/Alemanha, Boston, Lo
ndres e Hong Kong.


Fonte: Site Oficial BFR

VITON44 É O NOVO PATROCINADOR MASTER DO BOTAFOGO


Saudações Alvinegras!


Depois de negociações que começaram ainda em outubro de 2011, o Botafogo veio a público anunciar oficialmente a conclusão das negociações com a empresa Viton 44, que conduziram o produto Guaraviton à condição de Patrocinador Master da camisa oficial do clube para o ano de 2012. A parceria agora se ampliará para outras áreas do uniforme. Além do peito e de ambas as mangas, na frente e nas costas, a barra de camisa inferior complementa um ativo de grande visibilidade.
O contrato vai até o fim de 2012 e prevê, como contrapartidas adicionais, camarote no Stadium Rio, exposição da marca no CT João Saldanha, em placas no estádio, no telão e nos backdrops do clube. Além disso, estão em desenvolvimento outras ações de ampliação da parceria, como produtos licenciados pela Viton 44 com as cores alvinegras.
A logo da Guaraviton já estará estampada na camisa de estreia do time no Campeonato Carioca e a parceria é considerada estratégica, tanto pela Viton 44, quanto pelo Botafogo.

O apoio da Viton 44 é fundamental e nos dá um fôlego adicional para a temporada 2012. Vamos trabalhar ainda mais para que a parceria se confirme um grande sucesso comercial e esportivo" finaliza o presidente Maurício Assumpção.



Fonte: Site Oficial BFR

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

BOTAFOGO VENCE DE VIRADA E SE CLASSIFICA NA COPA SP JR

Saudações alvinegras!!

É com o trecho da música da saudosa Beth Carvalho que começo esse post:
♫ Esse é o Botafogo que eu gosto... Esse é o Botafogo que conheço!!♫

LÍDER E CLASSIFICADO COM 100% DE APROVEITAMENTO!!

O Botafogo havia vencido seus primeiros dois jogos pelo placar de 2x0 (Americano-MA e Vila Nova- GO) e hoje fechou sua participação na primeira fase ganhando de virada. Foi uma vitória empolgante por 4x2 após o time tomar dois gols ainda no começo do jogo em bobeadas da zaga alvinegra. O susto no início, no entanto serviu para acordar o Botafogo. O São José-SP abriu dois gols de vantagem, mas não suportou a qualidade técnica e física do nosso Glorioso, que embalou e fez 4 a 2, com dois gols de Sassá, Wellington e Otávio fecharam o placar. No último minuto da partida, ainda houve tempo para que o goleiro Andrey fosse bater uma falta próximo da área. E o camisa 1, que já tinha se destacado fazendo duas belas defesas no segundo tempo, acertou o travessão na cobrança, quase marcando o quinto gol do Botafogo. Fim de jogo e festa alvinegra em campo e nas arquibancadas!

O Botafogo se classificou para a segunda fase da Copa SP de Futebol Jr no Grupo W e com o resultado agora espera o 7º melhor segundo colocado para saber contra quem e onde vai enfrentar o adversário na próxima fase da competição.

Parabéns base do Fogão!!
Mostrando que em breve colheremos muitos frutos!!

2012 é nosso! 

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

MUDANÇAS PARA 2012


Saudações galera alvinegra!
Feliz 2012 para todos alvinegros que tem uma Estrela Solitária em vez de um coração em seu peito a guiá-los pelos infortúnios da vida!

Mais um inicia-se como tantos outros e com ele algumas novidades... ou não!??
O caminhão de mudanças alvinegro chegou junto com o Ano novo, técnico novo, camisa nova(?), novos jogadores(só foram 2 por enquanto, Brinner e Andrézinho), a volta do Jobson como principal “aposta”( de novo) e a reeleição de MA para o triênio 2012-2015.

Reeleição
Empossado novamente como presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção inicia a nova fase com novidades na cúpula de futebol. O próprio mandatário e um colegiado com outros seis diretores tomarão as decisões no setor, descentralizando o poder de Anderson Barros.
É galera... não foi desta vez que nos livramos do AB, mas já serve como alerta para dizer que o ano de 2011 foi um caos total e que não se pode errar. Pra mim, quando o resultado não vem, então tem que se mudar. O Gerente de futebol não tem conseguido êxito na sua administração a mudança seria o caminho natural, mas lá em GS isso não acontece. Certas coisas não deveriam acontecer ao Botafogo!

Novo técnico
Após o melancólico fim do Campeonato Brasileiro de 2011 e quase um mês de férias, os jogadores do Botafogo vão retomar as atividades nesta quarta-feira. A reapresentação do time está marcada para o CT João Saldanha, em Gal. Severiano. O novo técnico Oswaldo de Oliveira entrará em contato pela primeira vez com os atletas alvinegros.
Espero que seja o prenúncio de novos ares e que o deixem trabalhar caso não apareça resultados logo no começo.

Novela Mexicana
O imbróglio que se tornou o acerto com a marca Puma fará com que o time use o mesmo uniforme até que se faça o pronunciamento e apresentação dos novos jogos de camisa para esse ano.

Time para 2012
Com relação ao plantel, tivemos algumas boas notícias. Jogadores se foram como: Everton, Alessandro, Alexandre Oliveira, Léo e Thiago Galhardo. Cortês acabou sendo vendido para o São Paulo para a manutenção do goleiro Jefferson e no final das contas precisamos contratar jogadores para a lateral e para a zaga. Há especulações que o Botafogo tente contratar o zagueiro/lateral esquerdo o chileno Rojas e a pedido do novo técnico, a contratação de Túlio Tanaka para fechar a zaga. Segundo a diretoria mais contratações serão feitas no meio do ano para o BR12.

Atual elenco do Botafogo:

3 GOLEIROS: Jefferson; Renan e M. Raphael
Mesmo sondado por clubes europeus, Jefferson ficará.

2 LATERAIS: Lucas e M. Azevedo
Com a saída de Cortês, a lateral esquerda será prioridade para 2012. No outro lado, Lucas é o titular e, ao que tudo indica, seguirá absoluto.

4 ZAGUEIROS: A. Carlos; F. Ferreira(?); Gustavo(?) e Brinner.
Gustavo e Fábio Ferreira ainda não renovaram contratos e com isso temos somente Antônio Carlos e Brinner(recém contratado).

4 VOLANTES: M. Mattos; Renato; Lucas Zen e Somália
Destes, apenas Somália não deve ficar em 2012. Os outros três têm vínculo, no mínimo, até 2014.

6 MEIAS: Andrezinho; Maicosuel; Elkeson; F. Menezes; Bruno e Cidinho.
Andrezinho chegou para ser titular. Elkeson e Maicosuel, titulares em 2011, terão de lutar para não ficar no banco.

6 ATACANTES: Loco Abreu; Herrera; Caio; Alex; Jobson e Willian
Com a chegada de Jobson, alguns jogadores podem ser emprestados. Caio e Willian são os nomes mais prováveis. Os outros seguirão no elenco alvinegro.
 

A nossa estréia na Taça Guanabara será no dia 22 contra o Resende no Engenhão.
Que seja um ANO GLORIOSO para NÓS!
Amém!