sexta-feira, 1 de outubro de 2010

100º JOGO NO ENGENHÃO: CURIOSIDADES


* Desde que se tornou proprietário do Engenhão, o Botafogo nunca venceu um clássico carioca. Foram sete empates e duas derrotas em nove partidas contra Flamengo, Fluminense e Vasco.

* A primeira derrota do Botafogo no Engenhão foi para o Santos. Em sua terceira partida no estádio, o Alvinegro sofreu 2 a 1, no dia 6 de outubro de 2007.

* Apenas em oito das 99 partidas que disputou no Engenhão o Botafogo não marcou gols.

* O primeiro adversário internacional do Botafogo no Engenhão foi o River Plate, da Argentina, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, em 2007. O Alvinegro venceu por 1 a 0, gol de Joilson. A equipe também já recebeu Viking (Dinamarca), América de Cáli (Colômbia), Estudiantes (Argentina), Emelec (Equador) e Cerro Porteño (Paraguai).

* Apesar de o maior público registrado ter sido o da vitória sobre a Portuguesa, em 2008, o estádio também ficou lotado nos 2 a 2 com o Avaí, em 2009. O número oficial foi de 33.641 pagantes, mas os portões precisaram ser abertos por causa da grande confusão nas bilheterias em decorrência do enorme número de pessoas tentando entrar.

* Loco Abreu tem dez gols marcados no Engenhão, sendo que os cinco primeiros foram de cabeça, sua especialidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário