quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O DIA EM QUE O BOTAFOGO PAROU...

Saudações alvinegras!

11 de Setembro Alvinegro. Um dia negro para o Botafogo ou um dia que o Botafogo passou em branco? Escolham o seu, pois resultado foi o mesmo: 5x0 para o Coritiba.
Foi uma derrota onde o time do Botafogo não jogou como Botafogo. O mesmo time que na semana ganhara do Ceará por incontestáveis 4x0 no Engenhão, domingo tomou uma goleada para ser abrirem os olhos.
O time desde o começo do jogo já demonstrava não estar nos seus melhores dias. Muitos passes errados desde a saída de bola até as conclusões. Enfim um dia para ser esquecido, mas mais do que nunca, um dia para ser lembrado!
Essa goleada serve para que volte o foco. O time quando ganha, a mídia fala muito o ego se infla. Como eu escrevi em um post anterior, no futebol para ser vitorioso precisa de uma palavrinha mágica: Humildade! Não que o time tenha jogado com soberba ou menosprezado o adversário. Muito pelo contrário. O time definitivamente depois de suas boas atuações sofreu um apagão diante do Coxa!
Falhas de marcação, bobeadas, dia sem inspiração e brilho de seus principais jogadores fizeram com que o time não se encontrasse em campo.
O Coritiba no começo do jogo atacava com perigo em chutes de longa distância, todos bem interceptados pelo Jefferson. E como diz o ditado: “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, em uma falha de marcação, o Coxa fez seu gol em cobrança de escanteio.
Acabou o primeiro tempo e nós torcedores começamos também a nossa corrente de otimismo esperando por uma reação. Mas o que vimos foi um time, digamos que travado em campo. Logo após o início do segundo tempo, uma bola fora infiltrada na área para o jogador do Coritiba e na "dividida" com Jefferson o juiz apita um pênalti pra lá de duvidoso...2x0 no placar
E daí pra frente o que viu foram erros e mais erros da zaga e marcação. O time me parece que ficou abalado; Veio o terceiro...o quarto...e acreditem, teve o quinto em uma “cabeçada da zaga” entregando o último gol coxa branca.


Enfim um 11 de setembro trágico. Pra mim, o Botafogo perdeu o jogo e não o Coritiba que venceu. A maioria dos gols que sofremos foram por erros nossos.
O time tem que ter em mente que, se não entrar “ligado” em todos os jogos acontece isso. Queremos um time com espírito vencedor e sabedor que cada partida é uma final (ah sim, o time não vai ganhar todos os jogos), mas precisa encarar com mais seriedade e comprometimento.

E nada melhor do que enfrentar nosso maior rival na próxima rodada. O recado já foi dado. O time não pode jogar nem 0,5 do que foi na última partida.
Temos que vencer e o principal: a torcida não pode desanimar. Estamos na briga pelo título.
Estamos a 3 PONTOS DO LÍDER.
Com o jogo atrasado, uma vitória simples nos coloca em primeiro pelo número de gol a favor! Se acha que já é motivo pra achar que tudo está errado, não faça contas! ESPERE e VERÁS! O time tem uma sequência de jogos decisivos onde não pode bobear. O Botafogo precisa de seus TORCEDORES e cabe a NÓS ACREDITARMOS E FAZERMOS A NOSSA PARTE!

Como diz a nossa nova frase alvinegra: Lugar de botafoguense é no Engenhão!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário