sábado, 25 de dezembro de 2010

HISTÓRIA PARA TODA UMA VIDA...


Caríssimos,
Alguns vão à Disney, outros ao Hopi Hari, outros ao Beto Carrero World.
Eu tive um fim de semana inesquecível, mas a atração foi outra: Nosso BOTAFOGO.

Foi realmente um desafio sair de São Paulo com cara e coragem, encarar uma longa viagem, noite sem dormir para poder prestigiar o evento Boteco95, idealizado e realizado pela atual diretoria e presidência.
Agradeço a Deus pelo privilégio de ser um alvinegro diante das 800 pessoas que estiveram presentes na festa e pelo apoio de minha família que em momento algum, me desencorajou ou disse para não ir. Apoio incondicional e vontade a flor da pele, fizeram com que eu me sentisse seguro o suficiente para tal aventura! Após 7 horas de viagem, chego ao Rio cansado, mas ansioso pelo novo e tão esperado encontro: conhecer Gal.Severiano e o meu amado Botafogo de Futebol e Regatas.

Impossível descrever com palavras simples o sentimento que tomou conta de mim, lágrimas teimavam em escorrer e a cair de meu rosto. Ver a sede, o clube e suas instalações, galeria de troféus, todos campeonatos ganhos por nós, nossos ídolos e nossa história se tornaram um momento único. Todos devidamente registrado por meus olhos e minha máquina fotográfica.
Me senti acolhido por essa enorme família alvinegra presente ao evento, com carinho e respeito de todos e principalmente estar perto de meus ídolos não tem preço! Aliás tem sim, mas insignificante diante da realização de um sonho de criança!
Ao conversar com várias pessoas, percebo o quanto o Botafogo consegue atrair diferentes pessoas e motivos para ser botafoguense. Divina percepção e sábia sensibilidade de Armando Nogueira ao dizer: "Não escolhemos, somos escolhidos, Botafogo é bem mais que um clube. É uma predestinação celestial!"

Eu tenho a minha marca, tenho o meu diferencial. Talvez seja o único botafoguense paulista(e quem sabe no mundo), torcedor do Botafogo pelas minhas devidas razões. Dizem que sou louco, que não tenho juízo, que meu pai não teve pulso forte o suficiente para me fazer ser mais um torcedor do Corinthians. Talvez esteja ai a razão que o próprio coração desconhece. Não queria ser mais um perante uma "nação", tenho minha própria identidade, eu sou botafoguense! Isso me alegra e me satisfaz.
Ser torcedor de um time fora do seu estado, acompanhar de todas as formas possíveis e imagináveis dentro de meu alcance todos os jogos do nosso glorioso, ser zombado por todos torcedores de times paulistas não é para qualquer.
Deus me deu a incumbência de ser botafoguense e uma estrela solitária a bater no peito em vez de um coração, afinal o sangue de um botafoguense não é vermelho, é preto e branco!
Estar diante da taça de Campeão Brasileiro, nosso estádio e de nossos ídolos de 1995(momento nostálgico), foram momentos inesquecíveis, que sempre estarão guardados na minha memória!

Posso hoje em dia dizer com todo orgulho que sou um botafoguense paulista sim, mas que á partir de agora, conhece a sua casa e mais do que nunca sua história.

Deus obrigado pela bênção de ser

BOTAFOGUENSE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário