sexta-feira, 30 de setembro de 2011

A VOLTA DO TALISMÃ



Saudações alvinegras galera!
Começo esse post com a seguinte pergunta que não quer calar: Porque Caio ficou tanto tempo sem jogar e sequer ser relacionado para as partidas? Sabemos que o jogador sofreu uma lesão nos ligamentos do tornozelo, ficou parado por mais de um mês...Mas por que amargar tanto tempo sem ser relacionado até para o banco de reservas?? 
Mais uma vez Caio, vulgo talismã, (chamado de talismã pelas partidas e gols importantes no Carioca 2010)  entrou na segunda etapa da partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o Santa Fé, da Colômbia, e fez o gol de empate de 1 a 1. 
Essa quinta-feira foi uma noite de constatações: O Botafogo teve o 3º pior público do time no Engenhão, apenas 1.890 torcedores pagantes e que o time reserva não faz nem sombra para o titular. Pelas circunstâncias, o resultado não foi dos piores, pois o time jogou recheado de reservas. Apenas com Loco Abreu e Antônio Carlos dos titulares, o Botafogo não fez absolutamente nada, eu disse NADA de produtivo no primeiro tempo. Confuso, sem inspiração e previsível e erros medonhos de passes, o time alvinegro maltratou a bola. E quando se achava que já não estava bom, para piorar, o Santa Fé conseguiu abrir o placar logo no início da partida. A zaga assistiu a triangulação adversária até o atacante adversário empurrar a bola para o gol, 1 a 0. Se as coisas já não não estavam boas, imagina sair atrás no placar e a torcida pegando no pé dos jogadores... Márcio Azevedo e Felipe Menezes foram os escolhidos também nas substituições para o segundo tempo. Com o time sem força e criatividade, Caio Júnior lançou Elkeson na vaga de Márcio Azevedo. O Botafogo melhorou um pouco, e quase chegou ao empate em cabeçada como manda na cartilha (cabecear pra baixo) e o goleiro fez grande defesa. Mesmo assim, o time ainda estava anos luz longe de ser o Botafogo que esperávamos em campo, mesmo com reservas. Para tentar dar mais gás, o treinador lançou Caio na vaga de Felipe Menezes e a alteração deu muito certo! Caio voltou a ser talismã. Já na primeira participação, ele subiu em velocidade e criou boa chance e o melhor ainda estava por vir... Aos 21, Elkeson deu uma linda bola para Caio, nas costas da zaga. O atacante tocou com grande categoria na saída do goleiro: 1 a 1. Torcida de volta, confiante (mesmo com o pé atrás) cantava tentando empurrar o Botafogo para um placar melhor. Mas o que se viu a partir do gol foi o mesmo Botafogo de antes. Desorganizado, de vez em quando alguma boa jogada, mas os erros continuaram surgindo. Nesta altura, o empate diante do Santa Fé "estava de bom tamanho."
Agora teremos que vencer o jogo de volta por qualquer placar no dia 25 de outubro em Bogotá, para nos classificarmos, ou empatar por dois gols ou mais.
E domingo temos um jogo chave diante do Atlético-GO. Não podemos desanimar, estamos mais vivos do que nunca, pois nossos concorrentes diretos terão encontros entre si.
Vamos pra cima deles FOGÃOOOOOOOOOOO!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

JOGO DOS 6 PONTOS QUE SÓ VALERAM 1...

Saudações Alvinegras!


É pessoal...
Mais um jogo em que tínhamos o jogo nas mãos mas não conseguimos concretizar em vitória. Foi um empate amargo em 2x2 com o São Paulo, daquele difíceis de se engolir. O Botafogo está  firme e forte no bolo da frente do Brasileirão. Temos um bom plantel e boas chances de título e ainda dependendo só dele mesmo pra alcançar o objetivo principal que é o título! Não temos mais tempo para ficar lamentando o “podia ter sido” ou o "se fosse".
Bola pra frente galera, por que o campeonato está chegando em sua reta final e esse resultado tem que nos servir de "atenção", pois não podemos mais vacilar.


O Botafogo fez um primeiro tempo impecável. Tudo parecia conspirar a nosso favor. Lances de perigo a favor do Botafogo e apenas um em uma cabeçada de Cícero em que Renan defendeu e espalmou para fora. Jogamos bonito no primeiro tempo, o time marcou e trocou passes como quem queria ser campeão. Literalmente passamos por cima do bom time do São Paulo. 
O primeiro gol foi de nos deixar boquiabertos... que beleza de gol! O time roubou a bola na nossa zaga, saiu rápido com Marcelo Matos tocando para para uma arrancada SENSACIONAL de Maicosuel, que passou como quis pelo lateral tricolor e "deu de bandeja" nos pés de Loco Abreu. Placar aberto e empolgação a mil por hora. No lance do segundo gol, cruzamento de Herrera para a área, a bola resvala na zaga e sobra mais uma vez para Abreu que perdeu uma chance clara, de frente pro gol...mas no rebote Renato fica com a sobra invadindo a grande área e sofre pênalti. Pênalti marcado e certeza de gol: Abreu correu e colocou a bola de um lado e Rogério Ceni do outro. Cobrança séria e 2X0 no placar. Fim do primeiro tempo, placar muito bom e a esperança de mantermos a pegada.


Bem que o jogo de domingo poderia ter sido só os 45 minutos iniciais. Inexplicavelmente o Botafogo caiu de rendimento de forma surpreendente. Erros de toque de bola, uma chance incrível que o Loco perdeu debaixo das traves em um lindo lance de Elkeson, Renan pegando bola com a mão (o juiz marcou intenção de recuo de bola) onde o Marcelo Matos iria dar uma bica para tirar a bola da área. Por falar em Renan, levamos o primeiro gol numa falha horrível, pra não dizer bisonha do goleiro. Está escrito na cartilha dos goleiros: Não espalmar ou abafar a bola para frente, sempre para o lado. Renan parece não ter lido ou faltou a essa aula. Resultado da lambança gol e um balde de água fria na torcida. E para piorar a situação, já no final do jogo a zaga assistiu o cruzamento feito pelo Rogério e todos nós vimos no que deu: empate em 2X2.  
Resultado justo e injusto ao mesmo tempo. Podemos dizer que foi um tempo para cada time. Esses 2 pontos não farão muita falta. Para mim, faltou inteligência emocional ao time e ao Caio Jr. lendo errado o jogo e também nas substituições. Mas enfim, continuamos na briga pelo BR11. 


Na próxima rodada, pegaremos um time muito difícil de ser batido, mas com 3 desfalques: Atlético-GO Cada partida que vem é tão ou mais importante quanto essa que se passou. Temos que manter a chama acesa em nossos corações de brigar até o fim. Temos condições de lutar pelo título e esse tem que ser o FOCO!


Vamos pra cima deles Fogãoooooooooo!

sábado, 24 de setembro de 2011

BOTAFOGO: FRIO E CALCULISTA

Saudações Alvinegras!


Como já diz o nome do post, esse foi o Botafogo que entrou em campo contra o Grêmio em pleno Estádio Olímpico na noite de quinta-feira. Uma importante vitória de 1x0 que nos fez passar o Corinthians e ficar apenas 2 pontos do líder Vasco e com um jogo a menos.


O Botafogo desde o começo do jogo mostrou que jogando fora de casa é um time totalmente diferente de quando joga no Rio. Jogamos "esperando ver no que vai dar" com chutão o tempo todo e para todo lado jogando acuado para não levar gol e esperar o tempo passar para ver como é que fica no segundo tempo. Por pura SORTE não saímos já no intervalo perdendo. O Grêmio deu vários chutes que passaram perto da meta alvinegra. Jefferson salvou a PÁTRIA. Foi a nossa melhor figura em campo, daí já dá pra ter uma idéia de como sofremos para vencer. No primeiro tempo, eles chutaram umas 2 ou 3 também de tirar o fôlego, mas foram pra fora. Duas ou três defesas fundamentais para o resultado ser nosso. O único lance de perigo do Botafogo no primeiro tempo foi uma bola cruzada na área onde passou por Herrera e Loco Abreu.
Além do primeiro tempo em que pensávamos: Vamos ver até onde vai isso... O outro incômodo da noite de quinta era o jejum de vitórias no Sul. Havia 16 anos que o Glorioso não vencia seu oponente em casa. Mas como jejum tem que ser quebrado um dia, o Botafogo que até então vinha jogando para ver o que ia dar, “entrou no jogo” no segundo tempo.

Se no jogo passado cobramos uma postura diferente de Caio Jr de uma vitória sobre o nosso maior rival e não vimos o que esperávamos errando a meu ver nas substituições, ele acertou desta vez em cheio na entrada de Felipe Menezes no lugar de Herrera (que tomara mais um cartão infantilmente e estava mal) e na de Alessandro (sim ele mesmo!) no lugar do apagado Lucas (que também tomou um cartão bobo).
Felipe Menezes entrou e o time melhorou 100%, apesar de forma geral não termos jogado bem. Ele deu maior volume de jogo ao meio-de-campo, participou muito do jogo, e sinceramente, acho que até tem um lugarzinho para ele nesse time. Caio Jr vai ter que se virar e é o típico problema bom, pois para mim, ele é o 12º jogador. No lance do gol, deu continuidade a roubada do Alessandro, lançando muito bem Maicosuel que segurou inteligentemente a bola até passar para Loco Abreu dominar, deslocar Vitor e estufar a rede gremista! Lindo lance... e muito mais do que beleza, um gol fundamental para a sequência do campeonato e mostrar que mesmo fora de casa podemos sim conquistar pontos importantes para a arrancada final.
Depois do gol, o Grêmio se lançou todo para o ataque e o Fogão segurando as pontas como dava para tirar o perigo de gol. Enquanto eles atacavam, nós contra-golpeávamos nos contra-ataques. Jefferson além das boas defesas que fez durante a partida, defendeu uma no finzinho do jogo de “valer a vaga de titular da seleção” salvando-nos com a ponta dos dedos. Além das boas defesas, Jefferson ficou marcado por ter tomado o 3º cartão amarelo e não enfrenta o São Paulo.


Próxima “final” é contra o São Paulo em casa! Esperança de casa cheia e se Deus quiser, uma boa vitória para marcar mais três pontos decisivos contra um adversário direto ao titulo.

Pra cima deles Fogãoo!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

EMPATE COM SABOR AMARGO...


Saudações Alvinegras!

Mais um empate entre os atuais maiores rivais do Rio nos últimos anos. É a terceira vez que as duas equipes terminam iguais este ano, a segunda nesta edição de Campeonato Brasileiro. O Glorioso agora tem 41 pontos e termina a 24ª rodada na quarta colocação, a quatro pontos do líder, mas com um jogo a menos.
O resultado é para ser lamentado por nós alvinegros: fomos superiores durante grande parte dos 90 minutos. O nosso primeiro tempo foi impecável. Teve até uma bicicleta acrobática de fora da área do argentino Herrera que se entrasse, teria que se fazer uma placa no estádio para o feito. Saímos na frente com um gol de cabeça de Abreu. A jogada começou da saída de bola de Jefferson que chutou a bola até Felipe Menezes que a recebeu e já a tocou de primeira junto a lateral para Herrera. O argentino viu a subida e corrida de Lucas passando pelo lateral do rival que levantou a cabeça e cruzou na medida para Loco Abreu fazer o Gol. Esse gol foi resultado de troca de passes quase que todos de primeira. Há quem não percebeu tamanho detalhe ou talvez só o tenha visto no VT, mas quando eu vi o gol não titubeei e gritei: Golaço!
O gol levou a galera ao delírio, principalmente por ver Loco imitando e "mitando" (verbo novo nas mídias sociais para algum fato ou feito) a comemoração que ficou famosa com Ronaldinho, cruzando os braços e "parando na esquina", mas com estilo. Fim do primeiro tempo, placar aberto e esperança de pelo menos manter o ritmo e quiçá fazer mais gols.
Mas o que vimos logo de início foi um time "lento". A zaga que bateu cabeça mais uma vez, deixou Jael driblar os dois zagueiros dentro da grande área que fez o gol frente a frente do arqueiro. Jefferson nada pode fazer, gol rubro-negro. Falando em goleiro, sorte a do Flamengo que o seu camisa 1 terminou como principal jogador da equipe e evitou a quinta derrota consecutiva. Ele fez pelo menos seis defesas difíceis. 

Apesar da boa partida do time vem a parte triste do jogo. A história do primeiro turno se repete, duramente e injustamente. Tínhamos tudo para acabar com esse nó na garganta de não derrotá-los a 12 anos pelo Brasileiro. O empate de domingo vai pra conta do Caio Jr. mais uma vez. O que ele fez...alguém conseguiu entender? Como diz a velha máxima do esporte e principalmente no futebol: em time que tá ganhando não se mexe!! 
Caio Jr voltou a dar uma de Harry Potter. No 1º tempo jogamos bem, com o Maicosuel apoiando o Cortês pela esquerda e que conseguia segurar as investidas do lateral adversário em subir para o ataque... Aí, voltamos do vestiário com o esquema invertido?? E deu no que deu...Mudou o Maico para a direita” deixando Léo Moura solto, tanto que foi dele o passe no meio para o tal do Jael empatar já disse isso acima, mas não tem como não repetir(além da falha da zaga novamente). Caio Jr. até tentou corrigir o seu erro tentando consertar o “corredor” que ele deixou colocando o Éverton, mas aí sacou o Herrera que estava muito bem no jogo, o que foi mais uma “bola fora” sua. A entrada do Zen foi até boa, mas a sua “demora em tirar o Mago que já estava cansado e a insistência no frágil Cidinho, foram definitivas para PERDERMOS mais uma oportunidade de vencê-los. Enfim, entre erros e acertos, sua ATUAÇÃO DESASTROSA, foi decisiva neste “teoricamente” injusto empate. Faltou competência ao miolo de zaga e ao nosso treinador QUE INFELIZMENTE ADORA UMA INVENÇÃO.

Enfim, bola pra frente porque nesse campeonato não há tempo para perder! Temos um jogo duríssimo diante do Grêmio no Sul, mas que lá temos que conquistar o que tivemos chances de fazer diante de nosso maior rival: GANHAR e encostar mais ainda nos líderes!


Vamos acreditar FOGOOOOOOOOOOOOOOOOO!! 

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O DIA EM QUE O BOTAFOGO PAROU...

Saudações alvinegras!

11 de Setembro Alvinegro. Um dia negro para o Botafogo ou um dia que o Botafogo passou em branco? Escolham o seu, pois resultado foi o mesmo: 5x0 para o Coritiba.
Foi uma derrota onde o time do Botafogo não jogou como Botafogo. O mesmo time que na semana ganhara do Ceará por incontestáveis 4x0 no Engenhão, domingo tomou uma goleada para ser abrirem os olhos.
O time desde o começo do jogo já demonstrava não estar nos seus melhores dias. Muitos passes errados desde a saída de bola até as conclusões. Enfim um dia para ser esquecido, mas mais do que nunca, um dia para ser lembrado!
Essa goleada serve para que volte o foco. O time quando ganha, a mídia fala muito o ego se infla. Como eu escrevi em um post anterior, no futebol para ser vitorioso precisa de uma palavrinha mágica: Humildade! Não que o time tenha jogado com soberba ou menosprezado o adversário. Muito pelo contrário. O time definitivamente depois de suas boas atuações sofreu um apagão diante do Coxa!
Falhas de marcação, bobeadas, dia sem inspiração e brilho de seus principais jogadores fizeram com que o time não se encontrasse em campo.
O Coritiba no começo do jogo atacava com perigo em chutes de longa distância, todos bem interceptados pelo Jefferson. E como diz o ditado: “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, em uma falha de marcação, o Coxa fez seu gol em cobrança de escanteio.
Acabou o primeiro tempo e nós torcedores começamos também a nossa corrente de otimismo esperando por uma reação. Mas o que vimos foi um time, digamos que travado em campo. Logo após o início do segundo tempo, uma bola fora infiltrada na área para o jogador do Coritiba e na "dividida" com Jefferson o juiz apita um pênalti pra lá de duvidoso...2x0 no placar
E daí pra frente o que viu foram erros e mais erros da zaga e marcação. O time me parece que ficou abalado; Veio o terceiro...o quarto...e acreditem, teve o quinto em uma “cabeçada da zaga” entregando o último gol coxa branca.


