terça-feira, 7 de setembro de 2010

7´UP E BOTAFOGO: UMA MARCA DE SUCESSO


De 1904 a 1985, o Botafogo não fez qualquer tipo de publicidade de empresas em seu uniforme de jogo. Até quando o clube assinou com a Atlantic pela primeira vez por um curto período de tempo. A marca das empresas, desde então, são estampadas centralmente na parte frontal, abaixo do escudo, da camisa, e, nas costas, acima do número que diferencias os futebolistas.
Á partir de 1987, a Coca-Cola, tal qual fez outros tantos clubes brasileiros, passou a patrocinar o alvinegro. A parceria com a Coca-Cola durou até o fim de 1994.
E em 1995, quando o Fogão foi campeão brasileiro, o logotipo do patrocinador - a marca de refrigerantes SevenUp - era um número 7 estilizado. E qual era a camisa de Túlio, artilheiro do time e do campeonato? Sete, é claro.

Esta foi uma das mais bem sucedidas publicidades relacionadas a clubes de futebol no Brasil, na medida em que o Botafogo conquistou um título de campeão brasileiro e a Seven Up pôde crescer no país. A parceria terminou ao fim do ano de 1996.

Nenhum comentário:

Postar um comentário