quinta-feira, 25 de novembro de 2010

FRASES SOBRE O BOTAFOGO II


Sigam-me @frasesbotafogo !

Seguindo o sucesso do post sobre frases sobre o nosso glorioso, faço esse novo post com mais algumas frases sobre o Botafogo de Futebol e Regatas.

Orgulho de ser Alvinegro.
"Ó meu único e eterno amor! Grande tu és e para sempre serás! Nada apagará a tua chama do meu coração, o orgulho de torcer por ti meu fogão!
Cometo erros e me deixo entristecer, mas é porque sei que "não podes perder, perder para ninguém!”. Perdoa-me Glorioso, se o rejeitei e lhe disse que de ti me envergonhei. Foi um equívoco, pois hoje mais do que nunca me arrependo e digo que para sempre, todo o sempre o amarei. Não me deixes mais fraquejar! Seja herói em cada jogo e faça com que a Estrela Solitária siga sempre a brilhar. Que essa mesma estrela solitária conduza-o a glórias mil, pois é um orgulho para muitos desse imenso Brasil.
Alvinegro, tu tens o mais belo manto sagrado de todos, não se deixe desbotar! Não apagues teu passado de glórias, retribuas com um futuro de vitórias! Perdão, amado meu! Meu coração é para sempre teu! Pela estrada dos louros, para sempre o seguirei! Aonde quer que estejas eu também estarei!"

''Predestinados, são aqueles que tem por amor um clube que entre tantas glórias possui inúmeras decepções. Mas me pergunto:
Onde está o meu orgulho?
Parece até irônico dizer que Botafoguense gosta de sofrer, mas, nós gostamos, e como gostamos. Parece que o sentimento pelo clube aumenta na mesma proporção de nossas decepções.
Ao mesmo tempo em que me questiono por que sou Botafoguense, eu agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de ser torcedor deste time, que entre vitórias impossíveis, decepções inigualáveis e resultados incompreensíveis consegue fazer com que o orgulho que eu tanto procuro se mostre quando eu simplesmente visto a camisa alvinegra e observo o "herói" em cada jogo, Botafogo, e é por isso que eu sou, é por isso que nós somos."

"Todo botafoguense é sonhador e segue os brilhos das estrelas no céu, assim como a estrela solitária em seu escudo. Para o botafoguense, o sangue não é vermelho. É preto e branco. Para o botafoguense, a bandeira não é o seu símbolo. É sua história. Para o botafoguense, futebol não é paixão. É sua vida."


"O botafoguense tem uma paixão imensurável pelo seu time, sem limites, que pode ultrapassar o céu e a terra. Só quem é botafoguense sabe o que é essa paixão eterna."

“Botafogo é um menino de rua perdido na poética dramaticidade do futebol” Paulo Mendes Campos, escritor.

"Que outro clube teve, na sua vida, a honra de ter jogadores do quilate de Nilton Santos, a Enciclopédia, e Manuel Francisco dos Santos, o Mané Garrincha, o demônio (eu diria, anjo) das pernas pra lá de tortas?"


"O Botafogo é o clube mais passional, mais siciliano, mais calabrês do futebol brasileiro” Nélson Rodrigues, escritor.


“O Sr. sabe lá o que é um choro de Pixinguinha? O Sr. sabe lá o que é ter uma jabuticabeira no quintal? O Sr. sabe lá o que é torcer pelo Botafogo?”
Vinícius de Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário