terça-feira, 20 de setembro de 2011

EMPATE COM SABOR AMARGO...


Saudações Alvinegras!

Mais um empate entre os atuais maiores rivais do Rio nos últimos anos. É a terceira vez que as duas equipes terminam iguais este ano, a segunda nesta edição de Campeonato Brasileiro. O Glorioso agora tem 41 pontos e termina a 24ª rodada na quarta colocação, a quatro pontos do líder, mas com um jogo a menos.
O resultado é para ser lamentado por nós alvinegros: fomos superiores durante grande parte dos 90 minutos. O nosso primeiro tempo foi impecável. Teve até uma bicicleta acrobática de fora da área do argentino Herrera que se entrasse, teria que se fazer uma placa no estádio para o feito. Saímos na frente com um gol de cabeça de Abreu. A jogada começou da saída de bola de Jefferson que chutou a bola até Felipe Menezes que a recebeu e já a tocou de primeira junto a lateral para Herrera. O argentino viu a subida e corrida de Lucas passando pelo lateral do rival que levantou a cabeça e cruzou na medida para Loco Abreu fazer o Gol. Esse gol foi resultado de troca de passes quase que todos de primeira. Há quem não percebeu tamanho detalhe ou talvez só o tenha visto no VT, mas quando eu vi o gol não titubeei e gritei: Golaço!
O gol levou a galera ao delírio, principalmente por ver Loco imitando e "mitando" (verbo novo nas mídias sociais para algum fato ou feito) a comemoração que ficou famosa com Ronaldinho, cruzando os braços e "parando na esquina", mas com estilo. Fim do primeiro tempo, placar aberto e esperança de pelo menos manter o ritmo e quiçá fazer mais gols.
Mas o que vimos logo de início foi um time "lento". A zaga que bateu cabeça mais uma vez, deixou Jael driblar os dois zagueiros dentro da grande área que fez o gol frente a frente do arqueiro. Jefferson nada pode fazer, gol rubro-negro. Falando em goleiro, sorte a do Flamengo que o seu camisa 1 terminou como principal jogador da equipe e evitou a quinta derrota consecutiva. Ele fez pelo menos seis defesas difíceis. 

Apesar da boa partida do time vem a parte triste do jogo. A história do primeiro turno se repete, duramente e injustamente. Tínhamos tudo para acabar com esse nó na garganta de não derrotá-los a 12 anos pelo Brasileiro. O empate de domingo vai pra conta do Caio Jr. mais uma vez. O que ele fez...alguém conseguiu entender? Como diz a velha máxima do esporte e principalmente no futebol: em time que tá ganhando não se mexe!! 
Caio Jr voltou a dar uma de Harry Potter. No 1º tempo jogamos bem, com o Maicosuel apoiando o Cortês pela esquerda e que conseguia segurar as investidas do lateral adversário em subir para o ataque... Aí, voltamos do vestiário com o esquema invertido?? E deu no que deu...Mudou o Maico para a direita” deixando Léo Moura solto, tanto que foi dele o passe no meio para o tal do Jael empatar já disse isso acima, mas não tem como não repetir(além da falha da zaga novamente). Caio Jr. até tentou corrigir o seu erro tentando consertar o “corredor” que ele deixou colocando o Éverton, mas aí sacou o Herrera que estava muito bem no jogo, o que foi mais uma “bola fora” sua. A entrada do Zen foi até boa, mas a sua “demora em tirar o Mago que já estava cansado e a insistência no frágil Cidinho, foram definitivas para PERDERMOS mais uma oportunidade de vencê-los. Enfim, entre erros e acertos, sua ATUAÇÃO DESASTROSA, foi decisiva neste “teoricamente” injusto empate. Faltou competência ao miolo de zaga e ao nosso treinador QUE INFELIZMENTE ADORA UMA INVENÇÃO.

Enfim, bola pra frente porque nesse campeonato não há tempo para perder! Temos um jogo duríssimo diante do Grêmio no Sul, mas que lá temos que conquistar o que tivemos chances de fazer diante de nosso maior rival: GANHAR e encostar mais ainda nos líderes!


Vamos acreditar FOGOOOOOOOOOOOOOOOOO!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário