Mais um empate entre os atuais maiores rivais do Rio nos últimos anos. É a terceira vez que as duas equipes terminam iguais este ano, a segunda nesta edição de Campeonato Brasileiro. O Glorioso agora tem 41 pontos e termina a 24ª rodada na quarta colocação, a quatro pontos do líder, mas com um jogo a menos.
O resultado é para ser lamentado por nós alvinegros: fomos superiores durante grande parte dos 90 minutos. O nosso primeiro tempo foi impecável. Teve até uma bicicleta acrobática de fora da área do argentino Herrera que se entrasse, teria que se fazer uma placa no estádio para o feito. Saímos na frente com um gol de cabeça de Abreu. A jogada começou da saída de bola de Jefferson que chutou a bola até Felipe Menezes que a recebeu e já a tocou de primeira junto a lateral para Herrera. O argentino viu a subida e corrida de Lucas passando pelo lateral do rival que levantou a cabeça e cruzou na medida para Loco Abreu fazer o Gol. Esse gol foi resultado de troca de passes quase que todos de primeira. Há quem não percebeu tamanho detalhe ou talvez só o tenha visto no VT, mas quando eu vi o gol não titubeei e gritei: Golaço!
O gol levou a galera ao delírio, principalmente por ver Loco imitando e "mitando" (verbo novo nas mídias sociais para algum fato ou feito) a comemoração que ficou famosa com Ronaldinho, cruzando os braços e "parando na esquina", mas com estilo. Fim do primeiro tempo, placar aberto e esperança de pelo menos manter o ritmo e quiçá fazer mais gols.
Mas o que vimos logo de início foi um time "lento". A zaga que bateu cabeça mais uma vez, deixou Jael driblar os dois zagueiros dentro da grande área que fez o gol frente a frente do arqueiro. Jefferson nada pode fazer, gol rubro-negro. Falando em goleiro, sorte a do Flamengo que o seu camisa 1 terminou como principal jogador da equipe e evitou a quinta derrota consecutiva. Ele fez pelo menos seis defesas difíceis.
Apesar da boa partida do time vem a parte triste do jogo. A história do primeiro turno se repete, duramente e injustamente. Tínhamos tudo para acabar com esse nó na garganta de não derrotá-los a 12 anos pelo Brasileiro. O empate de domingo vai pra conta do Caio Jr. mais uma vez. O que ele fez...alguém conseguiu entender? Como diz a velha máxima do esporte e principalmente no futebol: em time que tá ganhando não se mexe!!
Caio Jr voltou a dar uma de Harry Potter. No 1º tempo jogamos bem, com o Maicosuel apoiando o Cortês pela esquerda e que conseguia segurar as investidas do lateral adversário em subir para o ataque... Aí, voltamos do vestiário com o esquema invertido?? E deu no que deu...Mudou o Maico para a direita” deixando Léo Moura solto, tanto que foi dele o passe no meio para o tal do Jael empatar já disse isso acima, mas não tem como não repetir(além da falha da zaga novamente). Caio Jr. até tentou corrigir o seu erro tentando consertar o “corredor” que ele deixou colocando o Éverton, mas aí sacou o Herrera que estava muito bem no jogo, o que foi mais uma “bola fora” sua. A entrada do Zen foi até boa, mas a sua “demora em tirar o Mago que já estava cansado e a insistência no frágil Cidinho, foram definitivas para PERDERMOS mais uma oportunidade de vencê-los. Enfim, entre erros e acertos, sua ATUAÇÃO DESASTROSA, foi decisiva neste “teoricamente” injusto empate. Faltou competência ao miolo de zaga e ao nosso treinador QUE INFELIZMENTE ADORA UMA INVENÇÃO.
Vamos acreditar FOGOOOOOOOOOOOOOOOOO!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário