terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

O DIA EM QUE O BOTAFOGO GANHOU MAIS UMA ESTRELINHA


06/02/2011 
Dia em que o Botafogo ganhou mais uma partida pelo Campeonato Carioca, 3 x 2 em cima do Fluminense, mas quem ganhou uma alegria enorme por tal vitória chama-se Nívia! 
Minha pequena irmã de 9 anos, uma menina alegre e levada que nesse dia descobriu o verdadeiro sentimento de ser alvinegra! Me orgulho muito por ter mostrado á ela o brilho de nossa estrela solitária e o sabor incomparável de ser botafoguense. Eu estava assistindo ao jogo quando ela sentou-se ao meu lado para ver o porquê de minha euforia e de minha alegria. Era o momento em que o Loco Abreu perdia o primeiro penalti e logo em seguida fez o gol na segunda cobrança.
Ela pulou e comemorou muito comigo me abraçando e nesse exato momento fez uma confissão: diante de sua emoção irmão( é assim que ela me chama desde pequena), á partir de hoje também sou botafoguense! Fiquei atônito porque de todas as vezes que ela me viu torcendo, gritando, xingando e tudo mais, nunca tinha se manifestado com relação a isso. 
Não titubeei, disse que se o Botafogo ganhasse compraria uma camisa para ela (antes que mudasse de idéia novamente). Terminando o jogo dei uma cartela de adesivos do Botafogo e ela logo correu colar em seu caderno de escola.
Me agradeceu com um beijo demorado e inocente de criança e disse que em seu primeiro dia de aula(2º feira 07/02) iria contar a todos amiguinhos a grande novidade.

O Botafogo não se explica... O Botafogo não se define... O Botafogo não se escreve....O Botafogo apenas se sente...

Moral da história: Ganhamos mais uma torcedora gloriosa e essa vai ser como eu: botafoguense e paulista!

2 comentários:

  1. Linda matéria meu amigo, que satisfação ver esta menina com a gloriosa camisa alvinegra! Parabéns, mais uma torcedora alvinegra! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Carlos, parabéns pelo blog. Sua paixão pelo Glorioso é contagiante. Mas a grande vitória do jogo de Domingo foi a conquista de mais uma estrelinha. Que Nívia traga muitas alegrias para a nossa nação alvinegra.

    ResponderExcluir