terça-feira, 27 de setembro de 2011

JOGO DOS 6 PONTOS QUE SÓ VALERAM 1...

Saudações Alvinegras!


É pessoal...
Mais um jogo em que tínhamos o jogo nas mãos mas não conseguimos concretizar em vitória. Foi um empate amargo em 2x2 com o São Paulo, daquele difíceis de se engolir. O Botafogo está  firme e forte no bolo da frente do Brasileirão. Temos um bom plantel e boas chances de título e ainda dependendo só dele mesmo pra alcançar o objetivo principal que é o título! Não temos mais tempo para ficar lamentando o “podia ter sido” ou o "se fosse".
Bola pra frente galera, por que o campeonato está chegando em sua reta final e esse resultado tem que nos servir de "atenção", pois não podemos mais vacilar.


O Botafogo fez um primeiro tempo impecável. Tudo parecia conspirar a nosso favor. Lances de perigo a favor do Botafogo e apenas um em uma cabeçada de Cícero em que Renan defendeu e espalmou para fora. Jogamos bonito no primeiro tempo, o time marcou e trocou passes como quem queria ser campeão. Literalmente passamos por cima do bom time do São Paulo. 
O primeiro gol foi de nos deixar boquiabertos... que beleza de gol! O time roubou a bola na nossa zaga, saiu rápido com Marcelo Matos tocando para para uma arrancada SENSACIONAL de Maicosuel, que passou como quis pelo lateral tricolor e "deu de bandeja" nos pés de Loco Abreu. Placar aberto e empolgação a mil por hora. No lance do segundo gol, cruzamento de Herrera para a área, a bola resvala na zaga e sobra mais uma vez para Abreu que perdeu uma chance clara, de frente pro gol...mas no rebote Renato fica com a sobra invadindo a grande área e sofre pênalti. Pênalti marcado e certeza de gol: Abreu correu e colocou a bola de um lado e Rogério Ceni do outro. Cobrança séria e 2X0 no placar. Fim do primeiro tempo, placar muito bom e a esperança de mantermos a pegada.


Bem que o jogo de domingo poderia ter sido só os 45 minutos iniciais. Inexplicavelmente o Botafogo caiu de rendimento de forma surpreendente. Erros de toque de bola, uma chance incrível que o Loco perdeu debaixo das traves em um lindo lance de Elkeson, Renan pegando bola com a mão (o juiz marcou intenção de recuo de bola) onde o Marcelo Matos iria dar uma bica para tirar a bola da área. Por falar em Renan, levamos o primeiro gol numa falha horrível, pra não dizer bisonha do goleiro. Está escrito na cartilha dos goleiros: Não espalmar ou abafar a bola para frente, sempre para o lado. Renan parece não ter lido ou faltou a essa aula. Resultado da lambança gol e um balde de água fria na torcida. E para piorar a situação, já no final do jogo a zaga assistiu o cruzamento feito pelo Rogério e todos nós vimos no que deu: empate em 2X2.  
Resultado justo e injusto ao mesmo tempo. Podemos dizer que foi um tempo para cada time. Esses 2 pontos não farão muita falta. Para mim, faltou inteligência emocional ao time e ao Caio Jr. lendo errado o jogo e também nas substituições. Mas enfim, continuamos na briga pelo BR11. 


Na próxima rodada, pegaremos um time muito difícil de ser batido, mas com 3 desfalques: Atlético-GO Cada partida que vem é tão ou mais importante quanto essa que se passou. Temos que manter a chama acesa em nossos corações de brigar até o fim. Temos condições de lutar pelo título e esse tem que ser o FOCO!


Vamos pra cima deles Fogãoooooooooo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário