sábado, 24 de setembro de 2011

BOTAFOGO: FRIO E CALCULISTA

Saudações Alvinegras!


Como já diz o nome do post, esse foi o Botafogo que entrou em campo contra o Grêmio em pleno Estádio Olímpico na noite de quinta-feira. Uma importante vitória de 1x0 que nos fez passar o Corinthians e ficar apenas 2 pontos do líder Vasco e com um jogo a menos.


O Botafogo desde o começo do jogo mostrou que jogando fora de casa é um time totalmente diferente de quando joga no Rio. Jogamos "esperando ver no que vai dar" com chutão o tempo todo e para todo lado jogando acuado para não levar gol e esperar o tempo passar para ver como é que fica no segundo tempo. Por pura SORTE não saímos já no intervalo perdendo. O Grêmio deu vários chutes que passaram perto da meta alvinegra. Jefferson salvou a PÁTRIA. Foi a nossa melhor figura em campo, daí já dá pra ter uma idéia de como sofremos para vencer. No primeiro tempo, eles chutaram umas 2 ou 3 também de tirar o fôlego, mas foram pra fora. Duas ou três defesas fundamentais para o resultado ser nosso. O único lance de perigo do Botafogo no primeiro tempo foi uma bola cruzada na área onde passou por Herrera e Loco Abreu.
Além do primeiro tempo em que pensávamos: Vamos ver até onde vai isso... O outro incômodo da noite de quinta era o jejum de vitórias no Sul. Havia 16 anos que o Glorioso não vencia seu oponente em casa. Mas como jejum tem que ser quebrado um dia, o Botafogo que até então vinha jogando para ver o que ia dar, “entrou no jogo” no segundo tempo.

Se no jogo passado cobramos uma postura diferente de Caio Jr de uma vitória sobre o nosso maior rival e não vimos o que esperávamos errando a meu ver nas substituições, ele acertou desta vez em cheio na entrada de Felipe Menezes no lugar de Herrera (que tomara mais um cartão infantilmente e estava mal) e na de Alessandro (sim ele mesmo!) no lugar do apagado Lucas (que também tomou um cartão bobo).
Felipe Menezes entrou e o time melhorou 100%, apesar de forma geral não termos jogado bem. Ele deu maior volume de jogo ao meio-de-campo, participou muito do jogo, e sinceramente, acho que até tem um lugarzinho para ele nesse time. Caio Jr vai ter que se virar e é o típico problema bom, pois para mim, ele é o 12º jogador. No lance do gol, deu continuidade a roubada do Alessandro, lançando muito bem Maicosuel que segurou inteligentemente a bola até passar para Loco Abreu dominar, deslocar Vitor e estufar a rede gremista! Lindo lance... e muito mais do que beleza, um gol fundamental para a sequência do campeonato e mostrar que mesmo fora de casa podemos sim conquistar pontos importantes para a arrancada final.
Depois do gol, o Grêmio se lançou todo para o ataque e o Fogão segurando as pontas como dava para tirar o perigo de gol. Enquanto eles atacavam, nós contra-golpeávamos nos contra-ataques. Jefferson além das boas defesas que fez durante a partida, defendeu uma no finzinho do jogo de “valer a vaga de titular da seleção” salvando-nos com a ponta dos dedos. Além das boas defesas, Jefferson ficou marcado por ter tomado o 3º cartão amarelo e não enfrenta o São Paulo.


Próxima “final” é contra o São Paulo em casa! Esperança de casa cheia e se Deus quiser, uma boa vitória para marcar mais três pontos decisivos contra um adversário direto ao titulo.

Pra cima deles Fogãoo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário