terça-feira, 7 de dezembro de 2010

BALANÇO DE 2010



Essa temporada terminou em decepção, mas foi no geral muito boa.
Muito boa porque, veja bem, terminamos em sexto, mas temos boas perspectivas para os anos seguintes.
Em 2008 terminamos em sétimo e 3/4 do time foi embora. Mesmo que não tivesse ido, não tinha nenhum jogador muito identificado no grupo. Esse ano nós temos vários, desde o nosso paredão Jefferson ao uruguaio Loco Abreu que já provou que sabe jogar bola e não só chutar pro gol. Dessa vez podemos enxergar que a diretoria está fazendo um trabalho bem feito e poderemos trazer mais nomes de peso para as temporadas seguintes. Porque é claro que não passamos uma temporada inteira com um time de orçamento medíocre (2009) pra nada.
A verdade é que o time titular do Botafogo para esse ano, com algumas ressalvas e sem contar com nenhuma das lesões, era MUITO bom. Há muito tempo eu não olhava pro gol e pra defesa e sentia essa segurança. Isso não quer dizer retranca!!!
Há muito tempo eu não via um Loco Abreu(jogador referência) no ataque. Esse, se ficar por mais tempo, com certeza terá capítulo próprio em livros sobre a história do Botafogo futuramente.
Eu também enxergo essa nova era que parece se aproximar do Botafogo. Agora eu tenho esperanças. O que essa diretoria fez não foi tentar algum grande feito numa temporada sem ter condições de sustentar isso depois – foi dar a condição para que os grandes feitos venham a ser realizados. Uma demonstração da nova era do clube foi esse título carioca de 2010, a primeira vez na história do Botafogo vencendo os dois turnos. Coisas boas vêm por aí, tenho certeza.
É claro, isso se a diretoria não errar agora. Temos que investir nos nomes certos, e nomes BONS. Muito melhor um ou outro reforço BOM do que meia dúzia de reforço meia-boca. A manutenção desse elenco, à exceção de alguns, me anima para o futuro. Veja que para a temporada de 2011 teremos os retornos de Fábio Ferreira, Marcelo Mattos e Maicosuel, isso num time – espero eu – já reforçado com outros nomes BONS. É animador, com toda a certeza.

Saudações Alvinegras

Nenhum comentário:

Postar um comentário