terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

APÓS 4 ANOS....


É meus amigos.....após 4 anos e 8 finais de turno consecutivas, caímos nas semi do Primeiro Turno frente o "Mais Quirido", dando adeus ao tricampeonato da Taça GB. Pra variar, foi mais um jogo tecnicamente parelho que terminou em igualdade, sendo decidido somente nas penalidades.
Claro que, assim como todos, lamento a desclassificação, ainda mais tendo acontecido na famosa "loteria dos pênaltis" (que de loteria não tem nada) e de forma tão pouco usual (3 perdidos em 4 cobrados). 

Nem vou entrar na pilha costumeira de reclamar da arbitragem, pois Antonio Carlos tentou um passe, a bola bateu no braço esquerdo de Renato, que matou a jogada. Não seria exagero se o árbitro marcasse pênalti. Mas o que lamento realmente é a postura covarde adotada, mais uma vez, pelo nosso time durante o primeiro tempo.
Por que sempre entrar com esse pensamento pequeno de jogar retrancado buscando os contra-ataques?? Assistimos nosso time praticamente sem agredir o Flamengo na primeira etapa, recheado de zagueiros e cabeças de área, que não impediu de sofrermos um gol (em jogada de escanteio mais que manjada) e sermos dominados até com certa facilidade. Renato Cajá foi muito bem marcado, eliminando a única opção de criação de jogadas do nosso meio. Só não fomos para o intervalo com uma derrota mais dilatada por obra e graça de nosso goleiraço Jefferson, autor de 2 ótimas defesas.
Na volta do intervalo, apesar de errar na peça sacada (Somália nada jogava), a entrada de Éverton mudou nossa postura, atraindo a atenção da marcação rubro-negra e dando espaços para que o setor de criação trabalhasse mais solto. Tanto que não demorou mais que 3 minutos para o empate, em gol de Loco Abreu com linda assistência de Alessandro. Por cerca de 15 minutos fomos soberanos, e mesmo depois das mexidas feitas por Luxemburgo poderíamos ter vencido o jogo. No geral, mesmo com chances para os dois lados, fomos superiores no segundo tempo.


Agora, é centrar forças na Copa do Brasil, pois na próxima quarta enfrentaremos o "possante" River Plate (SE). Esperamos que o time se apresenta com postura de time grande que é, e não com a covardia que lhe é peculiar desde o ano passado. Temos "material humano" para jogar de maneira muito mais ofensiva, sem que isso signifique menor cuidado defensivo. Que essa desclassificação tenha servido, ao menos, para mostrar ao nosso técnico, auto-intitulado "A Lenda"(!!!!!).


Saudações Alvinegras!!

2 comentários:

  1. É claro que, existe uma tristeza, mas não podemos classificar isso como um desastre e enfiar a cabeça no buraco. Ainda tem todo um segundo turno e Copa do Brasil pela frente. Não tem nada terminado ainda. Vamos estar mais preparado. O Botafogo fez um bom jogo principalmente no segundo tempo.

    ResponderExcluir
  2. Carlos, brilhante análise! Vamos realmente focar na copa do Brasil e tb no segundo turno do Carioca, pois vejo que temos plena condições de reverter o presente quadro. Não vejo a hora de contar com o Mago, FF e Marcelo Matos. Além de um melhor entrosamento dos jogadores presentes. Seremos bem mais competitivos.Abração. Samuel Reis(Samuca Sampa)

    ResponderExcluir