segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

RIVAIS FORA DO RJ


Fora do estado do Rio de Janeiro, o clube contra quem o Botafogo fez mais partidas históricas foi o Santos. Na década de 1960, a disputa entre os alvinegros de, entre outros craques, Garrincha e Pelé era tratada como o maior clássico do país. Posteriormente, os dois times ainda fizeram a final do Brasileirão de 1995, quando o Botafogo saiu campeão. O time da Estrela Solitária também possui certa rivalidade contra outros clubes paulistas em virtude da constante participação do extinto Torneio Rio-São Paulo. São eles, além do Santos, o Corinthians, o Palmeiras e o São Paulo. O Botafogo também tem rivalidades moderadas contra os times de Minas Gerais, estes Atlético Mineiro e Cruzeiro, do Sul e Nordeste do Brasil.

NOSSOS RIVAIS HISTÓRICOS DO RJ


O primeiro grande rival histórico do Botafogo foi o Fluminense, com o qual fez sua primeira partida em 1905. As duas equipes, que por serem algumas das mais antigas do futebol brasileiro fazem o chamado Clássico Vovô, travavam basicamente, na década de 1900, duelos entre jovens adolescentes, do alvinegro, contra homens de mais idade, do tricolor. A rivalidade entre os dois clubes, localizados em bairros próximos, com o passar do tempo, aumentou cada vez mais, já contando com maior variação e equidade etária de seus futebolistas a partir da década de 1910. As disputas entre os dois clubes não aconteciam somente nos gramados historicamente, mas também nos bastidores, entre os dirigentes dos clubes e até mesmo entre os torcedores.
Outro clube considerado um dos maiores rivais do Botafogo é o Flamengo. Originalmente de bairros vizinhos, os dois clubes já competiam entre si no remo, a partir do final do século XIX, na Baía de Guanabara. No futebol, o Flamengo só iniciou suas atividades em 1912, um ano antes de fazer seu primeiro jogo contra o Botafogo. Os dois clubes, que contaram, em momentos distintos, com dois dos principais jogadores de futebol do Brasil, Garrincha, pelo alvinegro, e Zico, pelo rubro-negro, fizeram partidas históricas, entre elas muitas finais de campeonatos estaduais e nacionais. Uma curiosidade do duelo é que, apesar da tradição existente, não há nenhum nome específico para o clássico entre os dois times.
Mais um grande rival do Botafogo é o Vasco da Gama, outro clube originalmente do remo. O Vasco, que só começou a participar do futebol em 1916 em divisões inferiores, fez sua primeira partida contra alvinegro em 1923. Contra o time da cruz de malta, outro clássico sem nome específico, o Botafogo possui seu pior retrospecto contra um rival, tendo uma diferença de vitórias um pouco maior a cinquenta partidas. Contudo, historicamente, o Botafogo nunca foi vice-campeão do Vasco. Em todas as decisões, o Botafogo sagrou-se campeão frente ao Bacalhau. A decisão da Taça Guanabara de 1965 não habilitava o vencedor a ir para decisão final do estadual como acontece atualmente.
No Rio de Janeiro, o Botafogo também tem outros adversários de relevância histórica, como o América, o Bangu, o Americano, entre outros. Porém, por disputarem, por muito tempo, torneios em divisões inferiores ao alvinegro, não são considerados clássicos e as partidas não possuem o mesmo fervor das disputadas contra Flamengo, Fluminense e Vasco.

NOSSOS PRINCIPAIS TREINADORES DESDE 1906


O Botafogo já contou, ao longo de sua existência, com uma enorme quantidade de técnicos em seu comando. O cargo foi exercido primeiramente por Octávio Werneck, em 1906, como chefe da comissão técnica. Até 1922, o Botafogo não possuia um treinador que comandasse a equipe sozinho. Era formada um comissão técnica encabeçada por indivíduos pré-determinados.


Na década de 1930, o húngaro Nicolas Ladanyi era o treinador botafoguense nas conquistas estaduais de 1930, 1932, 1933 e 1934, quando deixou a posição. Quem assumiu foi Carlito Rocha, que já havia sido líder de comissão técnica em 1917, ao lado de Oldemar Murtinho, e treinado a equipe em outras quatro ocasiões na década de 1920. Carlito comandou em 1935, na conquista do quarto título seguido de campeão carioca, e de 1936 a 1939. Carlito, que já havia sido também futebolista, viria também a ser presidente do Botafogo na década de 1940.
Zagallo foi um dos principais técnicos da história do Botafogo.João Saldanha, que também era jornalista, foi o técnico Campeão Carioca de 1957. Na década de 1960, destacaram-se Marinho Rodrigues, bicampeão Carioca em 1961 e 1962, Zagallo, campeão da Taça Brasil de 1968 e bicampeão carioca de 1967 e 1968.
Além de Zagallo, o cargo também foi ocupado por uma série de ex-jogadores, como Paraguaio, técnico do primeiro Campeonato Brasileiro de Futebol em 1971, quando o Botafogo foi o terceiro colocado, e Sebastião Leônidas, treinador vice-campeão brasileiro de 1972. Além dos já citados, outros ex-jogadores que treinaram o alvinegro foram Carvalho Leite, Geninho, Martim Silveira, Sylvio Pirillo, Paulistinha, Joel Martins, entre outros.
Em 1989, quando o Botafogo pôs fim a uma sequência de 21 anos sem vencer o Campeonato Carioca, Valdir Espinosa era o treinador. Em outras conquistas importantes nos anos 1990, aponta-se Paulo Autuori, o técnico Campeão Brasileiro de 1995, e Carlos Alberto Torres, Campeão da Copa Conmebol de 1993. Torres também treinou a equipe alvinegra em outra situações, quando a mesma necessitava de escapar do rebaixamento no Brasileirão, em três oportunidades, entre 1997 e 2002. Nesta última, não conseguiu evitar o descenso do time que foi treinada a maior parte do campeonato por Ivo Wortmann. Em 2003, na Série B, Levir Culpi foi o encarregado de treinar o Botafogo que voltou à Série A.
Cuca foi um dos técnicos mais importantes da história recente do Botafogo. Chegou a ser considerado ídolo por dirigentes e torcedores e teve uma série de produtos lançados com seu nome. Cuca assumiu o cargo em maio de 2006 e ficou, inicialmente, até setembro de 2007. Chegou a pedir demissão, sendo substituído por Mário Sérgio por nove dias, até ser readmitido no cargo. Montou um time, apelidado de Carrossel Alvinegro em 2007, com um esquema tático ofensivo e de muita movimentação[81] que liderou o Brasileirão por 11 rodadas. O Botafogo de Cuca venceu a Taça Rio em 2007 e 2008, além da Copa Peregrino. Contudo, sua passagem ficou marcada pelos fracassos com o vice do Carioca de 2007 e 2008, as derrotas para o River Plate, na Sul-Americana, e nas semifinais da Copa do Brasil de 2007 e 2008, quando entregou o cargo ao fim de maio de 2008. Joel Santana é o atual treinador do alvinegro, estando no cargo desde 26 de janeiro de 2010, assumindo no lugar de Estevam Soares.

domingo, 26 de dezembro de 2010

FLUXO DE VISITAS


Acima está o gráfico de visualizações de página por país, página por navegador e por sistema operacional.


Vale destacar o grande fluxo de visualizações dos Estados Unidos em segundo lugar com 393 visitas, o país que fica em terceiro é Portugal com 32 que passou o Canadá, seguido bem de perto em quarto lugar com 27. Em quinto lugar vem Alemanha com 19, passando a Holanda com 18. Teve um aumento siginficativo durante esse período oriundos da Croácia, com 11 visitas.
Vale destacar que hoje no dia 27/12/10 tive as visita ilustres da Angola e Taiwan.
Definitavamente, é o meu MUNDO ALVINEGRO chegando ao MUNDO todo!!!

Muito Obrigado

FLUXO DE VISITAS AOS POSTS

Acima está o gráfico de visitações aos posts aqui publicados no blog.


Vale destacar o grande número de visualizações sobre a LIBERTADORES: UM SONHO PARA 2011, com 531 visitas. Esse post é sobre todas as nossas participações e campanhas na Libertadores desde 1963, que infelizmente esse sonho ficou para a participação em 2012.
Frases sobre o Botafogo vem em 2ºlugar com 447 visitas. O post sobre melhor Botafogo de todos os tempos vem em terceiro com 96 visitas.
Fica registrado o aumento de visitas sobre um dos novos posts, sobre a camisa lançada em homenagem a Túlio Maravilha com 21. O post sobre sobre as "Cavaditas de El Loco Abreu" com 60 permanecendo em 4º lugar.

4500 VISITAS


Após minha postagem de chegada ao número de visitas 4000, em 15 dias, comemoro no dia de hoje a chegada ás 4500 visitas ao meu blog! Os números realmente impressionam e cada vez mais, o que era contabilizado com 500 visitas dentro dentro de um mês, dessa vez chegou a 500 visitas em 2 semanas.
Fico muito feliz com isso, o que antes era um blog somente por brincadeira e twitter @frasesbotafogo, se tornou um grande aliado ao meu amor por esse clube. E espero colher em breve os frutos desse meio pelo que vos falo!

Enfim, fica aqui registrado o meu agradecimento á todas as visitas e mensagens durante esse período. E firmo aqui, o compromisso de sempre buscar mais histórias, fatos e tudo sobre o nosso querido Botafogo.

Imagino um ser que tivesse o dom de ir tão longe que pudesse pegar uma só estrela no espaço, depois fizesse com que ela entrasse em seu corpo, substituindo o coração e esse não mais batesse, brilhasse. É assim, com esse dom, que nós Botafoguenses nos sentimos. Com uma “Estrela Solitária” no peito irradiando seu brilho através de nossos olhos e sorrisos. Divina percepção e sábia sensibilidade de quem um dia falou:

“Não escolhemos ser Botafoguenses, somos escolhidos!”

Entrem e fiquem á vontade.

Afinal, o meu MUNDO ALVINEGRO é NOSSO!!

sábado, 25 de dezembro de 2010

HISTÓRIA PARA TODA UMA VIDA...


Caríssimos,
Alguns vão à Disney, outros ao Hopi Hari, outros ao Beto Carrero World.
Eu tive um fim de semana inesquecível, mas a atração foi outra: Nosso BOTAFOGO.

Foi realmente um desafio sair de São Paulo com cara e coragem, encarar uma longa viagem, noite sem dormir para poder prestigiar o evento Boteco95, idealizado e realizado pela atual diretoria e presidência.
Agradeço a Deus pelo privilégio de ser um alvinegro diante das 800 pessoas que estiveram presentes na festa e pelo apoio de minha família que em momento algum, me desencorajou ou disse para não ir. Apoio incondicional e vontade a flor da pele, fizeram com que eu me sentisse seguro o suficiente para tal aventura! Após 7 horas de viagem, chego ao Rio cansado, mas ansioso pelo novo e tão esperado encontro: conhecer Gal.Severiano e o meu amado Botafogo de Futebol e Regatas.

Impossível descrever com palavras simples o sentimento que tomou conta de mim, lágrimas teimavam em escorrer e a cair de meu rosto. Ver a sede, o clube e suas instalações, galeria de troféus, todos campeonatos ganhos por nós, nossos ídolos e nossa história se tornaram um momento único. Todos devidamente registrado por meus olhos e minha máquina fotográfica.
Me senti acolhido por essa enorme família alvinegra presente ao evento, com carinho e respeito de todos e principalmente estar perto de meus ídolos não tem preço! Aliás tem sim, mas insignificante diante da realização de um sonho de criança!
Ao conversar com várias pessoas, percebo o quanto o Botafogo consegue atrair diferentes pessoas e motivos para ser botafoguense. Divina percepção e sábia sensibilidade de Armando Nogueira ao dizer: "Não escolhemos, somos escolhidos, Botafogo é bem mais que um clube. É uma predestinação celestial!"

Eu tenho a minha marca, tenho o meu diferencial. Talvez seja o único botafoguense paulista(e quem sabe no mundo), torcedor do Botafogo pelas minhas devidas razões. Dizem que sou louco, que não tenho juízo, que meu pai não teve pulso forte o suficiente para me fazer ser mais um torcedor do Corinthians. Talvez esteja ai a razão que o próprio coração desconhece. Não queria ser mais um perante uma "nação", tenho minha própria identidade, eu sou botafoguense! Isso me alegra e me satisfaz.
Ser torcedor de um time fora do seu estado, acompanhar de todas as formas possíveis e imagináveis dentro de meu alcance todos os jogos do nosso glorioso, ser zombado por todos torcedores de times paulistas não é para qualquer.
Deus me deu a incumbência de ser botafoguense e uma estrela solitária a bater no peito em vez de um coração, afinal o sangue de um botafoguense não é vermelho, é preto e branco!
Estar diante da taça de Campeão Brasileiro, nosso estádio e de nossos ídolos de 1995(momento nostálgico), foram momentos inesquecíveis, que sempre estarão guardados na minha memória!

Posso hoje em dia dizer com todo orgulho que sou um botafoguense paulista sim, mas que á partir de agora, conhece a sua casa e mais do que nunca sua história.

Deus obrigado pela bênção de ser

BOTAFOGUENSE!

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

BONECO DE LOCO ABREU PARA 2011


Em um ano repleto de novidades propiciados pelo departamento de MKT do Botafogo em 2010, já há rumores para novos eventos e novidades para 2011.
Um dos primeiros ídolos da torcida desde a saída de Túlio, o uruguaio Loco Abreu ficará eternizado no clube. Nesta sexta-feira, o diretor de marketing do Botafogo, Marcelo Guimarães, revelou que o atacante se juntará a Maicosuel em 2011 e terá bonequinhos personalizados, além de participar de muitas campanhas de divulgação do Glorioso.

"Com certeza vamos fazer um boneco do Loco em 2011. Ele é um personagem muito especial, tem características que encantam o público em geral. É carismático, tem aquela pinta de rebelde, a mulherada acha ele bonitão. Tem uma energia junto às crianças que é impressionante. Então não só o boneco, mas o Loco vai continuar trabalhando em dupla jornada, tanto para o futebol, quanto para o marketing", garantiu Guimarães, em entrevista à "Rádio Brasil".
Assim como fez no último domingo, quando homenageou os campeões brasileiros de 1995 com o evento "Boteco 95", o marketing do Botafogo vai fazer novas campanhas. O título oficializado da Taça Brasil de 1968 será o próximo alvo do departamento.
"Esses campeões já tinham reconhecimento no coração da torcida. Quase todos foram convocados para a Copa de 70. Fizemos esse ano o Boteco 95. E vamos fechar o ano de 2011 com o Boteco 68. Com jogadores que encantaram a torcida e foram importantes para a seleção", revelou o diretor de marketing.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

CBF ANUNCIA UNIFICAÇÃO DOS TÍTULOS


Justiça foi feita e assim recolocamos grandes campeões e grandes jogadores para a história novamente de cada time campeão!

Com a ilustre presença de Pelé, a CBF oficializou nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, os títulos da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa como conquistas nacionais, os equiparando ao Campeonato Brasileiro. Com a decisão da entidade, Santos e Palmeiras passam a ser os detentores do maior número de títulos brasileiros - oito cada -, superando São Paulo e Flamengo, que têm seis, Bahia, Botafogo, Cruzeiro e Fluminense também passam a ter mais um título brasileiro cada no currículo. Também na cerimônia, a CBF anunciará um parecer jurídico que impossibilita o reconhecimento do hexacampeonato brasileiro há muito reivindicado pelo Flamengo.

O grande homenageado do evento foi Pelé. O Rei do Futebol virou "hexacampeão brasileiro", superando Andrade e Zinho, que possuem cinco Nacionais, e se tornou o principal recordista de títulos. Além de Pelé, o atacante Coutinho, o volante Lima e o meia Mengálvio também participaram das seis campanhas do Santos.
Os presidentes dos seis clubes que passaram a ter mais títulos nacionais com a decisão da CBF também participaram da cerimônia, assim como o presidente de honra da Fifa, João Havelange.
A decisão da CBF de unificar os títulos brasileiros se baseou em um dossiê produzido pelo jornalista e pesquisador Odir Cunha, que há dois anos a pedido dos seis clubes interessados aceitou o desafio de iniciar um estudo para buscar o reconhecimento dos vencedores da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa como campeões nacionais.
A CBF vai entregar 20 medalhas para cada clube vencedor distribuir para os jogadores que participaram de cada campanha do título nacional. O Santos é o maior beneficiado com a posição da CBF e passa a ter reconhecidos como títulos nacionais cinco triunfos na Taça Brasil, disputada de 1959 a 1968, e um no "Robertão", também chamado de Taça de Prata (realizado de 1967 a 70). O Palmeiras, com mais quatro títulos incorporados (dois de cada competição), também se torna octacampeão.
Com a decisão, o Bahia passar a ser considerado oficialmente o primeiro campeão brasileiro, mérito que pertencia até então ao Atlético-MG, vencedor do Campeonato Brasileiro de 1971.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

EXATOS 15 ANOS DA CONQUISTA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE 95


Hoje examente há 15 anos, o Botafogo sagrou-se Campeão Brasileiro de Futebol de 1995.
Foi a conquista de nosso primeiro título nacional desde a Taça Brasil, em 1968. O confronto final, entre Botafogo e Santos, reviveu os grandes duelos da Taça Brasil e do Torneio Rio-São Paulo dos anos 1960, quando esses clubes contavam com supercraques como Pelé e Garrincha, e formavam a base da Seleção Brasileira. o Santos de Giovanni e cia. era o favorito ao Título, mas o Botafogo do atacante Túlio Maravilha foi o Campeão em pleno Pacaembú.
Com uma equipe onde alinhavam o ídolo Túlio Maravilha, Gonçalves, Donizete, Sérgio Manoel, Wilson Gottardo, Wágner, entre outros, destaca-se também a atuação do técnico Paulo Autuori, que guiou o alvinegro na sua conquista contra o Santos em dois jogos finais bastante polêmicos. Neste ano, graças ao carisma de Túlio, que foi artilheiro dos campeonatos nacionais e estaduais de 1994 e 1995, houve um elevado crescimento de torcedores do clube que não se via há muito tempo.

A Decisão: Ficha do 1º Jogo
14 de Dezembro de 1995 Botafogo 2x1 Santos

Botafogo: Wágner; Wilson Goiano, Wilson Gottardo, Gonçalves e André Silva(Iranildo); Jamir, Leandro, Beto e Sérgio Manoel; Donizete Pantera (Moisés) e Túlio. Técnico:Paulo Autuori.

Santos: Edinho; Vágner, Narciso, Marquinhos Capixaba e Marcos Paulo; Gallo, Carlinhos e Marcelo Passos; Giovanni, Jamelli (Macedo) e Robert (Camanducaia). Técnico: Cabralzinho.

Gols: Wilson Gottardo e Túlio (Botafogo); Giovanni (Santos)

Maracanã (Rio de Janeiro) Público: 53.668
Árbitro:Sidrack Marinho dos Santos
Ficha do 2º Jogo

17 de Dezembro de 1995 Santos 1x1 Botafogo

Santos: Edinho; Marquinhos Capixaba, Ronaldo, Narciso e Marcos Adriano; Carlinhos, Marcelo Passos e Robert (Macedo); Jamelli, Giovanni e Camanducaia.
Técnico: Cabralzinho.

Botafogo: Wágner; Wilson Goiano, Gottardo, Gonçalves e André Silva (Moisés); Leandro, Jamir, Beto e Sérgio Manoel; Donizete Pantera e Túlio.
Técnico: Paulo Autuori.

Gols: Túlio (Botafogo); Marcelo Passos (Santos)

Pacaembu (São Paulo) Público: 28.488
Árbitro:Márcio Rezende de Freitas

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

BOTAFOGO NA COPA DO BRASIL


A diretoria de competições da CBF divulgou nesta quarta-feira a tabela da Copa do Brasil 2011. A competição será mais uma vez disputada por 64 clubes, sendo 54 vindos dos campeonatos estaduais ou torneios seletivos e dez oriundos do ranking da entidade. A primeira rodada será no dia 16 de fevereiro, com 14 partidas. O primeiro jogo do nosso Fogão será ás 19h30m contra o River Plate em Aracaju (SE)
Vejamos um pouco da história do Botafogo (RJ) na Copa do Brasil desde que participa da competição.

A melhor campanha do Botafogo em Copas do Brasil aconteceu em 1999 quando eliminou o Palmeiras, que seria o campeão da Taça Libertadores daquele ano, mas foi derrotado, de forma surpreendente, para o Juventude após uma derrota por 2 a 1 em Caxias do Sul e um empate sem gols no Maracanã. Em 2007 e 2008, o Alvinegro carioca chegou às Semifinais. Em 2007 era o grande favorito para chegar às finais, no entanto foi eliminado pelo Figueirense, em pleno Maracanã, novamente, pelo critério de gols marcados fora de casa. Em 2008, também era favorito, mas caiu nos pênaltis frente o Corinthians. Em 2010 foi desclassificado pelo Santa Cruz PE e no ano passado(2009) foi eliminado nos penaltis pelo Americano.

16 Participações na Copa do Brasil
- 1990: 11° colocado (32 equipes participantes)
- 1991: 5° colocado (32 equipes participantes)
- 1996: 15° colocado (40 equipes participantes)
- 1997: 30° colocado (44 equipes participantes)
- 1998: 9° colocado (42 equipes participantes)
- 1999: vice-campeão (64 equipes participantes)
- 2000: 5° colocado (69 equipes participantes)
- 2001: 21° colocado (64 equipes participantes)
- 2002: 13° colocado (64 equipes participantes)
- 2003: 11° colocado (64 equipes participantes)
- 2004: 25° colocado (64 equipes participantes)
- 2005: 22° colocado (64 equipes participantes)
- 2006: 23° colocado (64 equipes participantes)
- 2007: 3° colocado (64 equipes participantes)
- 2008: 4° colocado (64 equipes participantes)
- 2009: 18° colocado (64 equipes participantes)

143 Pontos Ganhos
87 Jogos Disputados
41 Vitórias
25 Empates
21 Derrotas
148 Gols Pró
102 Gols Sofridos
46 de Saldo de Gols

56,97% de Aproveitamento dos Pontos Disputados

Que em 2011 seja um ano bom, fugindo dessas zebras de sermos eliminados por times pequenos e assim consigamos a tão sonhada Copa do Brasil e uma vaga para a Libertadores de 2012.
Que os anjos do futebol nos abençoe,

Amém.

QUEM SÃO OS MAIORES ARTILHEIROS DE 2010?



Afinal de contas, quem são os artilheiros dos 12 grandes clubes em 2010??
Pelo nosso glorioso a resposta é simples: Loco Abreu e Herrera, o ataque Mercosul balançou as redes 45 vezes no ano de 2010. E em 2011 promete muito mais, podemos esperar por bons números novamente.
Entre os 12 grandes clubes do Brasil, o maior artilheiro foi o Jonas, do Grêmio, também o goleador do Brasileirão. O atacante gremista já marcou 40 gols. Atrás dele, quem mais marcou em 2010 entre os grandes foi o santista Neymar, com 38 gols, Obina, do Atlético-MG (27) e Loco Abreu, do Botafogo (25).
Santos e Grêmio, aliás, são os dois clubes com os ataques mais positivos no ano. Veja o quadro abaixo:

Clube Gols Jogos Média

Santos 170 72 2,36
Grêmio 126 67 1,88
Botafogo 106 60 1,77
Fluminense 104 59 1,76
Cruzeiro 108 62 1,74
Atlético-MG 112 65 1,72
Corinthians 105 63 1,67
Flamengo 101 63 1,60
São Paulo 106 68 1,56
Internacional 105 71 1,48
Vasco 87 62 1,40
Palmeiras 93 69 1,35

Nossos 106 gols por jogadores:

Loco Abreu 25
Herrera 20
Caio 9
Marcelo Cordeiro 7
Antônio Carlos 7
Edno 6
Jóbson 6
Lúcio Flávio 5
Renato Cajá
Fábio Ferreira 3
Somália 3
Fahel 3
Danny Morais 2
Alessandro 2
Maicosuel 2
Wellington Júnior 2
Sandro Silva 1
Gabriel 1
Diguinho 1
Total 106

Saudações Alvinegras á todos!

domingo, 12 de dezembro de 2010

FLUXO DE VISITAS


Acima está o gráfico de visualizações de página por país, página por navegador e por sistema operacional.

Vale destacar o grande fluxo de visualizações dos Estados Unidos em segundo lugar com 349 visitas, o país que fica em terceiro é Portugal com 31 que passou o Canadá, seguido bem de perto em quarto lugar com 26. Em quinto lugar vem Holanda com 18. Teve um aumento siginficativo durante esse período de visitas da Croácia e Alemanha.
Vale destacar que hoje no dia 11/12/10 tive duas visitas ilustres do Venezuela e Índia

Definitavamente, é o meu MUNDO ALVINEGRO chegando ao MUNDO todo!!!

Muito Obrigado

FLUXO DE VISITAS AOS POSTS


Acima está o gráfico de visitações aos posts aqui publicados no blog.
Vale destacar o grande número de visualizações sobre a LIBERTADORES: UM SONHO PARA 2011, com 466 visitas. Esse post é sobre todas as nossas participações e campanhas na Libertadores desde 1963, que infelizmente esse sonho ficou para a participação em 2012.

Frases sobre o Botafogo vem em 2ºlugar com 380 visitas. O post sobre melhor Botafogo de todos os tempos vem em terceiro com 83 visitas.
Fica registrado o aumento significativo de visitas sobre as "Cavaditas de El Loco Abreu" 54, assim passando o post sobre Garrincha “O anjo das pernas tortas” com 38 visitas.

4000 VISITAS


Em menos de um mês após minha postagem de chegada ao número de visitas 3000, comemoro no dia de hoje a chegada ás 4000 visitas ao meu blog! Os números realmente impressionam e cada vez mais, o que era contabilizado com 500 visitas dentro dentro de um mês, dessa vez chegou a 1000 visitas em menos de um mês. Fico muito feliz com isso, o que antes era um blog somente por brincadeira e twitter @frasesbotafogo, se tornou um grande aliado ao meu amor por esse clube. E espero colher em breve os frutos desse meio pelo que vos falo!

Enfim, fica aqui registrado o meu agradecimento á todas as visitas e mensagens durante esse período. E firmo aqui, o compromisso de sempre buscar mais histórias, fatos e tudo sobre o nosso querido Botafogo.

Imagino um ser que tivesse o dom de ir tão longe que pudesse pegar uma só estrela no espaço, depois fizesse com que ela entrasse em seu corpo, substituindo o coração e esse não mais batesse, brilhasse. É assim, com esse dom, que nós Botafoguenses nos sentimos. Com uma “Estrela Solitária” no peito irradiando seu brilho através de nossos olhos e sorrisos.Divina percepção e sábia sensibilidade de quem um dia falou:

“Não escolhemos ser Botafoguenses, somos escolhidos!”
Entrem e fiquem á vontade.

Afinal, o meu MUNDO ALVINEGRO é NOSSO!!

sábado, 11 de dezembro de 2010

CAMISA LANÇADA E SUCESSO GARANTIDO



Em mais uma maravilhosa ação de MKT do Botafogo, dirigida por Marcelo Guimarães, foi lançada a camisa que com certeza será a de maior venda e baterá recordes de vendas. A famosa camisa 7 de Túlio.
A sede de General Severiano parecia até que tinha voltado no tempo: mais precisamente para 1995, ano em que o Botafogo foi Campeão Brasileiro. Uma fila enorme se formou para poder encontrar o grande responsável pelo título: o ídolo Túlio Maravilha. Na fila se via de tudo: de idosos a crianças. Camisas do Botafogo de todos os tipos: de diferentes décadas, de modelos diversos e com números variados.
Mas desta vez, o nosso folclórico artilheiro não estava ali para levantar mais uma taça: (apesar que ele repetiu o ato de beijar a taça, após a conquista de 95) ele lançava sua camisa retrô, com seu nome e número nas costas.

Com certeza irei adquirí-lá e assim poderei desfilar aqui no ABC/SP, com muito orgulho e dizer á todos:

"Sou da Geração Túlio Maravilha!!"

Saudações Alvinegras

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

JOEL RENOVA COM NOSSO GLORIOSO ATÉ O FIM DE 2011


Em entrevista coletiva concedida na tarde de quarta-feira, Joel Santana anunciou a renovação de seu contrato com o Botafogo. Ao lado do vice de futebol André Silva, o treinador explicou que sua decisão não se deveu simplesmente aos resultados obtidos ao longo da última temporada, mas principalmente pela identificação alcançada em General Severiano. Apesar da frustração por não ter alcançado a sonhada vaga na Libertadores, o Botafogo vai começar a próxima temporada em alta. Afinal, a equipe defenderá o título de campeão carioca, conquistado em 2010 por antecipação.

Joel Santana iniciou sua terceira passagem pelo Botafogo em 26 de janeiro, dois dias depois da derrota do Botafogo por 6 a 0 para o Vasco, no Engenhão, que causou a queda de Estevam Soares. O treinador comandou a equipe em 57 partidas oficiais, com 28 vitórias, 19 empates e dez derrotas. Neste período, Joel levou o Alvinegro ao título do Campeonato Carioca, após conquista dos dois turnos, e ao sexto lugar no Campeonato Brasileiro.

O treinador acredita que, dando sequência ao trabalho, poderá identificar de maneira mais precisa os aspectos a serem melhorados para que os resultados do Botafogo sejam melhores em 2011.

Que os anjos do futebol digam: AMÉM...

Saudações Alvinegras

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

OS ÚLTIMOS 21 ANOS DO BOTAFOGO



Estava pensando sobre um possível post para o blog, quando me veio a idéia de fazer sobre o aproveitamento do Botafogo nos últimos 21 anos a qual eu tenho acompanhado. Primeiramente só contarei os números de títulos a partir de 1989 até a data vigente, pois só possuo 26 anos, sendo assim vamos aos fatos.

1-1989 (campeão carioca, depois de 21 anos)
2-1990 (Bicampeão carioca)
3-1992 (Vice -campeão Brasileiro)
4-1993 (Campeão da CONMEBOL , nosso único título Internacional com relevância)
5-1994 (Vice- campeão da Recopa Sul-Americana)
6-1995 (Campeão Brasileiro )
7-1996 (Campeão Cidade Maravilhosa)
8-1997 (Campeão Carioca)
9-1998 (Campeão do torneio Rio -São Paulo )
10-1999 (Vice campeão da copa do Brasil )
11-2001 (Vice campeão do Torneio Rio -São Paulo)
12-2002 (Rebaixamento para segunda divisão)
13-2003 (Volta a primeira divisão)
14-2006 (Campeão carioca )
15-2007 (Vice-campeão Carioca)
16-2008 (Vice -campeão Carioca)
17-2009 (Vice campeão carioca)
18-2010 (Campeão carioca)

O nosso aproveitamento nos últimos 21 anos:
15 FINAIS, 8 TÍTULOS, 7 VICES,
(1 BRASILEIRO, 1 SUL -AMERICANO, 1 RIO-SÃO PAULO, 5 ESTADUAIS)

APROVEITAMENTO = 53,3 %

TÍTULOS COM ALTA RELEVÂNCIA =1 BRASILEIRO E 1 SUL-AMERICANO

OBS: O Carioca tem relevância e importância sim, mas para os que acreditam que não, pensem sobre o título de 1989. Quem não o comemorou como se fosse um título mundial após passarmos 21 anos de jejum de títulos?
Lógicamente que não se compara a Brasileiro e outros títulos mais importantes, mas pensem pelo lado de passarmos 21 anos sem ganhar nada e agora passado 21 anos, tais títulos conquistados por nós, temos o direito de "achar" que são poucos ou inespressivos?

Talvez sim, pois nosso time não é a toa que tem o apelido de O Glorioso pelas goleadas aplicadas no início do século XX, 12º maior clube do mundo, fomos muitas vezes base da Seleção Brasileira, recordistas de convocações com 46 para Copas do Mundo e base das seleções 58, 62 e 70. Um time respeitado e conhecido mundialmente.

Talvez não, por uma série de problemas durante todos esse anos e outros assuntos que me tomariam muito tempo para poder descrevê-las em tão pouco que eu tenho para escrever aqui no blog.

Prefiro que cada um deixe seu comentário ou pense como quiser sobre esse assunto, afinal de contas esse post foi somente para levantar os títulos que conquistamos no passar desses 21 anos e deixar no "ar" essas perguntas que não querem calar.

Afinal de contas, um time realmente vive de títulos, sejam eles importantes ou não??

Saudações Alvinegras

BALANÇO DE 2010



Essa temporada terminou em decepção, mas foi no geral muito boa.
Muito boa porque, veja bem, terminamos em sexto, mas temos boas perspectivas para os anos seguintes.
Em 2008 terminamos em sétimo e 3/4 do time foi embora. Mesmo que não tivesse ido, não tinha nenhum jogador muito identificado no grupo. Esse ano nós temos vários, desde o nosso paredão Jefferson ao uruguaio Loco Abreu que já provou que sabe jogar bola e não só chutar pro gol. Dessa vez podemos enxergar que a diretoria está fazendo um trabalho bem feito e poderemos trazer mais nomes de peso para as temporadas seguintes. Porque é claro que não passamos uma temporada inteira com um time de orçamento medíocre (2009) pra nada.
A verdade é que o time titular do Botafogo para esse ano, com algumas ressalvas e sem contar com nenhuma das lesões, era MUITO bom. Há muito tempo eu não olhava pro gol e pra defesa e sentia essa segurança. Isso não quer dizer retranca!!!
Há muito tempo eu não via um Loco Abreu(jogador referência) no ataque. Esse, se ficar por mais tempo, com certeza terá capítulo próprio em livros sobre a história do Botafogo futuramente.
Eu também enxergo essa nova era que parece se aproximar do Botafogo. Agora eu tenho esperanças. O que essa diretoria fez não foi tentar algum grande feito numa temporada sem ter condições de sustentar isso depois – foi dar a condição para que os grandes feitos venham a ser realizados. Uma demonstração da nova era do clube foi esse título carioca de 2010, a primeira vez na história do Botafogo vencendo os dois turnos. Coisas boas vêm por aí, tenho certeza.
É claro, isso se a diretoria não errar agora. Temos que investir nos nomes certos, e nomes BONS. Muito melhor um ou outro reforço BOM do que meia dúzia de reforço meia-boca. A manutenção desse elenco, à exceção de alguns, me anima para o futuro. Veja que para a temporada de 2011 teremos os retornos de Fábio Ferreira, Marcelo Mattos e Maicosuel, isso num time – espero eu – já reforçado com outros nomes BONS. É animador, com toda a certeza.

Saudações Alvinegras

domingo, 5 de dezembro de 2010

TODOS CAMPEÕES DESDE 1971



A edição 2010 do Brasileirão premiou o time mais regular depois de um campeonato longo. O clube se manteve no topo por 23 rodadas e 34 entre os quatro primeiros colocados. Foi “campeão” do primeiro turno e a defesa menos vazada da competição, com apenas 36 gols sofridos.
Fica o gostinho de que poderia ter sido melhor, ficamos a poucos pontos dos líderes, mas tropeçamos nas nossas próprias pernas e falta de ambição de conseguir algo melhor.

Que venha um 2011 GLORIOSO!!

Confira abaixo os campeões e os artilheiros de todas as edições do Brasileirão.


