sábado, 30 de outubro de 2010

BRILHA A "ESTRELA" DE JOEL


Uma vitória espetacular !!! Comemorei muito e os gritos de gol saíram em alto e bom som !! Há tempos eu não ficava tão apreensivo com um jogo...Meu Deus !!
Esse resultado colocou o Botafogo ainda mais próximo dos líderes do Campeonato Brasileiro. Atuando de forma inteligente, vencemos o Atlético-MG e chegamos a 51 pontos, chegando à quarta colocação.

No primeiro tempo, um jogo corrido, muito truncado e com poucas chances de gol. O Atlético até começou um pouco melhor, empurrado por sua torcida, porém o Botafogo logo equilibrou e passou a levar perigo também, explorando a velocidade de Jobson. O Botafogo cumpriu bem a sua proposta de anular as principais jogadas do adversário e buscar o contra-ataque.
Em uma "sacada" de Joel, resolveu ousar e foi premiado. Tirou Lucio Flavio e colocou Edno. O meia-atacante arrancou e lançou Loco Abreu. Com calma, o uruguaio não chutou e rolou de volta para Edno marcar, aos 31. Depois desse gol nos fechamos ainda mais, travando as jogadas pelo chão e pelo alto e quando não, Jefferson apareceu para fazer suas grandes defesas!!
E para completar, um contra-ataque mortal. Edno arrancou e lançou Loco Abreu, que invadiu a área e tocou com categoria, por cima, garantindo a vitória.

Como eu coloquei no meu post anterior a esse:

VAMOS MANTER A CHAMA ACESA...pois

ENQUANTO HOUVER CHANCES...

HÁ ESPERANÇAS !

"CONTRA TUDO E CONTRA TODOS !"

RIVALIDADE ALVINEGRA


Erros marcante de arbitragem, tabu, trocas de farpas e eliminações traumáticas. Esses foram apenas alguns dos ingredientes que fizeram com que, nos últimos três anos, Botafogo e Atlético-MG se tornassem novos rivais. Neste sábado ás 18 30h vão se encontrar em MG para escrever mais um novo capítulo desta história.
A história de rivalidade recente começou em 2007, nas quartas de final da Copa do Brasil. Depois de um empate sem gols no Mineirão, o Botafogo saiu perdendo no Maracanã, mas conseguiu a virada por 2 a 1 após o intervalo. Aos 47min, um pênalti não foi marcado por Carlos Eugênio Símon para o Atlético-MG, causando uma revolta generalizada. Posteriormente, o próprio Símon admitiu o erro.
Em 2008 um novo encontro na Copa do Brasil, nas mesmas quartas de final. O cenário ainda seguiu ruim para os atleticanos, que acabaram eliminados com empate sem gols no Mineirão e derrota por 2 a 0 no Rio.
Na Copa Sul-Americana vencemos novamente por: 3 a 1 no Mineirão, 5 a 2 no Engenhão.
Retrospectos recentes como os citados acima e o desse ano, onde vencemos por 3 a 0 no Rio, nos faz crer que podemos vencer em MG e sair de lá com os 3 pontos e seguir forte no G4. Que o jogo vai ser pegado, vai !!
Mas...  Acredito que nossa Estrela vai brilhar !

Está difícil para chegar ao título, mas enquanto houver porcentagens de chances, temos que manter nossa essa chama acesa !!

Você botafoguense, EU e todos nós...

Vamos ACREDITAR..
CONTRA TUDO E CONTRA TODOS !!

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

ÃO ÃO JEFFERSON SELEÇÃO PARTE III


O nosso grande goleiro Jefferson é convocado pela terceira vez e comemora mais uma convocação, sendo chamado novamente para a Seleção Brasileira. O goleiro do Botafogo recebeu a notícia nesta sexta-feira, já que estava se preparando para viajar para Minas Gerais, para o confronto com o Atlético-MG.

"Estava acompanhando na TV na concentração junto com os companheiros e foi bem legal, o pessoal veio me parabenizar. É bom estar nos planos do Mano Menezes, ainda mais que é a última convocação do ano. Espero me firmar e continuar invicto com o atual grupo", explicou Jefferson.
O camisa 1 alvinegro tinha confiança na convocação, mas não estava obcecado na Seleção Brasileira, já que pensa principalmente em seus objetivos com o Botafogo. Com a partida entre Brasil e Argentina marcada para o dia 17 de novembro, no Catar, ele ainda não sabe se desfalcará o time alvinegro (que tem jogos no dia 10 de novembro, contra o Ceará, e no dia 21, contra o Internacional). Mas já ganhou ainda mais motivação para ajudar o Glorioso.
"É um incentivo também para os jogos do Botafogo. Quando você é convocado, entra com uma confiança a mais nas partidas", lembrou.

Isso se chama trabalho, humildade e segurança de uma grande pessoa e goleiro!

PARABÉNS JEFFERSON..

Fonte:GE

CAMISA AUTOGRAFADA...ESCOLHA A SUA!


Com o objetivo de aproximar ainda mais o público dos ídolos, o departamento de MKT do Botafogo inovou e iniciou nesta quarta-feira a venda de camisas oficiais autografadas pelos jogadores Loco Abreu, Maicosuel, Jobson e Herrera. Limitadas inicialmente em 300 unidades, cada uma custa R$ 199,90 e podem ser compradas pela internet. O público-alvo são os torcedores do Botafogo que moram fora do Rio de Janeiro e que, portanto, têm menos oportunidades de estar perto dos ídolos.
Além da assinatura feita à mão, a camisa será enviada por uma embalagem especial, feita em formato de cilindro.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

PARABÉNS MANÉ "77"


O maior de todos os tempos, Manoel dos Santos, ou simplesmente Garrincha, completaria 77 anos neste 28 de outubro de 2010. Infelizmente, ele não está entre nós para comemorar a data e relembrar histórias do tempo em que era conhecido como "Alegria do Povo", mas até hoje o nome do craque do Botafogo é reverenciado pelo mundo todo.

Nascido em 18 de outubro de 1933 em Pau Grande, no Rio de Janeiro, Garrincha impressionava pela facilidade para driblar. Ponta-direita habilidoso, entortava os "Joões" (como se referia aos adversários) com facilidade ímpar. Craque, gênio, mito, Anjo das Pernas Tortas, foi aplaudido em estádios do Brasil e do mundo, levando sempre o nome do Botafogo junto.
Pelo Botafogo, Garrincha disputou 612 partidas e marcou 243 gols. Conquistou três Campeonatos Cariocas (1957, 61 e 62) e dois Torneios Rio-São Paulo (1962 e 1964). Pela Seleção Brasileira, conquistou duas Copas do Mundo (1958 e 1962), sendo decisivo em ambas, e detém até hoje uma marca impressionante: perdeu apenas uma das 61 partidas que fez com a camisa da Seleção.
Vítima de cirrose hepática, Mané morreu no Rio de Janeiro em 1983. Em 1998, foi escolhido para a seleção de todos os tempos da Fifa. Nem precisava. A arte de jogar futebol, a alegria que transmitia e as reverências que sempre recebeu já haviam o tornado o maior de todos os tempos. Parabéns, Garrincha!

fonte:BFR

terça-feira, 26 de outubro de 2010

SOBRENATURAL DE ALMEIDA


Está chegando a hora !!

Ainda tem muita gente com chance, num campeonato equilibradíssimo e com média de aproveitamento baixa: o líder tem apenas 58%. O líder conquistou apenas 3 dos últimos 15 pontos que disputou. Não por acaso, o bloco de cima, que já teve dois integrantes, agora tem oito. Para mim, todos tem o direito de sonhar.
Mas voltemos ao assunto do improvável: olhando os adversários que restam aos postulantes, pode haver uma ou outra ligeira facilidade teórica a mais para alguém. A tabela do Botafogo, por exemplo, é um pouco mais "fácil" que a dos outros. Estamos SEIS pontos atrás do líder.
E mais: o que parece fácil agora pode se tornar difícil (e vice-versa), por conta do desinteresse de alguns, e da motivação de quem briga por seus objetivos, seja pra conseguir escapar do Z4 ou para conseguir o G3/G4.
Enfim, faltam sete confrontos pra cada um. Para os que querem chegar brigando, vencer seus jogos em casa é obrigação; mesmo contra adversários diretos ou clássicos regionais. O campeão vai ser aquele que fizer mais pontos no terreno do improvável, aqueles fora de casa.

Falando com o coração, para nós botafoguenses, a decisão deste campeonato será a mais sofrida possível. Sofrida pelo fato de que nosso glorioso teima em deixar pontos fáceis escorrerem por entre os dedos. Sofrido também pelo fato de que nos momentos mais improváveis o nosso fogão nos dá uma prova de que nada é impossível e é isso que faz nossa paixão pelo glorioso aumentar mais.

VOU DAR UMA DICA DO QUE O SOBRENATURAL DE ALMEIDA FARÁ:

”CONTRA TUDO E CONTRA TODOS “

HÁ COISAS QUE SÓ ACONTECEM COM O BOTAFOGO!!

sábado, 23 de outubro de 2010

FIM DO JEJUM !!


Xoooooooooooô Zicaaaa !!

Em clima de "Arrancada Final", campanha do clube para motivar a torcida nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o Botafogo voltou a vencer após nove jogos. O time derrotou o Vitória por 1 a 0, neste sábado, no Engenhão. Marcelo Cordeiro fez o gol que recolocou o nosso Glorioso na zona de classificação para a Libertadores.
Para os pessimistas de plantão, a rodada de amanhã e seus resultados, pode nos manter a chama acesa de vaga na Libertadores como para a chance de título!!

Vamos pra cima FOGÃOOOOOO !!

REI PELÉ 70 ANOS


Esse singelo post é em homenagem ao maior jogador de todos os tempos. Há controvérsias, podem-se dizer que foi Garrincha, fulano ou ciclano. Não quero julgar, nem ao menos fazer comparações com outros jogadores, mas indiscutivelmente por seus números e em todos aspectos como jogador, o torna REI DO FUTEBOL.

Hoje é aniversário de 70 anos do Rei, que merece todas as homenagens possíveis e impossíveis do mundo todo, afinal, ninguém jamais chegará nem perto do que ele foi!
Infelizmente pela minha idade carrego essa frustração de não tê-lo visto jogar, assim como não vi os Beatles, o Led Zeppelin, Garrincha (nosso eterno ídolo), entre outros, no entanto, ver seus gols, suas jogadas, seu DVD, suas entrevistas, enfim, só de entender um pouco do que foi e do que representa o Pelé já é o suficiente para referendá-lo como o maior jogador de futebol de todos os tempos!
Garrincha e Pelé, jogando juntos, a Seleção jamais perdeu uma partida sequer.

“O difícil não é fazer mil gols como Pelé. O difícil é fazer um gol como Pelé”.

O homem que até guerra parou chama-se Pelé.

O mito, a lenda!!

Saudações Alvinegras

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

ARRANCADA FINAL...


Torcedor alvinegro, mais do que nunca, é a hora de apoiar o Botafogo! Faltam oito jogos para o fim do Campeonato Brasileiro e o time está vivo na briga pelo título e por uma vaga na Libertadores. Por este motivo, o clube lança a campanha "Arrancada Final".

Nós botafoguenses já demos a prova de força no Campeonato Carioca, empurrando o time rumo ao histórico título, e em diversas partidas deste Campeonato Brasileiro. Prova disso é que o Botafogo tem a quarta melhor média de público da competição.
Então, chegou o momento de lotar o Estádio, dar apoio e ajudar nosso time a conquistar seus objetivos. A "Arrancada Final" começa nesse sábado, no jogo contra o Vitória.
Vamos cantar, gritar, cada um faça a sua festa e, sobretudo, empurre o Botafogo..

Veja alguns bons motivos de o por quê acreditar e comparecer ao jogo:

1 - O Botafogo está a apenas um ponto do G-4 e a nove da liderança do Campeonato Brasileiro. É o momento de arrancar!
2 - Volta do G-4: a Conmebol definiu que quatro times do Campeonato Brasileiro se classificarão para a Taça Libertadores da América de 2011.
3 - Toda vez que nosso estádio esteve cheio, não perdemos.

1) Fluminense 1×2 Botafogo – 40.000 pagantes (Brasileirão-2007)
2) Botafogo 2×1 Portuguesa – 40.000 (Copa do Brasil-2008)
3) Botafogo 1×0 River Plate – 39.500 (Copa Sul-Americana-2007)
4) Botafogo 2×1 Palmeiras – 38.717 (Brasileirão-2009)
5) Botafogo 2×2 Avaí – 33.641 (Brasileirão-2009)
6) Botafogo 2×1 Corinthians – 30.735 (Copa do Brasil-2008)
7) Botafogo 1x0 Avaí - 30.664 - (Brasileirão - 2010)
8) Botafogo 2×0 Ríver-PI – 29.961 (Copa do Brasil-2008)
9) Botafogo 1×0 Palmeiras – 29.379 (Brasileirão-2008)
10) Botafogo 3×2 São Paulo – 26.513 (Brasileirão-2009)

4 - Nesta mesma fase do Brasileiro, no primeiro turno, o Botafogo iniciou sequência que o levou às primeiras colocações. Diante do Vitória, o time começou a série de cinco vitórias seguidas.
5 - Poder de superação: o Botafogo, quando precisou mostrar força, como no Campeonato Carioca, conseguiu, sagrando-se campeão. O elenco já deu uma volta por cima este ano.
6 - O Botafogo tem um goleiro de Seleção Brasileira. Convocado duas vezes por Mano Menezes, Jefferson representa segurança no gol alvinegro.
7 - Referência do ataque, Loco Abreu tem feito gols e cresce nos momentos decisivos. Nos últimos dez jogos, marcou sete gols.
8 - O técnico Joel Santana, um vencedor nato, com diversos títulos na carreira, é especialista em momentos decisivos. Basta lembrar da reta final do Campeonato Carioca.
9 - No fim de 2009, a torcida compareceu e o Botafogo venceu jogos fundamentais, contra Atlético-MG, Náutico, Coritiba, São Paulo e Palmeiras. Jobson foi decisivo. Com belas festas da torcida, o time cresceu.
10 - A diretoria não mediu esforços para a montagem de um elenco forte para a disputa do Campeonato Brasileiro. Jogadores mais desejados pela torcida, Maicosuel e Jobson foram contratados. Cobiçado por outros clubes, Joel Santana permaneceu no clube. Além disso, o processo de renovações e de reforços fortaleceu o grupo.


Saudações Alvinegras

TIME MASTER DO BOTAFOGO


Imagine qual o clube que não gostaria ter à sua disposição Luizinho Quintanilha, Mauro Galvão, Maurício, Wilson Gottardo, Donizete, Mendonça, entre outros, como algumas das opções em seu plantel. Pois o BOTAFOGO MASTER trás oficialmente de volta à atividade, para deleite dos amantes do futebol bem jogado, alguns dos mais importantes jogadores da história do futebol brasileiro. “Remontar o time de master era um desejo antigo. Com essas feras que conseguimos reunir, sentimos firmeza e vamos em frente”, afirmou o presidente Mauricio Assumpção.

A pré-temporada começa oficialmente neste domingo, às 11 horas, em um jogo contra uma equipe de sócios proprietários do clube, no histórico campo de General Severiano, palco de alguns dos principais jogos da história alvinegra: “Iniciar a preparação para a temporada 2011 com esse jogo contra os sócios foi uma feliz idéia do Sérgio Landau (diretor-executivo), que cai como uma luva em nossa proposta de valorizar o associado e nossas sedes”, disse Marcelo Guimarães, diretor Comercial e Marketing do clube.
Todos os jogos serão realizados em General Severiano e os portões serão abertos para a torcida, respeitando-se os limites da capacidade da arquibancada do CT João Saldanha, que suporta no máximo 800 pessoas. "Além do convívio com nossos sócios, proprietários e oficiais, esses jogos possibilitam a preparação da equipe para a temporada 2011, quando pretendemos ter nossa equipe de master jogando por todo o Brasil’’, finalizou o presidente.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

8 EMPATES SEGUIDOS....


Começo esse post com uma certa "indignação" por essa sequência. A marca de oito empates seguidos do Botafogo já é recorde na era dos pontos corridos. No entanto, o nosso Glorioso pode "conquistar" outra façanha, desta vez na História do Brasileirão. Apenas o Internacional em 1972, conseguiu mais igualdades consecutivas que nós..

Neste ano, o clube do Rio Grande do Sul empatou nove vezes seguidas, contra Palmeiras, Nacional-AM, Remo, Santos, Bahia, América-MG, Botafogo, Cruzeiro e Flamengo..
O Botafogo neste ano empatou as oito seguidas com: Cruzeiro, Vasco, Atlético-PR, Corinthians, Flamengo, Guarani, Palmeiras e Fluminense, domingo passado e assim somos o time que mais empatou no Campeonato.

Espero que essa sequência de empates emplaque com mais 8 vitórias seguidas nessas últimas rodadas até o fim do Campenato!!!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

CARTAZ "LOCO"


O Botafogo incentivou, e a torcida comprou a ideia dos cartazes em homenagem a Loco Abreu. Dezenas deles estava espalhados pelo Engenhão, no empate com o Flu em 0 a 0, neste domingo. O vencedor do concurso foi o alvinegro no meio da foto, já vestido com a celeste uruguaia com um escudo do clube estampado, dada de prêmio ao trio acima. À esquerda, a segunda colocada do concurso e, do outro lado, o terceiro escolhido pela organizada. Os nomes deles não foram divulgados.

O G4 VOLTOUU!!


A Conmebol resolveu em reunião nesta segunda-feira dia 18/10 devolver uma vaga brasileira na Taça Libertadores. Com isso, o quarto colocado do Brasileirão passa novamente a ter direito a uma lugar na principal competição do continente. A decisão foi tomada depois que a CBF reclamou a perda de um posto no torneio e teve a requisição avaliada.
A confusão começou quando a Conmebol anunciou, há cerca de um mês mais ou menos, que o país do campeão da Libertadores teria uma vaga a menos na edição seguinte, por conta de o próprio campeão ser o ocupante deste posto. O1 que estava acordado é que o país do vencedor da Copa Sul-Americana teria uma vaga a menos (dada a este campeão).
O retorno da quarta vaga vai esquentar ainda mais a reta final do Brasileiro. A oito rodadas do fim, seis clubes estão separados por cinco pontos e têm condições de brigar. São eles: Atlético-PR (46), Grêmio (46), Botafogo (45), São Paulo (44), Palmeiras (44) e Vasco (41).

VAMOS PRA CIMA FOGÃOOOOOOOOO !!!

RUMO AO G4 E AO TÍTULO...porquê nãoo??

domingo, 17 de outubro de 2010

LOCO ABREU 34 ANOS


Washington Sebastián Abreu Gallo, mais conhecido como Sebastián El Loco Abreu. Nascido em Minas, 17 de outubro de 1976 no Uruguai.

Carreira

Abreu jogou em diversos clubes nas Américas, entre (Uruguai, Argentina, México e Brasil), também tendo passagens pela Europa, em países como Espanha e Grécia. No total foram 17 clubes na carreira.

Começo da trajetória

Começou no Defensor Sporting, do Uruguai, na temporada 1994/95, onde conquistou a Liguilla Pré-Libertadores, competição disputada no Uruguai ao fim de cada temporada, visando determinar os classificados para os torneios sul-americanos. Na temporada seguinte Abreu transferiu-se para o San Lorenzo, da Argentina, onde obteve atuações que chamaram a atenção do La Coruña, da Espanha, que o contratou.

Sequência de empréstimos pela América

No clube espanhol não conseguiu os mesmos resultados e foi emprestado para diversos clubes ao longo do seu contrato na Espanha. Em 1998 Abreu teve sua primeira passagem pelo Brasil, defendendo o Grêmio, por onde teve atuação discreta. Na temporada 1999/2000 foi para o México defender o Tecos. Após grandes atuações repletas de gols, voltou para a Argentina, afim de mais uma vez defender o San Lorenzo, em 2000.
Após o fim do empréstimo de um ano, El Loco Abreu foi repassado para o Nacional do Uruguai, seu clube de coração. Para a temporada 2002/2003, o La Coruña (ainda detentor de seu passe) o emprestou para o Cruz Azul também do México, onde iria atingir uma de suas melhores médias de gol de toda a carreira. No inicio de 2003 foi a vez de defender o América do México, desta vez sem grande êxito.

Sucesso pelo continente e mais passagens pela Europa

Com o contrato finalizado e não-renovado com o La Coruña, Sebástian voltou para o Nacional em 2004. A volta para o México não demorou muito e o atacante acertou com o Dorados. Atuando no México, o artilheiro ainda iria defender o Monterrey em 2006 e o San Luis e o UANL Tigres em 2007. Em 2008, voltou para a Argentina, dessa vez para defender o River Plate por empréstimo. Ainda em 2008, defendeu o modesto Beitar Jerusalem, aonde disputou as eliminatórias para a UEFA Champions League, no entanto sem muito sucesso. De volta ao River Plate, El Loco não conseguiu muitas oportunidades para atuar, o que o levou a ser emprestado para o Real Sociedad em 2009, para ajudar o clube à voltar à elite do futebol espanhol. Apesar das boas atuações, o clube não conseguiu a classificação e, logo, o jogador foi atuar pelo desconhecido Aris Salônica, da Grécia.

Retorno ao Brasil: Loco em alta

Em 2010 foi contratado pelo Botafogo por dois anos. Sua estréia, no entanto, não poderia ser pior: o Botafogo foi goleado pelo Vasco da Gama por 6 x 0 e Abreu foi substituido no intervalo. No dia 30 de janeiro de 2010, Loco Abreu fez seu primeiro gol com a camisa alvinegra no Engenhão, contra o América, de cabeça. No dia 7 de fevereiro do mesmo ano, o atacante uruguaio marcou três gols na goleada do Botafogo sobre o Resende por 5-2, sendo os três gols de cabeça. Já na final da Taça Guanabara, marcou o segundo da vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, que deu o título ao Botafogo. Marcou também o segundo gol(de pênalti) na vitória de 2 a 1 sobre o Flamengo na final da Taça Rio de 2010 de cavadinha, o que deu o título carioca por antecipação ao Botafogo e fez com que o uruguaio caísse nas graças da torcida. A mística do atacante voltou à aparecer na primeira partida do returno do Brasileirão, quando Abreu entrou no segundo tempo e marcou aos 45' do segundo tempo o belo gol da vitória do Botafogo sobre o Santos por 1-0 no Pacaembu.

Seleção Nacional

Sebástian Abreu é constantemente convocado para a Seleção Uruguaia, pela qual já disputou diversas competições como a Copa América de 1997, Copa América de 2007 e a Copa do Mundo FIFA de 2002. Atualmente, El Loco está à apenas 1 gol de se tornar o maior goleador de sua seleção.
O uruguaio disputou a Copa do Mundo FIFA de 2010, cedido pelo Botafogo, chegando à competição como o jogador com maior número de gols marcados na carreira entre os 736 inscritos na competição. Antes do Mundial da África do Sul ele havia anotado 305 gols na carreira, três a mais que o francês Thierry Henry.[4]
Abreu foi decisivo para a vitória, nos pênaltis, contra Gana. Ele cobrou a última penalidade e marcou o gol, também de cavadinha, que garantiu o Uruguai nas semi-finais da Copa do Mundo FIFA de 2010.

Museu Pessoal

Sempre que "Loco" Abreu marca três ou mais gols em uma só partida, ele leva a bola do jogo para seu acervo em um museu pessoal no Uruguai. A última vez que o fato aconteceu foi na vitória do Botafogo sobre o Boavista por 4 a 1, no dia 29 de março de 2010, no Estádio São Januário, em que ele marcou os três gols, sendo um de pênalti. Além disso, o jogador também usa uma camisa personalizada por debaixo do uniforme. Na camisa, cheia de retalhos, o uruguaio homangeia o pai (usando um pedaço do uniforme que o mesmo utilizava quando jogava), a Seleção Uruguaia (com um pedaço do uniforme), seus filhos (uma foto com seus filhos Valentina e Diego), o escudo do Nacional (seu clube de coração) e o escudo do Botafogo, recentemente acrescentado à coleção supersticiosa do uruguaio.

Estatísticas pelo BOTAFOGO

Botafogo: Camp. Carioca de 2010 15 jogos/Gols 11
Copa do Brasil de 2010 4 jogos/Gols 2
Amistoso 1 jogo/Gol 1
Camp.Brasileiro de 2010 16 jogos/Gols 7

Total 36 jogos/Gols 21

CLÁSSICO VOVÔ



O nome se dá por serem os dois clubes praticantes de futebol mais antigos entre os grandes clubes do Rio de Janeiro, sendo este também o grande clássico mais antigo do Brasil , pois seu primeiro jogo foi em 22 de outubro de 1905, em amistoso que o Fluminense venceu por 6 a 0.

O Clássico Vovô é o quarto clássico mais antigo do continente americano, sendo que o mais antigo de todos é o clássico uruguaio Penãrol e Nacional. Nacional esse, que é o clube de coração do nosso ídolo atual Loco Abreu.
O nosso primeiro jogo oficial foi em 13 de maio de 1906, pelo Campeonato Carioca e o Fluminense ganhou por 8 a 0 e mesmo tendo passado mais de cem anos desde esse primeiro encontro, ainda se mantém inalterada a chama da rivalidade, vividos e sofridos por esses protagonistas da história, com a mesma intensidade e paixão dos primórdios do futebol brasileiro, seja nas arquibancadas do Maracanã (hoje no Engenhão) ou em qualquer ponto do país onde pulse um coração tricolor, ou alvinegro.
Estes clubes protagonizaram a maior batalha jurídica do futebol brasileiro, sobre quem deveria ser declarado Campeão Carioca de 1907 . A disputa arrastou-se por 89 anos nos tribunais e o Botafogo foi consagrado como campeão desse ano.

Estatísticas do Clássico Vovô

Total de partidas: 325
Total de vitórias do Fluminense: 119 (27 na era amadora + 92 na era profissional)
Total de empates: 98 (16 na era amadora + 82 na era profissional)
Total de vitórias do Botafogo: 108 (14 na era amadora + 94 na era profissional)
Total de gols do Fluminense: 512
Total de gols do Botafogo: 481
Maior goleadas do Fluminense: 8 a 0 em 16 de Maio de 1906
Maior goleadas do Botafogo: 6 a 1 em 25 de Setembro de 1910
Maior artilheiro pelo Fluminense: Welfare (anos 1910 e 20) , 17 gols
Maior artilheiro pelo Botafogo: Heleno de Freitas (anos 1940 ), com 16 gols

Clássico Vovô no Campeonato Brasileiro

Números de Jogos : 34
Vitórias do Fluminense : 11
Vitórias do Botafogo : 11
Empates : 13
Gols do Fluminense : 42
Gols do Botafogo : 44

Última partida no Campeonato Brasileiro: Botafogo 1 a 1 Fluminense, 25 de julho de 2010 e hoje o reencontro, returno do Campeonato.

sábado, 16 de outubro de 2010

CONCURSO "LOCO"


O Departamento de MKT do Botafogo promoverá um concurso de cartazes do Loco No aniversário do jogador. A manifestação mais chamativa e criativa será premiada Domingo será uma data especial: teremos o aniversário do nosso mais Loco jogador! E a nossa torcida não podia deixar de homenagear nosso craque!
Decidiram então lançar esse concurso: quem levar no domingo para o estádio o cartaz mais chamativo e criativo dando parabéns ao nosso uruguaio favorito será premiado com a camisa comemorativa do Loco Abreu, a "Celeste Alvinegra".
Uma comissão julgadora vai circular pelo estádio 15 minutos antes da partida começar e escolherá o vencedor. Mostre seu cartaz, mostre animação e CHAME ATENÇÃO!

Ai se eu estivesse ou pudesse estar no RJ...

Enfim, torcer pra fazermos um bom jogo e sairmos com a vitória!!

terça-feira, 12 de outubro de 2010

DIA DAS CRIANÇAS É NO ENGENHÃO


No Dia das Crianças, quase 3 mil torcedores se divertiram no Engenhão. Em ação de Marketing promovida pelo Botafogo, os jovens puderam prestigiar uma exposição de Nilton Santos, visitar a sala de imprensa, o vestiário e o gramado do estádio, além de tirar fotos e pegar autógrafos com os jogadores Caio, Somália, Renan e Herrera, presentes no evento. Um parque repleto de brinquedos também ficou à disposição da meninada.
Até um pequeno torcedor com a camisa do rival Flamengo, levado por um tio botafoguense, compareceu e foi autorizado pelo clube a participar das brincadeiras. O menino recebeu uma camisa preta para que não ficasse constrangido. No entanto, a criança desistiu e foi embora.

domingo, 10 de outubro de 2010

FLUXO DE VISITAS


Acima está o gráfico de visualizações de página por país, página por navegador e por sistema operacional.
Vale destacar o grande fluxo de visualizações dos Estados Unidos, com cem a mais que o país que fica em terceiro que é o Canadá, seguido bem de perto por Portugal.

Vale destacar que hoje no dia 10/10/10 tive duas visitas ilustres do Azerbaijão e Coréia do Sul.
Definitavamente, é o meu MUNDO ALVINEGRO chegando ao MUNDO todo!!!

Muito Obrigado

Saudações Alvinegras

FLUXO DE VISITAÇÕES AOS POSTS


Acima está o gráfico de visitações aos posts aqui publicados no blog.
Vale destacar o grande número de visualizações e a virada do post sobre a LIBERTADORES: UM SONHO PARA 2011 em cima das frases sobre o Botafogo.
Esse post é sobre todas as nossas participações e campanhas na Libertadores desde 1963. E nesse sonho temos que acreditar até o fim, ainda mais pelo fato da CONMEBOL rever dia 18/10 sobre o Brasil ter mais um representante na Competição e assim voltar o G4.
O post sobre melhor Botafogo de todos os tempos vem em terceiro com 40 visitas e Garrincha “O anjo das pernas tortas” com 16 visitas.

2000 VISITAS


Em menos de um mês após minha postagem de chegada aos 100 posts (22/09/10) e ao número de visitas terem chego a 1500, comemoro no dia de hoje a chegada ás 2000 visitas ao meu blog!
Esperava por uma vitória no jogo de hoje contra o Palmeiras mas empatamos mais um jogo e chegamos a SETE EMPATES SEGUIDOS!!!
Como nosso Natalino costuma dizer: FALTOU A CEREJA DO BOLO pra comemorar em dose dupla nesse 10/10/10.

Enfim,

Fica aqui registrado o meu agradecimento á todas as visitas e mensagens durante esse período. E firmo aqui, um compromisso de sempre buscar mais histórias, fatos e tudo sobre o nosso querido Botafogo.
Entrem e fique á vontade.

Afinal, o meu MUNDO ALVINEGRO é NOSSO!!

LOCO TEM MUITO CRÉDITO AINDAAA...


Loco Abreu é nosso MAIOR ídolo no Botafogo por diversas razões, entre elas a maestria nas cobranças de pênalti que já nos garantiu. Notabilizado por sua cavadinha, que deu ao nosso Glorioso o Carioca de 2010, Loco perdeu neste domingo a sua primeira cobrança com a camisa do Alvinegro. No fim, 0 a 0 e o sétimo empate da sequência de oito jogos sem vitória no Brasileiro.
Além de não aproveitar a batida, perdeu pelo menos mais duas chances claras de marcar. Justo ele que vinha de sete gols nas últimas oito rodadas, o atacante passou em branco, apesar da sua peculiar vontade sempre demonstrada.

Enfim,

Loco tem muito crédito com nós torcedores botafoguenses...
O triste e a lamentar é o sétimo empate seguido..

Bola pra frente!!

sábado, 9 de outubro de 2010

A BRUXA ESTÁ SOLTA EM GENERAL SEVERIANO


Um dos grandes prejudicados pela sequência desgastante do Brasileirão, o nosso Botafogo, a cada rodada precisa escalar uma equipe diferente. Contra o Palmeiras, o técnico Joel Santana não vai poder contar com sua espinha dorsal, responsável pelo melhor momento no Brasileiro: serão seis titulares fora.