Enfim um 11 de setembro trágico. Pra mim, o Botafogo perdeu o jogo e não o Coritiba que venceu. A maioria dos gols que sofremos foram por erros nossos.
O time tem que ter em mente que, se não entrar “ligado” em todos os jogos acontece isso. Queremos um time com espírito vencedor e sabedor que cada partida é uma final (ah sim, o time não vai ganhar todos os jogos), mas precisa encarar com mais seriedade e comprometimento.

E nada melhor do que enfrentar nosso maior rival na próxima rodada. O recado já foi dado. O time não pode jogar nem 0,5 do que foi na última partida.
Temos que vencer e o principal: a torcida não pode desanimar. Estamos na briga pelo título.
Estamos a 3 PONTOS DO LÍDER.
Com o jogo atrasado, uma vitória simples nos coloca em primeiro pelo número de gol a favor! Se acha que já é motivo pra achar que tudo está errado, não faça contas! ESPERE e VERÁS! O time tem uma sequência de jogos decisivos onde não pode bobear. O Botafogo precisa de seus TORCEDORES e cabe a NÓS ACREDITARMOS E FAZERMOS A NOSSA PARTE!

Como diz a nossa nova frase alvinegra: Lugar de botafoguense é no Engenhão!!

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

QUEM SEGURA O BOTAFOGO?



Saudações alvinegras!


Que tarde maravilhosa, que linda festa e que beleza de futebol apresentado. A vítima da vez foi o Ceará sendo derrotado por 4x0 jogando no Engenhão. A grande vitória do Botafogo nesta quarta-feira, entrou para a lista dos dez maiores públicos da história do estádio. Os 36.995 pagantes renderam a sétima posição na lista. O Botafogo, ao contrário do que prega a grande imprensa, é responsável pelos quatro maiores públicos pagante e de cinco dos dez maiores. Isso é o reflexo do time em campo!!


O Botafogo está a cada jogo subindo de produção. Seu jogo vem ficando cada vez mais consistente e a confiança só cresce. E um time com confiança e que se impõe perante seus adversários. O time está difícil de marcar. Na teoria Herrera, da direita Elkeson pelo meio e Mago na esquerda com Loco adiantado. Mas a troca de posições é constante e muito bem feita. No primeiro gol, Elkeson passa pela esquerda e cruza para Herrera dividindo com o jogador do Ceará que empurra a bola para o gol, isso logo aos 4 minutos de jogo. 
No segundo, Loco de meia direita inverte para Everton que cruza para Herrera pelo meio subindo junto com o zagueiro para fazer o segundo. O terceiro gol do Botafogo mostrou como e porque o time é um dos melhores do campeonato. Nele, três componentes que caracterizam o esquema de Caio Jr. Passes precisos, como o de Lucas para Elkeson. Entrosamento, que fez passar de calcanhar e achar livre Maicosuel, esse em altíssima velocidade. Visão de jogo e maturidade, que fizeram com que ele tocasse para trás a bola ao encontro de Loco Abreu, que finalizou com rara calma e habilidade para um centroavante. Uma pintura de gol, fruto de um futebol moderno, muito agradável de se ver. Isto tudo orquestrado pelo melhor passador do futebol brasileiro: Renato. É impressionante a capacidade dele de distribuir o jogo e a consciência de virar a bola enlouquecendo a defesa adversária. 
Por fim, a linda invertida de bola de Abreu para o Everton na lateral esquerda e o cruzamento perfeito para o baixinho Cidinho de 1,69 de altura, cabecear para o fundo das redes e dando números finais ao jogo.

Uma aula de futebol! 

O segredo dessa ascensão do Botafogo é o trinômio velocidade-movimentação-solidariedade. 

Vamos brigar pelo título, aguardem e CONFIEM!!!!!

BANDEIRÃO DO FOGÃO


Saudações alvinegras!!
Faço esse post em homenagem aos amigos botafoguenses residentes de SP que fizeram todo o planejamento e hoje concretizado projeto de instalação da enorme bandeira em Gal. Severiano. Um mega pavilhão alvinegro, com dimensões de 4x6m e no alto de um mastro de 22 metros, tremula soberano no jardim do palacete histórico de General Severiano. No início da tarde desta quarta-feira, o presidente Mauricio Assumpção comandou a cerimônia do primeiro hasteamento oficial, que teve como atrações auxiliares o Coral Infantil da Universidade Federal do Rio de Janeiro, sob a regência de Maria José Chevitarese, presença de ex-jogadores, membros do Conselho Diretor e centenas de crianças. 
Em um evento emocionante, o Coral cantou o hino nacional, o do Botafogo e também o "E ninguém cala". Um bom número de torcedores alvinegros cantou em alto em bom som o hino do clube durante o hasteamento do maior pavilhão da história do clube e um dos maiores do Brasil.
"Gostaria de agradecer sinceramente aos queridos botafoguenses de São Paulo, que depois de realizarem conosco o primeiro Feijão no Fogão na Terra da Garoa, entraram nessa empreitada que possibilitou instalarmos esse momumento. Estejam certos de que tem um sabor especial nos juntar à nossa torcida para construir algo importante para a nossa história", destacou o presidente Mauricio Assumpção.
Grande prazer em fazer parte desse grupo! 
Abraço a todos alvinegros!

sábado, 3 de setembro de 2011

SETE É FOGO - SETEMBRO

Saudações Alvinegras!

Como já vem se tornando tradicional em todo início de mês, o departamento de marketing do Botafogo apresenta suas sete ações voltadas para a torcida alvinegra. Neste mês, o carro-chefe da promoção “Sete é Fogo” será a Festa das Bandeiras, um evento que acontecerá no próximo jogo contra o Ceará, na próxima quarta-feira, no Engenhão. Os donos das cinco bandeiras mais bonitas, expostas nas arquibancadas, serão presenteados com kits do Glorioso.

Outra atração promovida pelo clube será o conhecido “Feijão no Fogão”. No evento, que será realizado no próximo dia 17, dirigentes, ídolos e torcedores poderão “trocar figurinhas” em uma festa que acontecerá no Engenhão.

Veja as ações do “Sete é Fogo” de setembro:


1 – Festa das Bandeiras: na próxima quarta-feira, dia 7, um bandeirão será erguido em General Severiano. Uma festa vai marcar o hasteamento da bandeira no local e, em seguida, uma carreata seguirá para o Engenhão, onde Botafogo e Ceará se enfrentarão, pela 22ª rodada do Brasileirão. O evento contará com ex-jogadores e ex-atletas olímpicos. No estádio, haverá o concurso da bandeira mais bonita, sendo que as cinco melhores ganharão kits do clube.
2 – Feijão no Fogão: tradicional feijoada alvinegra que será realizada no dia 17 de setembro, no Engenhão. O evento reunirá diretoria, ídolos e torcedores. Os ingressos estarão à venda a partir do dia 7 de setembro.
3 – Sócio é VIP: sete sócios-proprietários serão contemplados com uma visita guiada pelo Engenhão, verão a chegada do time ao estádio, darão entrevistas, assistirão ao jogo contra o Ceará em uma área VIP, recebrão kit de brindes e participarão da coletiva de imprensa.
4 – 7% OFF: no dia 7 de setembro, a loja oficial do Botafogo dará 7% de desconto, em qualquer produto oficial, caso o torcedor pague à vista e em dinheiro.
5 – Sósia é Fogo: os torcedores alvinegros mais parecidos com os jogadores do Botafogo irão entrar em campo com o time na partida da próxima quarta-feira diante do Ceará.
6 – Incêndio: sexta edição do programa Incêndio que será veiculado em redes sociais, na loja oficial e no GLOBOESPORTE.COM.
7 – Sessão de Autógrafos - Concurso de Crônicas Alvinegras: os vencedores do Concurso de Crônicas Alvinegras poderão acompanhar o lançamento do livro com seus textos na loja oficial, dia 7 de setembro, às 11h. Os autores participarão de uma sessão de autógrafos.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

PRO ALTO E AVANTE!!

Saudações Gloriosas!


Grande noite e mais uma grande vitória do nosso Fogão!
O Botafogo não tomou conhecimento do Palmeiras no Engenhão e passou como um rolo compressor em cima do rival. O que vimos ontem em campo foi um time organizado, ciente de suas armas e muito eficiente em suas chances de gol. Enfim, resultado mais do que justo por 3x1.
O Botafogo desde o começo da partida mostrou logo de cara, quem mandaria no jogo. Um gol logo no início com Herrera de cabeça em cobrança de escanteio abriu o placar mostrando que o time está numa fase muito boa. O Glorioso usou a maior arma do adversário para ampliar o placar mais uma vez. Em outra jogada de escanteio após desvio, a bola sobrou para o zagueiro Gustavo sozinho se esticar e colocar a bola pra dentro do Gol. Isso tudo no primeiro tempo.
O Botafogo jogou e mostrava-se soberano em campo. Elkeson, Maicosuel, Herrera com a sua garra habitual e os nossos volantes mostram o quanto o Botafogo joga certinho. Na frente a grande movimentação dos nossos meias confundindo a marcação, no meio a segurança que precisamos na frente da linha de zaga com Renato e Marcelo Mattos fazem sim, a grande diferença de um time vencedor.
Veio o segundo tempo e o Fogão diminuiu o ritmo, mas manteve a pegada. Explorando os contra-ataques, Elkeson que mais uma vez mostrou que está ótima fase novamente, desarmou o lateral palmeirense e fez um longo passe para Maicosuel que a dominou, levou tirando o zagueiro da jogada e a arrematou com precisão e fez o gol que tanto dele se esperava. Gol do Mago, gol do Fogão! Vale ressaltar que o jogador foi até a torcida e em um gesto de reverência, comemorou "tirando o chapéu" para a mesma que há alguns jogos atrás, o vaiava.
Isso mostra o quanto o time está e se mantém humilde. Humildade é a palavra chave para um time que se anseia o sucesso, ser Campeão! Daí pra frente, o Botafogo passou a administrar o resultado. O Palmeiras que não acertou uma jogada em gol, só conseguiu balançar a rede nos acréscimos. Em cobrança de falta de longe, após falta boba, Marcos Assunção bateu, a bola desviou no meio do caminho, e traiu Jefferson. Era apenas o gol de honra para o Alviverde.
Com a vitória, o Botafogo subiu duas posições, e chegou à terceira colocação na tabela, com 37 pontos, deixando para trás São Paulo e Flamengo que perderam na rodada. O melhor deste resultado diante do Palmeiras, é que teremos "gordura para queimar" e não sairemos do G5. O Botafogo agora só volta a campo pelo Brasileiro no dia 7 de setembro, quando recebe o Ceará, também no Engenhão, já que o jogo contra o Santos, que aconteceria neste fim de semana, foi adiado, e ainda não tem nova data definida
Vamos lá galera encher o Engenhão! Será um dia de festa para nós, pois a "nossa Pátria" jogará em nossa Gloriosa casa!

Pra cimas deles Fogão, quero te ver Campeão!