ANO CAMPEÃO ARTILHEIRO

2010 Fluminense Jonas (Grêmio), 23 gols

2009 Flamengo Adriano (Flamengo) e Diego Tardelli (Atlético-MG), 19 gols

2008 São Paulo Keirrison (Coritiba), Washington (Fluminense) e Kléber Pereira (Santos), 21 gols

2007 São Paulo Josiel (Paraná), 20 gols

2006 São Paulo Souza (Goiás), 17 gols

2005 Corinthians Romário (Vasco), 22 gols

2004 Santos Washington (Atlético-PR), 34 gols

2003 Cruzeiro Dimba (Goiás), 31 gols

2002 Santos Luís Fabiano (São Paulo) e Rodrigo Fabri (Grêmio), 19 gols

2001 Atlético-PR Romário (Vasco), 21 gols

2000 Vasco Dill (Goiás), Magno Alves (Fluminense) e Romário (Vasco), 20 gols

1999 Corinthians Guilherme (Atlético-MG), 28 gols

1998 Corinthians Viola (Santos), 21 gols

1997 Vasco Edmundo (Vasco), 29 gols

1996 Grêmio Paulo Nunes (Grêmio) e Renaldo (Atlético-MG), 16 gols

1995 Botafogo Túlio (Botafogo), 23 gols

1994 Palmeiras Amoroso (Guarani) e Túlio (Botafogo), 19 gols

1993 Palmeiras Guga (Santos), 14 gols

1992 Flamengo Bebeto (Vasco), 18 gols

1991 São Paulo Paulinho McLaren (Santos), 15 gols

1990 Corinthians Charles (Bahia), 11 gols

1989 Vasco Túlio (Goiás), 11 gols

1988 Bahia Nílson (Internacional), 15 gols

1987 Flamengo e Sport Müller (São Paulo), 10 gols

1986 São Paulo Careca (São Paulo), 25 gols

1985 Coritiba Edmar (Guarani), 20 gols

1984 Fluminense Roberto Dinamite (Vasco), 16 gols

1983 Flamengo Serginho Chulapa (Santos), 22 gols

1982 Flamengo Zico (Flamengo), 21 gols

1981 Grêmio Nunes (Flamengo), 16 gols

1980 Flamengo Zico (Flamengo), 21 gols

1979 Internacional César (América-RJ), 13 gols

1978 Guarani Paulinho (Vasco), 19 gols

1977 São Paulo Reinaldo (Atlético-MG), 28 gols

1976 Internacional Dadá Maravilha (Internacional), 16 gols

1975 Internacional Flávio (Internacional), 16 gols

1974 Vasco Roberto Dinamite (Vasco), 16 gols

1973 Palmeiras Ramon (Santa Cruz), 21 gols

1972 Palmeiras Dadá Maravilha (Atlético-MG) e Pedro Rocha (São Paulo), 17 gols

1971 Atlético-MG Dadá Maravilha (Atlético-MG), 15 gols

O SONHO ACABOU....QUE VENHA UM 2011 MELHOR


Pois é, o sonho acabou.
Após 38 rodadas vemos o Campeão Brasileiro de 2010, os times que foram rebaixados e os que vão para a Libertadores. Perdemos para o Grêmio por 3 a 0 e assim asseguraram a 4ª colocação. Mas os tricolores gaúchos precisam esperar mais três dias para saber se disputarão a Taça Libertadores ou a Copa do Brasil no primeiro semestre de 2011.

Sobre o jogo não vou comentar, fica apenas a frustração de não ver um time aguerrido o suficiente diante de um pensamento de retranca do Joel. Não nos encontramos em campo e ainda passamos por momentos dramáticos. Do desmaio de Loco Abreu após choque pelo alto até a expulsão de Joel Santana por reclamação, aos 13 minutos do primeiro tempo. Joel demorou quase cinco minutos para sair de campo e em seguida, o Botafogo sofreu o primeiro dos três gols em derrota no Sul.

Triste fim para um bom 2010!!!

Que venha um 2011 melhor...

sábado, 4 de dezembro de 2010

LANÇAMENTO DA CAMISA DE TÚLIO MARAVILHA


Mais uma grande festa para nós alvinegros e opurtunidade de estarmos perto de nosso ídolo Túlio Maravilha. Em preparação para o lançamento oficial da camisa em homenagem ao atacante Túlio, dia 11 de dezembro, próximo sábado, na sede de General Severiano, o departamento de marketing alvinegro estabeleceu que 3 mil torcedores poderão participar do evento, que começará às 9h e terá a presença do ídolo. As entradas começarão a ser distribuídas a partir das 8h e a entrada será franca.

A festa também será transmitida pela internet, das 10h30 até 11h, em página disponibilizada no site oficial do Glorioso http://www.bfr.com.br/.
 A expectativa é de lotação e sucesso de vendas. Cada peça custará R$119,90. Além da camisa, Túlio também ganhará em breve uma linha de roupas direcionada ao público infantil.

São ações como essa, mesmo sendo recente e sob essa direção da atual presidência, que me faz ter Orgulho de ser BOTAFOGUENSE!

Espero que um dia eu também possa ter meu autógrafo e diretamente das mãos do nosso Túlio Maravilha.

"BATALHA" NO OLÍMPICO


Chegamos a última rodada do Brasileirão, o campeonato mais difícil do mundo. Sim Senhor, você não leu errado. Que campeonato no mundo tem uma disputa tão intensa, mesmo não sendo um dos melhores no quesito qualidade, técnicas e afins, mas enfim, tivemos boas surpresas alvinegras nesse ano de 2010.
Ganhamos o Campeonato Carioca, após três vice campenatos seguidos para o Flamengo e uma boa campanha, a melhor desde 1995. A vaga na Libertadores é o grande objetivo do Botafogo para 2011. Mas diante das perspectivas que se apresentaram após os primeiros jogos da temporada, a sensação é que, de antemão, o dever está cumprido.

E vamos para o último jogo do ano e infelizmente essa “decisão” pode não valer nada. Grêmio e Botafogo entrarão em campo às 15 horas neste domingo em busca da quarta posição do Nacional, que pode garantir a última vaga na Copa Libertadores 2011. A classificação à competição mais importante do continente depende do resultado do Goiás na Copa Sul-Americana.
Isso quer dizer que: precisamos vencer o Grêmio em Porto Alegre e depender do resultado do jogo de volta na Argentina entre Goiás e Independiente!

Se você acredita, como eu também, que tudo pode acontecer, vamos torcer e pedir uma ajuda dos nossos Anjos Protetores como São Didi, São Heleno de Freitas, São Quarentinha, São Garrincha e demais alvinegros para que a sorte esteja do nosso lado.

Amém

EU ACREDITOOO !

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS, SEREI SEMPRE BOTAFOGO!