Maldita sorte que nos abandonou num momento tão importante. No início do campeonato, tínhamos um time mediano, que caminhava a passadas largas para ser fraco. Aí, com algumas felizes e acertadas contratações, os nossos dirigentes arrumaram a casa. Chegaram a inteligência do Maicosuel como grande estrela do grupo, a cobertura do Marcelo Matos e a ousadia do Jóbson. Ganhamos uma outra cara. Uma cara ótima por sinal.
Discordo daqueles que acham que o Maicosuel não fez uma partida para valer todo o investimento nele, até então. Penso da seguinte forma: uma coisa é você jogar pra galera, outra coisa é se doar pelo time. O Mago fez o meio campo do Botafogo acordar, com correria e roubadas de bola na recuperação das jogadas. É só comparar o antes e o depois. Com eles, o Fogão estava entrando nos eixos, com excelente aproveitamento e uma progressiva reação. Mas o acaso brecou a nossa alegria. O inesperado entrou em campo contra o nosso Glorioso. E, na hora errada, fez estragos irreparáveis.
A palavra mais desgraçada dos últimos tempos é “contusão”. Enfim, a urucubaca fedeu pro nosso lado. E sem esses caras, voltamos pra realidade mediana e agora só nos resta torcer e rezar. Porque não há mais tempo para novas canetadas. A bruxa está solta em General Severiano!!!

Veja HOJE quais são os motivos de nossa preocupação e com um prejuízo grande: Jefferson, na Seleção, Fábio Ferreira, Maicosuel, Herrera(o mais novo integrante) e Marcelo Mattos, todos com problema de lesão, e Leandro Guerreiro, suspenso, estavam presentes na nossa sequência de oito rodadas sem perder, quando o Botafogo chegou a sonhar com o título.

Mas contra o Palmeiras, Joel Santana terá de quebrar a cabeça.

E que dê certo as suas mudanças...
precisamos desses 3 pontos pra ONTEM

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

BOTAFOGO EXPERIENCE


Seguindo a linha de produzir shows e levar atrações antes de partidas no Engenhão, o nosso glorioso prepara um novo evento para estimular a torcida alvinegra a chegar mais cedo nos jogos do Fogão. Depois do Cinema Alvinegro, do Show Alvinegro e do "Loucos por comédia", uma experiência original e inédita povoará o estádio com informação, sonhos e interatividade. Quem chegar mais cedo ao jogo contra o Palmeiras, participará do BOTAFOGO EXPERIENCE.
Jornalismo, entrevistas ao vivo com a platéia transmitida via telão, retrospectos do confronto, música ao vivo, quiz e espetáculos de mímicos farão do estádio um verdadeiro caldeirão de experimentações. E o botafoguense é o nosso convidado de honra.
"Em parceria com as empresas SP2 Brazil e Kombo e contando com a participação do grupo Sonho de Saulo, transformaremos informação em entretenimento e entretenimento em informação", resume o Diretor de Marketing e Comercial do Botafogo, Marcelo Guimarães.
O projeto foi originalmente desenvolvido pelo assessor da diretoria executiva do clube, Fábio Monterosso, e logo adotado pelo marketing.
"Percebi o potencial da empresa parceira. Sua experiência nos jogos Panamericanos foi um sinal importante da qualidade da ativação que seria proposta", ressaltou Monterosso.
O BOTAFOGO EXPERIENCE começa já na abertura dos portões e termina, assim esperamos, com a vitória alvinegra.

Amém

SÃO "LOCO"ABREU


Loco Abreu balançou a rede mais uma vez e curiosamente, o 13 garantiu outro 13 ao nosso Botafogo. Este é o número de empates do Glorioso neste Brasileiro, o novo líder da estatística na competição. Nesta quarta-feira, o Alvinegro lutou muito, mas não saiu do 1 a 1 diante de um fraco Guarani, no Estádio Brinco de Ouro. Com a contagem, o clube chegou ao sétimo jogo seguido sem vitória.


Infelizmente eu já vi esse filme antes...

Nos falta sorte, jogadores que entrem pra decidir e AMBIÇÃO!!(gana de ganhar)


Do jeito que está...temos que jogar futsal..pelo número de jogadores.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

100º JOGO NO ENGENHÃO E PRIMEIRA PARTIDA


Será a partida de número 100 do Alvinegro no estádio que é seu desde 2007. Assim esperamos uma vitória sobre o nosso maior rival, não apenas para manter a equipe com chances de chegar à Libertadores de 2011, mas também será uma importante celebração para nós alvinegros.

Na primeira vez que jogou no Engenhão, o Botafogo ainda não era dono do estádio, construído pela Prefeitura do Rio de Janeiro para os Jogos Pan-Americanos. No dia 30 de junho de 2007, o Alvinegro enfrentou o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, antes do processo de licitação, no qual garantiria o arrendamento do João Havelange por 20 anos. Com gols de Dodô, o time comandado por Cuca venceu por 2 a 1, de virada.

O Botafogo entra em campo neste sábado com um aproveitamento de quase 65% no Engenhão. Em 99 partidas, foram 56 vitórias, 25 empates e 18 derrotas, com 198 gols marcados e 114 sofridos.

100º JOGO NO ENGENHÃO: CURIOSIDADES


* Desde que se tornou proprietário do Engenhão, o Botafogo nunca venceu um clássico carioca. Foram sete empates e duas derrotas em nove partidas contra Flamengo, Fluminense e Vasco.

* A primeira derrota do Botafogo no Engenhão foi para o Santos. Em sua terceira partida no estádio, o Alvinegro sofreu 2 a 1, no dia 6 de outubro de 2007.

* Apenas em oito das 99 partidas que disputou no Engenhão o Botafogo não marcou gols.

* O primeiro adversário internacional do Botafogo no Engenhão foi o River Plate, da Argentina, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, em 2007. O Alvinegro venceu por 1 a 0, gol de Joilson. A equipe também já recebeu Viking (Dinamarca), América de Cáli (Colômbia), Estudiantes (Argentina), Emelec (Equador) e Cerro Porteño (Paraguai).

* Apesar de o maior público registrado ter sido o da vitória sobre a Portuguesa, em 2008, o estádio também ficou lotado nos 2 a 2 com o Avaí, em 2009. O número oficial foi de 33.641 pagantes, mas os portões precisaram ser abertos por causa da grande confusão nas bilheterias em decorrência do enorme número de pessoas tentando entrar.

* Loco Abreu tem dez gols marcados no Engenhão, sendo que os cinco primeiros foram de cabeça, sua especialidade.

100º JOGO NO ENGENHÃO: MAIOR GOLEADA


No dia 23 de março de 2008 o Botafogo massacrou o Macaé com uma vitória por 7 a 0, pelo Campeonato Carioca. A tarde foi de Wellington Paulista, jogador que mais marcou gols pelo Alvinegro numa só partida no Engenhão: quatro. Lucio Flavio, Fábio e Triguinho completaram o placar.

100º JOGO NO ENGENHÃO: MAIOR DERROTA


O jogo que serviu de divisor de águas para o Botafogo, a derrota por 6 a 0 para o Vasco, pelo Estadual de 2010, no dia 24 de janeiro, poderia ter sido traumática. No entanto, ficou marcada como o início da arrancada que culminou no título carioca, conquistado de forma antecipada

100º JOGO NO ENGENHÃO: MAIOR PÚBLICO


O maior público pagante registrado em jogos do Botafogo como dono do Engenhão foi no dia 23 de abril de 2008, na vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa, pela Copa do Brasil. Na ocasião, as bilheterias registraram a presença de 40 mil torcedores, capacidade máxima do estádio.

100º JOGO NO ENGENHÃO: PÚBLICO ZERO


O Botafogo disputou apenas uma partida sem público no Engenhão. Foi no dia 20 de março de 2010, quando perdeu por 1 a 0 o amistoso com a África do Sul, que se preparava para a Copa do Mundo. O jogo, realizado com portões fechados, contou com Loco Abreu, que viria enfrentar o mesmo adversário alguns meses depois, pela seleção do Uruguai, na primeira fase do Mundial.

100º JOGO NO ENGENHÃO: JOGOS INTERNACIONAIS


O Botafogo disputou oito partidas contra times de fora do Brasil no Engenhão. Foram cinco vitórias, duas derrotas e um empate, que acabou por ser o mais marcante. Nos 2 a 2 com o Estudiantes, pela Copa Sul-Americana, o zagueiro André Luis tirou o cartão amarelo da mão do árbitro chileno Carlos Chandía, protagonizando uma cena inusitada.

100º JOGO NO ENGENHÃO: MAIOR ARTILHEIRO


Lucio Flavio

É o jogador que mais marcou gols no Engenhão. O meia balançou a rede do estádio 23* vezes e está à frente de Wellington Paulista e Herrera, ambos com 14.

Obs. *Marcou um belo gol de falta nesse sábado passado, dia 02/10 contra o Flamengo.

BOTAFOGO CHEGA A MARCA DE 100 JOGOS NO ENGENHÃO


Alessandro
"DONO" DO ENGENHÃO

Alessandro, pode se dizer que tem seu nome marcado na história do Botafogo. O lateral-direito chega neste sábado, contra o Flamengo, sendo o jogador que mais vezes defendeu o Alvinegro em seu estádio e já marcou 10 gols ao todo durante os três anos que defende o Botafogo.
Inclusive, está na frente de Lucio Flavio, que é o artilheiro do Botafogo no Engenhão, com 73 partidas e Leandro Guerreiro vem logo depois.

BOTAFOGO E SEUS HOMÔNIMOS PELO BRASIL E NO MUNDO


Após uma longa pesquisa feita por mim pra saber qual o grau de influência do escudo do nosso GLORIOSO BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS, constatei que há vários espalhados por estados e cidades pelo Brasil afora.
O nosso Botafogo foi um dos maiores clubes do século XX, considerado em 1964 pela revista World Soccer um dos 10 mais importantes do mundo, ao lado de equipes poderosas como Peñarol, Boca Juniors, Real Madrid e Milan.
Naquela época, sua equipe vencedora inspirou um total de 69 agremiações esportivas pelo mundo, que levam o nome e as cores botafoguenses como grande referência.
Os mais famosos no Brasil são: Botafogo da Paraíba, Botafogo de Ribeirão Preto e o mais recente Botafogo do DF. Os mais curiosos que existem de fora do nosso país e que usam o nome BOTAFOGO são: Botafogo de Missiones na Argentina, Botafogo de Cordinha em Portugal, Botafogo Mladá Boleslav na Rep.Theca e o Botafogo em Cabo Verde. Ao todo são 19 estados da federação e países distantes.

Independente de mudanças nas cores e nos escudos, há o nome do MAIS FAMOSO E GLORIOSO DE TODOS...

"BOTAFOGO" DE FUTEBOL E REGATAS