sexta-feira, 1 de outubro de 2010

100º JOGO NO ENGENHÃO E PRIMEIRA PARTIDA


Será a partida de número 100 do Alvinegro no estádio que é seu desde 2007. Assim esperamos uma vitória sobre o nosso maior rival, não apenas para manter a equipe com chances de chegar à Libertadores de 2011, mas também será uma importante celebração para nós alvinegros.

Na primeira vez que jogou no Engenhão, o Botafogo ainda não era dono do estádio, construído pela Prefeitura do Rio de Janeiro para os Jogos Pan-Americanos. No dia 30 de junho de 2007, o Alvinegro enfrentou o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, antes do processo de licitação, no qual garantiria o arrendamento do João Havelange por 20 anos. Com gols de Dodô, o time comandado por Cuca venceu por 2 a 1, de virada.

O Botafogo entra em campo neste sábado com um aproveitamento de quase 65% no Engenhão. Em 99 partidas, foram 56 vitórias, 25 empates e 18 derrotas, com 198 gols marcados e 114 sofridos.

2 comentários:

  1. Fala Carlos Henrique, aqui é o seu amigo Fernando. Gostei muito do seu blog e sempre o visitarei e deixarei os meus comentários. Sobre o jogo 100 do Bota no Engenhão cometemos os mesmos erros das duas últimas partidas, ou seja, demos mole para o adversário. O penalte que o Alessandro cometeu foi bizzarro, mais vamos em frente, pois ainda não joguei a toalha nem para o título. Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. O Zé Maria veio ao Rio para conhecer o Engenhão e ele gostou muito. Ele chegou as 6.30 da manha de sábado e retornou hoje as 9 hs da manha. Abraços!

    ResponderExcluir